CCdiário CCResenhas

Usar coletor menstrual NÃO é assim tão fácil

27.2.18Isabelle Fernandes

Imagino que a essa altura do campeonato a maioria das pessoas que menstruam (até quem não menstrua também) e tem acesso à internet já sabem do que se trata o amado coletor menstrual. Eu, particularmente, já conheço o dito cujo faz alguns anos e cheguei a participar de um grupo enorme no facebook, pra aprender sobre ele, as dicas, as dificuldades e tudo o mais. Acabei saindo porque tinha muita postagem sobre doença e eu tava NEURÓTICA HAHAHAHAHA, mas enfim.

Passei esse tempo todo sem nenhum porque era cara pros meus padrões (em geral 80 reais) e além disso, eu e o meu canal vaginal temos uma relação complicada. Eu quero ser sincera aqui nesse post, pra que outras pessoas com problemas parecidos possam descobrir que não estão sozinhas: até pouco tempo atrás, eu mal sabia onde ficava exatamente a entrada da minha vagina.

Pois é
Isso porque eu nunca tinha me aventurado a mexer LÁ. Só encostava mesmo pra lavar, e mesmo isso muitas vezes era estranho, sentia que não podia me demorar muito. E assim foi ao longo de toda a minha adolescência e o início da minha vida adulta, mantendo uma relação de afastamento e frustração com a minha vagina e a menstruação em si. Não sei se isso é fruto do patriarcado, se tem alguma outra questão na minha vida por trás, não importa - a questão é que eu não me conhecia. Só depois do meu primeiro contato sexual e as idas de praxe ao ginecologista com aqueles procedimentos horrivelmente invasivos é que minha pomboca começou a manifestar sua existência AHHAHAHAHAH.

Assim nos últimos anos eu fui aprendendo sobre o meu corpo, a maioria da galera ao meu redor usando o coletor e aprovando, resolvi me encorajar também. A linda da Taiany entrou em contato com a Violeta Cup e recebi um kit ADORÁVEL com o meu coletor e um copinho pra higienização, agora era só esperar pelo próximo ciclo.

Olha que amor <3
Ainda tem versão branca
Esse é o momento em que eu digo que::: na maioria dos relatos tanto das pessoas pela internet, tanto das que eu conheço, é que as primeiras vezes são difíceis, são frustrantes. Então eu já estava preparada pra isso, quando enfim minha menstruação desceu me preparei psicologicamente pra positividade e manter as expectativas baixas HAHAHAHAH. Como nas outras vezes em que tentei colocar algo lá em pé tinha dado muito errado, fui colocar o coletor deitada, com a ajuda de um ESPELHINHO e me deparei com uma BARREIRA INTRANSPONÍVEL. Não entrava nem um milímetro sem doer como o inferno. Fiquei tão chateada com isso que deixei pra tentar de novo no próximo ciclo e ainda fiquei pesquisando sobre vaginismo HAHAHAHAH.

Sabe, é MUITO frustrante quando isso acontece porque fica todo mundo pregando a importância de conhecer o seu próprio corpo e tudo o mais, parece que todas as pessoas com vagina conseguem botar tudo e mais um pouco lá dentro sem dificuldades, então quando você tem algum entrave, a sensação é que a errada é VOCÊ. Antes do coletor eu tinha tentado usar absorvente interno algumas vezes, com o mesmo resultado infeliz, mesmo com tanta informação por aí porque a prática, meus amigos, é completamente diferente da teoria. Parecia que a única coisa que a minha vagina aceitava era o aplicador de creme vaginal, e ainda assim com ajuda de espelho e tudo.

Eis que chegou o próximo ciclo e eu estava DETERMINADA. Pesquisei um pouco sobre tipos de dobras e lembrei de uma coisa importante que não costumam falar::: é pra empurrar PRA TRÁS.

Pode até parecer óbvio, mas na hora do sufoco não é não HAHAHA

Seguindo o conselho do meu namorado sobre não olhar e simplesmente ir pelo tato, fui pro banho, dobrei o coletor no estilo punchdown, achei uma posição boa (com uma das pernas levantadas) e......COMEÇOU A ENTRAR!!!!


E aí começaram novos problemas HAHAHAHAHAH.

Primeiro que com a perna pro alto você precisa se equilibrar e chega uma hora que as duas pernas CANSAM. Segundo que tá, você tá segurando o coletor na dobra que tu quer, ele tá entrando....chega numa parte mais "gordinha" do coletor e pronto, encrenca. Em todas as vezes que tentei nesse ciclo eu parava nesse ponto, não sabia o que fazer HAHAHAHAH e nisso a mão já começava a doer pelo esforço de manter a dobra, as pernas doendo, a pomboca protestando contra tudo isso e eu quase caindo dentro do box. Meu deus do céu.

Acho que aí entra o famoso "jeitinho" que todos os usuários de coletor falam MAS NÃO EXPLICAM COMO ALCANÇAR. O que é essa merda de jeitinho????? Enfim, revirando a internet descobri a dobra diamante ninja, que pelo nome já dá pra saber que é um verdadeiro trabalho de origami, e achei promissor. Ele fica bem estreitinho, perfeito pra uma vagina implicante.


Como você pode ver, a dobra em C é pra pessoas sortudas HAHAHAHAHAH nunca que essa merda iria entrar na minha. A punchdown tem a entrada bem estreita então a coisa flui, mas quando chega na bunda do coletor vem a BARREIRA INTRANSPONÍVEL, além de eu não saber o que fazer com os dedos. Vi que eles entram junto pra não desfazer a dobra mas jesus, nem o coletor sozinho tá indo, quem dirá junto com eles??? Então a diamante ninja, essa coisa fininha, me parecia ideal. O problema é que meu coletor é meio durinho pra isso HHAHAHAHAHAH.

Enfim, como a menstruação já tá acabando, agora só mês que vem e até lá pretendo pegar mais algumas dicas. Só sei que não vou desistir porque não vejo a hora de poder fazer meus treinos sem me preocupar se o meu dubok (quimono de taekwondo), que é BRANCO, sujou em meio a mil exercícios. E também não precisar mais ficar rezando pra não descer durante uma viagem.

Não vejo a hora de chegar logo na tal liberdade prometida pelo coletor menstrual HAHAHAHAH oremos.


Meus agradecimentos à Violeta Cup por ter enviado essa coisa complicada e fofa <3

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

5 comentários

  1. Ok, relato da entrada... E da saída do coletor?!?!? Gata, não fui feliz nessa hora, o negócio tava tão la no fundo que mal conseguia localizar o pininho (ele nao ta cortado). E olha que tentei de tudo, usei várias dicas no youtube, e nada... Bateu um desespero achando q eu iria pro médico pra remover .... Depois de muito esforço consegui tirar, eu fiquei de 4 e fazendo técnica de pompoarismo, foi como consegui tirar. Mano do céu...que experiência traumática kkkkk ciclo que vem vou tentar de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janice! Eu uso coletor há uns ciclos e, pra mim, era complicado por causa do vácuo. O que eu faço é colocar um dedo pra tirar o vácuo (dá pra ouvir o barulhinho) e depois faço um pouquinho de força (igual pra fazer cocô) e ele logo sai.
      Espero ter ajudado. Bjsss.

      Excluir
  2. Me senti representada, aconteceu a mesma coisa comigo hahaha

    ResponderExcluir
  3. Me conheço e sei que coletor não é a minha praia. Nem vou tentar

    ResponderExcluir

Posts Populares