André Aciman Ariel Carvalho

Me Chame Pelo Seu Nome, de André Aciman

10.3.18Ariel Carvalho


Eu fui um poço de sentimentos lendo esse livro.

(Achei bem apropriado lê-lo no verão, porque o calor é quase palpável nas palavras do Aciman.)

O autor simplesmente pegou toda a frustração, o medo, o desespero e a esperança que vêm quando você está se apaixonando e colocou isso em palavras, e o resultado é essa coisa linda e, por vezes, nervosa que é Me Chame Pelo Seu Nome.

É um livro extremamente bonito e sentimental demais, que mostra como o amor e o desejo vão evoluindo à medida que o tempo vai passando. É muito cru, muito real, e às vezes eu não conseguia largá-lo de tão nervosa que eu estava com o que estava acontecendo. As descrições dos lugares te dão a sensação de estar, de fato, na Itália no verão quente, e as questões de Elio fazem você se sentir apaixonada, também, pelo Oliver.

Caso você ainda não conheça a história, um garoto de 17 anos acaba se apaixonando por um dos colegas de seu pai que vai passar o verão na casa da família, na Itália. Apesar de ser curto (não chega a 300 páginas), não é o livro mais fácil de ler porque MUITOS FEELS. Lê-lo é perceber que a gente não supera, não de verdade, um amor tão intenso, e que também não tem problema não conseguir superar.

Se você já viu o filme e ficou em dúvida se lê ou não: leia. Apesar da adaptação ser uma das mais fiéis que já vi, o livro se estende mais em partes que o filme não consegue, e tem umas cenas bem gostosas de ler. Se você ainda não viu o filme e está com medo de ler e não gostar da adaptação depois, fique tranquilo. O filme também é excelente.

Nota:

Queria mais


Ficha Técnica:


- Autor: André Aciman
- Editora: Intrínseca
- À venda emSaraiva - Amazon - Travessa









Obrigada à Intrínseca por ter cedido o livro para nós!



TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares