carnaval Carol Cardozo

''E lá vou eu, lá vou eu...'': nossos planos para o carnaval

10.2.18ConversaCult



Não importa se você faz agenda de blocos e termina a quarta-feira de cinzas coberto de glitter jogado na sarjeta ou se você prefere colocar as séries e filmes em dia, o que importa é que Carnaval são 5 dias (no mínimo) que quem pode, descansa, sai pra brincar, enfim, aproveita da maneira que quiser. Vem ver os planos da equipe pra esse carnaval!

Bells

Nesse carnaval vou viajar pra casa da minha tia na região dos lagos, o que não é novidade. Desde que ela se mudou pra lá, eu e vó passamos uns dias com ela nos feriadões. SÓ QUE dessa vez a Taiany e o Felipe vão comigo AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Primeira vez que vou viajar com amigos e tá, não é uma viagem só nossa, mas é COM ELES e isso me deixa super empolgada. Quando voltar provavelmente devo sair com a rapeize a passar o resto do tempo jogando the sims como de praxe. Ser desempregada é isso aí, né gente: não tem muita diferença entre feriados e dias úteis HAHAHAHAH.

Carol

Em outros anos eu já fui em blocos, quis passear com os amigos e tals, mas esse ano resolvi que queria SOSSEGO. Não tô com a mínima paciência pra aturar multidão, transporte cheio, nada disso. Minha meta é assistir uns filmes indicados ao Oscar (daqui a pouco começa o Intensivão aqui no CC, preciso me preparar), colocar séries em dia, comer umas comidinhas gostosas e me manter o mais fresquinha possível.

Jota

Eu terei, além do carnaval, o resto da semana sem aula, o que significa somente duas coisas para mim = SÉRIES E ESCRITA! ~provavelmente fazer as faxinas, mas isso vai ser empurrado com a barriga até não der mais~

Eu não sou muito de sair de casa, odeio multidão e me sinto horrível no meio de tanta gente - praça de alimentação de shopping ao meio dia é um inferno pra mim, imagina um bloquinho -, além de que eu não sou de sair sozinho, na verdade é bem difícil de sair até com meus amigos. Em resumo: eu também não quero sair. O que facilita as coisas em mil vezes mais. Eu gosto de ficar em casa, na verdade amo. É bom ficar em um lugar onde sempre que der na telha, tenho o que comer e posso fazer e inventar de dar uma de chef, onde posso ficar deitado o dia todo vendo série e conversando com os meus amigos pelo whats. EU TO FEITO!

Portanto, eu terei 9 dias recheados de séries - alguns filmes - e nas pausas, pensar em escrever e só escrever 1%. Provavelmente também vou ficar vendo os desfiles na Globo e comentando as fantasias com a família. Muito maravilhoso, sim ou claro?

Taiany

Mesmo novinha assim (sou novinha gente) eu já passei por tudo que é fase referente a carnaval, já quis ir em todos os bloquinhos, desfilar pela minha escola, planejei fantasias, mas também já odiei, falei mal, achei que era um feriado desnecessário (que burra) e agora acredito que estou na minha melhor fase, quero uns bloquinhos selecionados e quero paz, sucesso e água fresca. O problema é que nunca consigo os dois, ou é sair uns dias e ficar em casa nos outros ou é viajar e se sentir um tanto saudoso com as fotos do pessoal cheios de glitter e suor. Eis que esse ano é MEU ANO, fui pro melhor bloco do Rio, Fogo e Paixão, que além de tocar as melhores músicas, indo de Xuxa a Anitta, também é super de boas porque é no mesmo dia do Bloco da Preta, ou seja, 2/3 da população do Rio tá lá e o que sobrou tá se dividindo nas inúmeras atividades que existem na Cidade Maravilhosa. E agora vou PELA PRIMEIRA VEZ para as Região dos Lagos com Bells e Felipe, o melhor de dois mundos nunca foi tão verdadeiro.

foto cortada e não favorecida (nem apareceu meu enfeite de cabelo) mas é CARNAVAL

Tino

E quando aparece uma oportunidade e o único obstáculo, além da "aprovação", é dinheiro? Pois bem, se tudo der certo precisarei de bastante dinheiro até o meio do ano. Diante disso, quer lugar melhor pra arranjar dinheiro que carnaval? Meus planos pra esse carnaval é de vender geladinhos de vodka nos blocos. É um trabalho pesado, mas quem disse que coisas boas vêm fácil.

Outros tempos, caso você tenha o privilégio do conforto e da curtição, ano passado projetei quatro fantasias pro carnaval: the sims, fada, sereia e toddynho. Todas feitas à mão. Eu gosto muito de arte, então foi legal fazer as fantasias assim como pular os bloquinhos. Fica a dica.

Mais fotos no meu instagram: @proudbicha
Se você é do Rio, segue meus blocos favoritos: Orquestra Voadora, Sargento Pimenta, Bloco das Poderosas, Bloco da Preta e Toco Xona. Outra aposta minha, esse nunca tive a oportunidade de ir é o bloco do A Minha Luz é de Led. É um bloco à  noite e as pessoas vão cheias de led pelo corpo. Acho sensacional e bonito, o Rio brilha sob sol e sob lua. É isso aí, espero que tenha um carnaval excelente e bem fresquinho!

***

Seja no meio do bloco ou dentro de casa enrolado no cobertor, aproveite o carnaval!

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares