A Forma da Água Carol Cardozo

INTENSIVÃO DO OSCAR: Considerações finais

7.3.18ConversaCult


Acabou o Oscar, e hoje, no último post do Intensivão esse ano, vamos falar sobre as considerações finais, se nossa torcida deu resultado e tudo isso. Vem conferir!

Ariel: em termos de apresentação, esse Oscar foi muito fraco, eu me emputeci com os comentários brasileiros e com o Jimmy Kimmel, que eu odeio. Então eu fiquei acompanhando sem som enquanto olhava o pessoal do Choque de Cultura comentando a premiação. Acabei rindo tanto que estava passando mal, e nem vi as quase 5 horas de evento passarem.

Os resultados foram previsíveis, eu fui muito bem no bolão, e fiquei até satisfeita com os vencedores. Meu único comentário além desse é: TIMOTHEE CHALAMET DE TERNO BRANCO.



Bells: Acho que sou uma das poucas pessoas que ficou muito satisfeita com os resultados HAHAHAHAHAH. CMBYN levou uma estatueta, A Forma da Água (MEU XODÓZINHO) LEVOU MELHOR FILME, MELHOR OST E OUTROS, vários latinos mostrando a que vieram, o discurso maravilhoso da Frances...SÓ ALEGRIAS. Ainda concluí que não preciso ter visto a maioria dos filmes pra curtir a premiação, coisa que eu fiquei me martirizando por uns dias quando eu simplesmente ou não tinha vontade ou tempo pra assistir tudo o que eu queria assistir. 

Carol: Depois da premiação eu estava só essa foto:



Antes da premiação eu estava "Tô torcendo pro filme x ou y, mas se os outros ganharem vou ficar feliz também, tem muito filme bom. ". POIS BEM. EU NÃO FIQUEI FELIZ. Dunkirk levando os Oscars que podiam ser pra Baby Driver (no Brasil, Em Ritmo de Fuga. Ou como eu gosto de chamar, Neném Motorista). Del Toro mereceu demais o Oscar de Melhor Direção mas eu queria minha Greta Gerwig ganhando por Lady Bird. Aliás, o filme da passarinha esquecidíssimo no churrasco, não levou nada, NADA!

Tô amarga, mas feliz que Jordan Peele levou Melhor Roteiro Original por Corra! (o primeiro negro a ganhar em 90 FUCKING ANOS DE OSCAR), me emocionei com o discurso da Frances McDormand quando ganhou por Melhor Atriz, foi mais um ano onde assisti com as amigas, rolando muito surto e comida gostosa. Além disso, bati meu recorde pessoal e assisti a 16 filmes indicados (contando todas as categorias), antes do início do Oscar!

Entre mortos e feridos, salvaram-se todos. Foda-se a Academia, mas ano que vem estarei acompanhando tudo de novo porque sou trouxa.

Jota: Eu não consegui acompanhar todas as entregas das estatuetas, mas ainda sim acompanhei na medida que dava, conseguindo ver no canal TNT (amém Ariel) e no twitter. Fiquei chateado porque muitos dos que queria que vencessem não conseguiram, mas só de saber que Call Me By Your Name levou um Oscar foi o suficiente pra não só me deixar muito feliz, como orgulhoso. Fiquei contente de ver Corra! ganhando também, afinal, outro filmaço. E devido tantas críticas boas em relação A Forma D'Água, não fiquei nem um pouco surpreso de ver esse filme vencendo as várias categorias, na verdade até me animou e fiquei curioso e querendo ver o filme (que já estou providenciando). Em geral, chateado pelas minhas apostas perderem, porém contente pela diversão que foi minha primeira vez vendo a cerimônia do Oscar e primeiro Intensivão participado e finalizado.

Taiany: No dia seguinte à premiação, fiquei me perguntando: "Por que eu fui dormir tão tarde pra acordar tão cedo, e não ganhar nada com isso??". Mas acompanhar toda a premiação, o tapete vermelho, é tão divertido, que vale a pena sim, ainda mais quando se está com amigos.

Esse ano eu fiquei um tanto quanto decepcionada porque estava torcendo para todas as categorias em que Corra! estava concorrendo, e até as que não estava também. Ele acabou ganhando só uma estatueta. Mas por outro lado, todos os discursos e prêmios para os estrangeiros foram super legais e aqueceu um pouco meu coração ver que em meio a tantas decepções que a Academia nos proporciona, ainda há esperança.

A coisa mais legal do Oscar, pra mim, nem é tanto a premiação em si, mas poder viver disso. Os meses anteriores ao evento, acompanhar os filmes, discutir sobre eles, quem vai ganhar o quê. Acho que é disso que vou sentir mais falta.

PS.: Fiquei louca nos vestidos e quero todos pra mim.

***

Obrigada a todos que acompanharam o Intensivão do Oscar por aqui e quem viu nossos surtos no Twitter durante a cerimônia. Ano que vem tem mais

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares