CCAnálise CCConversa

Sterek (Stiles & Derek)

6.3.18Colaboradores CC


O que falar desse belo shipp que é Sterek?

Vamos começar com as pessoas falando que Stiles não pode ter gostado do Derek já que ele namorou a Malia e atualmente está com a Lydia, pra essas pessoas eu só tenho a dizer: Vamos pesquisar sobre a bissexualidade, amiguinhos.

Stiles nunca se pronunciou sobre o assunto, mas eu acredito fielmente que ele é Bi.

Definitivamente a cena de Derek com a Caitlin no episódio 3x16 foi um grande marco pra nós, shippers Sterek. A dúvida sobre a sexualidade de Stiles foi pelos ares na cena em que os dois param para conversar depois de se beijar:

"C: Eu gosto de garotas, e você?
S: Com certeza! Também gosta de garotos?
C: Com certeza, e você?
S: ..."

E depois disso ele desvia o olhar e fica olhando para o nada confuso. Quem tem certeza da própria sexualidade falaria logo, diferente de Stiles que não respondeu a pergunta até hoje.



Essa não foi nem a primeira, nem a última vez que duvidamos da sexualidade do nosso magrelo. Logo no começo vemos Stiles perguntando o seu colega de sala Danny, perguntando se ele é atraente para os gays, já que Danny é um. Ele simplesmente botou na cabeça do nada que queria saber se era atraente ou não, ninguém tinha tocado nesse tópico com ele.


Outra coisa que reforça minha teoria que Stiles é bissexual é como ele fica chateado quando ele está em uma missão com Scott de encontrar o Kanima em uma boate gay e o mesmo fica completamente chateado quando um grupo de gays começam a paquerar e pagam bebidas pra o Scott, mas não pra ele. E logo depois que o plano dos dois dá errado e a polícia é chamada, o pai do Stiles como Xerife teve que comparecer ao local.

"X: O que você está fazendo aqui?
S: É, pai, eu preciso te contar uma coisa.
X: Você não é gay Stiles!
S: Eu... Eu poderia ser!
X: Não vestido assim."

E a conversa se encerra com o Xerife saindo do local enquanto o Stiles o observa. Qual é Xerife, não vamos estereotipar! Existem vários gays diferentes por aí, eles não precisam de vestir sempre impecavelmente.


Verdade, ele é bissexual. ;)

Se vocês já estão ficando convencidos, se acalmem que eu ainda nem comecei a falar de Sterek!

Stiles e Derek tem aquela famosa relação tapas e beijos (escondidos, COF COF) desde que se conheceram, mas se preocupam um com o outro acima de tudo e fazem o possível para se salvarem.

Quando Derek é baleado com uma bala de acônito ele vai até a escola, provavelmente procurando por Scott, mas a pessoa que ele encontra e Stiles e o faz parar o Jeep, logo depois disso Stiles fica encarregado de cuidar de Derek até Scott achar a cura.

No final do episódio Stiles e Derek estão na clínica veterinária que Stiles trabalha e Derek revela que terá que cortar seu braço caso a cura não aparecesse logo, Stiles diz que não pode fazer aquilo e Derek o puxa pela camisa, pelo sorriso que Stiles dá, é possível notar como ele ficou nervoso/constrangido. Poucos segundos depois Derek cai no chão desesperado e Stiles tenta o acordar com tapas, você consegue sentir o desespero dele pra que o lobisomem acorde, mas segundo as pessoas que fecham os olhos diante do OTP (One True Pairing), eles se odeiam, então qual seria o motivo para Stiles ficar tão desesperado que alguém que ele odeia esteja morrendo?

No final do episódio Derek sobrevive e quando ele ainda está no chão você consegue ver muito rapidamente Stiles olhando pra o tanquinho de Derek.



Quando o lobisomem está sendo procurado pela polícia Stiles encontra uma foto de Derek no meio das coisas na mesa de seu pai e fica a encarando com o olhar vago, aquela cena foi totalmente desnecessária para a história em si, mas muito importante para o nosso fandom.

Continuando nessa parte do Derek estar sendo procurado, ele precisava de um lugar para se esconder, poderia ter escolhido vários lugares, inclusive a casa de Scott que o meteu nessa roubada, aproveitando que a mãe de Scott mal para em casa. Mas ainda assim ele foi se esconder na casa de Stiles, onde o próprio xerife da cidade mora.

Derek aparece de repente no quarto do garoto e quando ele volta, Derek o imprensa na parede, nessa cena fomos prestigiados com Stiles e Derek olhando pra os lábios um do outro.





Nesse mesmo episódio Danny vai fazer um trabalho escolar com Stiles e pela camisa de Derek estar suja de sangue Stiles fala pra ele troca-lá, a parte engraçada é que enquanto Derek está sem camisa atrás dele o mesmo boceja e espreguiça o braço como se estivesse nervoso com algo.



Stiles até mesmo já sentiu ciúmes quando Derek flertou com a guarda que estava na portaria.

Eu definitivamente amo a cena de quando Matt joga Stiles por cima do Derek, ambos paralisados, e diz que eles formariam um belo casal, acredito que foi ali que muita gente abriu os olhos pra esse lindo shipp.

Quando Scott apareceu para ajudar Derek a lutar com os vilões, a única coisa que ele pediu (na verdade ordenou) foi que Scott tirasse o Stiles dali.



No episódio que Derek perde Boyd e fica de joelhos desolado, Stiles e a irmã de Derek chegam ao mesmo tempo ao local, até a namorada do lobisomem está ali, mas ainda assim a pessoa a consola-lo foi Stiles.


Quando o garoto finalmente resolve abrir o jogo sobre o mundo sobrenatural com o seu pai, escolhe explicar tudo como se fosse um grande tabuleiro de xadrez e coloca uma etiqueta com o nome do Derek no rei, o que não tem muito sentido se levar em consideração tudo que Derek fez em comparação ao Tio Peter, basicamente tudo da série só existe hoje graças a ele.

No episódio que todo o Pack está no hospital lutando contra o bando de alfas fomos prestigiados com Derek gritando o nome de Stiles para fazê-lo parar e esperar, nem o próprio melhor amigo do Stiles estava preocupado com a segurança de Stiles assim.


Nessa mesma trama Stiles encontra Derek caído no elevador e fica desesperado tentando fazê-lo acordar, e felizmente consegue antes de precisar desferir o soco, depois disso temos dois momentos maravilhosos deles se encarando sem  dizer nada.


Ainda na terceira temporada, o xerife pede ajuda de Chris Argent e de Derek para conversar com o nogitsune que está possuindo o corpo de Stiles. Por algum motivo desconhecido o mesmo está no apartamento do Derek, quando o lobisomem tenta se aproximar o nogitsune o joga no chão. Depois disso Chris aponta a arma para o corpo possuído de Stiles e a câmera vai para Derek ainda no chão com cara de quem está preocupado, poucos segundos depois podemos vê-lo já de pé, atrás do nogitsune, dava pra ver que ele estava nervoso com a possibilidade do corpo de Stiles ser ferido e se fosse preciso, ele entraria na frente.


Na quarta temporada, no final do primeiro episódio, Derek é finalmente encontrado, porém o que encontramos é sua versão mais jovem, e Malia pergunta pra Stiles se era o Derek. Stiles conheceu Derek no mesmo dia que Scott, mas ainda assim perguntam a opinião dele e a câmera foca em sua cara de surpresa.

E no percurso todo na procura por Derek, Stiles incentivando a continuarem, dizendo que alguém tinha que procurá-lo.

Tem uma cena nessa temporada, não sei exatamente quando, mas Stiles fica indignado e pergunta algo como "Derek já respondeu a uma de suas mensagens?", como se ele sempre mandasse mensagens para o maior e ele nunca respondesse, mas qual seria a necessidade mandar mensagens pra ele?

Quando Derek foi embora a primeira vez, vimos o Stiles ir no loft dele depois disso. Eu só consigo me perguntar se ele tinha uma chave e porque, pra entrar quando quisesse.

Quando Derek foi ferido por uma bala, seu cérebro entrou em modo de defesa, o fazendo acreditar que a situação era apenas um sonho, ele estava conversando com Stiles no vestiário como se fosse super comum eles conversarem sobre sonhos bobos ou qualquer assunto trivial, quando Derek revela que não se lembra de ter acordado, por isso a preocupação.

O subconsciente de Derek poderia ter escolhido qualquer pessoa no mundo, viva ou morta, pra o ajudar a entender que ele estava tendo um delírio, mas ainda assim escolheu Stiles. Na última batalha que vimos de Derek, ele estava como humano no meio do deserto se preparando para lutar com os berserkers, quando é gravemente ferido.


Ele fica no chão enquanto seus amigos e parente o encaram com medo da sua situação, ele grita pra todos fazerem o que tem que fazer e todos se vão, menos Stiles. Ele não consegue abandonar Derek até o mesmo ter que lutar contra suas palavras pra mandar Stiles ir salvar Scott. É estranho como mesmo o seu melhor amigo correndo um grande risco de morte, ele ainda insista em ficar com aquele homem com quem ele supostamente não tem intimidade. Ele se vai, mas ainda olha pra trás, como se estivesse com medo de que assim que seu olhar parasse de o supervisionar, ele se fosse.


Ainda na quarta temporada Stalia começou a rolar e as pessoas acharam que Sterek estava morto, mas esse shipp ainda estava ali. Quando Malia e Stiles estão estudando em seu quarto podemos observar rapidamente que quando ele olha pra o seu painel existe uma foto do Derek no topo com uma linha vermelha conectada a várias outras coisas, e como sabemos, linhas vermelhas representam o que Stiles não entende. Stiles não entende o que? Derek ou o sentimento que sente por ele?


Quando Derek foi embora no final da quarta temporada com Braiden, ele encara Stiles por breves segundos e balança sua cabeça enquanto dá um sorriso de lado. Enquanto o carro parte Malia, Kira e Scott encaram Stiles, mas porque? Será que seus amigos já haviam notado o que rolava entre eles e imaginavam a dor que Stiles estava sentindo? Essa é minha teoria.



No começo da quinta temporada, quando nossos corações de Sterek shippers estavam se acalmando fomos surpreendidos por Stiles travar olhando as iniciais do nome de Derek em uma prateleira da biblioteca, ele encara aquilo com uma grande nostalgia, assim como Scott encara as iniciais de Allison.
Sterek foi muito importante na minha vida, foi graças a essa série que eu descobri que não existem apenas heterossexuais e homossexuais, que o mundo é muito mais vasto e colorido que isso, que não precisamos nos rotular o tempo todo e que tudo bem estar confuso sobre sua sexualidade, assim como Stiles deve ter se encontrado por muito tempo.

Foi graças a essa série que vi que amor de namorados não é apenas expressado com beijos ou algo assim, o cuidado, preocupação e mudança de hábitos já dizem muito sobre isso. Mas com essa série estou aprendendo também que a vida dá segundas chances de você se encontrar com sua verdadeira cara metade, se for real, mas você precisa agir rápido antes que o destino dê um jeito de bagunçar as coisas e te afastar pra sempre de seu verdadeiro amor.

Nós Sterek shippers estivemos na torcida pra esses dois cabeças duras deixarem de ser idiotas e se entregarem logo ao amor que sentem, o que não aconteceu. Jeff, não faça duas pessoas terem cenas de casais, agirem como casal, se não tem planos de concretizar eles como um casal!


***

Sobre a autoraLudmila Coriolano, 15 anos (em breve 16), cursando o terceiro ano do ensino médio. Eu sou uma pessoa bem avoada (como o revisor desse texto notou nos últimos meses), louca por séries e livros, às vezes me arrisco na escrita, e completamente apaixonada por casais de queerbaiting, torço até o último momento por eles.

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. oi eu também shipo muito Sterek, mas tive um precentimento que não era para o Stiles que ele estava acenando e sim para Scott também queria que tivesse sido para Stiles, mas pelo que me lembro foi para Scott.Mas também tive o precentimento que quando o Scott acenou de volta o Derick ficou com uma cara mó estranha como se não fosse para ele queria acenar ou que não queria que fosse o Scott a acenar e sim o Stiles ou até os dois, mas principalmente o Stilles.

    ResponderExcluir
  2. Nd ver essas cenas eram pra serem irônicas e engraçadas e etc. Mas o Negócio do scott ser elogiado pelos gays e ele querer tbm foi pelo fato do amg ser achado atraente e ele nn com inveja e quando o pai fala aquilo pelas roupas nn foram estereótipo mas uma resenha MT bem bolada pra ele arrumar um motivo de estar ali veja TD dnv pois eu já vi mais de umas 5 só esse ano ent mn assiste mais e mn eca

    ResponderExcluir

Posts Populares