CCEscrita clube de escrita

Clube de escrita: quando você não tem cabeça pra escrever

26.11.17Isabelle Fernandes


Chegamos na última semana de novembro, reta final do nanowrimo e essa é a hora do desespero e da verdade pra muita gente. Alguns estão correndo pra cumprir a meta a tempo, outros estão tentando seguir o próprio ritmo e outros já estão comemorando porque "pff, meta? QUE META JÁ BATI" HAHAHAHAHA.

Já eu....bem, eu desisti do nano desse ano. Mas ao contrário do que se poderia imaginar, eu não tô triste com isso.

Pra início de conversa, comecei o nano já colocando muita pressão mim mesma. Eu tinha definido que iria escrever todos os dias a partir das cinco, e tinha que conseguir cumprir isso. Até tava dando certo nos primeiros dias, mas aí cheguei numa parte em que eu travei legal. Não sabia se continuava escrevendo do 0 ou se aproveitava as partes que eu já tinha escrito. Sim, eu tive a genial ideia de reescrever todo o início porque mudei o plot da história, então tecnicamente eu tô me dividindo entre escrever o primeiro rascunho e editar.

Eu sei que é uma ideia ruim, mas eu fiquei maluca só de pensar em ter que mudar TANTA COISA lá na frente e resolvi fazer isso logo HAHAHAHAHA.

Enfim, daí ao mesmo tempo a vida começou a acontecer com força total. Projeto de monografia, trabalhos da pós, grupo de pesquisa, livros pra ler....foi acumulando mil coisas e eu já sou uma pessoa naturalmente perdida em datas e trabalhos, então no meio do mês eu já tava como:


Pro meu orgulho, todo dia eu pensava "HOJE EU VOU ARRUMAR AQUELA BAGUNÇA NO RASCUNHO PRA ESCREVER DIRETO DEPOIS" ou "HOJE VOU RESOLVER PONTOS PENDENTES DO PLOT" mas infelizmente não rolou nenhuma vez. Não tava dando mesmo, eu já tava achando que ia me tornar mais uma daquelas pessoas que dizem que não tem tempo pra nada e largam seus projetos, até que fui desabafar com a Dana e ela me relembrou de um certo post. Foi aí que eu percebi: tinha feito da escrita mais um prazo apertado a cumprir, mais uma obrigação chata.

Comecei então a me perdoar. Tá tudo bem eu não conseguir escrever nessa época. Tá tudo bem eu não conseguir parar nem pra rever o plot. Tá tudo bem. Apesar disso tudo, a história ainda tá viva na minha mente e no fim das contas é isso o que importa. Ela tá esperando anos pra ser contada, mais alguns meses não vai fazer diferença HAHAHAHAHA.

Só preciso ficar de olho pra não ser tomada pela preguiça de novo e arrumar mil motivos não plausíveis pra não escrever como antes. Quem sabe não faço o meu próprio mês de escrita agora em dezembro? VAMOS VER.


Pra quem ainda tá vivo no nano:::: CALMA QUE TÁ ACABANDO. DÁ TEMPO, MAS NÃO SE COBRE DEMAIS!!! BEBA ÁGUA, SAIA COM OS AMIGOS, COMA DIREITINHO, BRINQUE COM OS PETS!!! NÃO FAÇA DA ESCRITA UM RIO DE PURA DOR E SOFRIMENTO!!!


TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

Posts Populares