CCdiário CCgames

Sessão Jogadores Anônimos: desbravando o The Sims 4

6.1.18Isabelle Fernandes


Depois de toda aquela odisseia não tão odisseia do último post com os downloads e a instalação, passei o último mês tendo que reaprender a jogar the sims HAHAHAHAH. Apesar de algumas coisas terem continuado, a mudança entre a última versão e a mais recente é GRITANTE e confesso que me senti muito perdida durante as primeiras vezes. Também cheguei a achar que ele ia ser mais sem graça que o outro, porém me enganei seriamente.

Pra minha alegria, The Sims continua sendo bugado e doido como sempre foi, RISOS.

Como eu disse da outra vez, as mudanças radicais já começam na hora de montar os sims. Se você instalar tudo o que foi lançado até hoje (o que recomendo - não é nada pesado), vai ter muita, mas MUITA opção de roupas e acessórios lindíssimos. E a parte de poder personalizar os gêneros??? Você pode criar um sim homem que pode fazer xixi em pé, engravidar e com voz mais aguda, por exemplo, tem muitas possibilidades. Só achei que tem poucos traços de personalidade em comparação ao 3, eram tantos que tinha uma penca que eu nem usava HAHAHAH.

Aí sobre a parte de construção e decoração....olha, eu apanhei. Como não sei viver sem cheats, já comecei usando um que me permitia comprar qualquer lote disponível e comecei com uma cobertura super iluminada no bairro dos artistas. O ts4 até agora tem só seis mundos muito vazios, por sinal, e sem a MENOR possibilidade de personalizar (a não ser Newcrast, que vem totalmente vazio pra isso mesmo). Até agora não senti taaanta falta disso, mas poxa vida DEIXA A GENTE SOCAR LOTE AOS MONTES!!! Enfim, voltando, escolhi uma cidade que lembrava São Francisco, comprei essa cobertura e chegou o momento Irmãos à Obra. 

Quem dera tivesse sido fácil assim HAHAHAHAHA
Tanto a parte da construção quanto de decoração mudaram COMPLETAMENTE, o que significa que eu não sabia mexer em nada. Ainda tava achando a câmera um negócio horrível, muito complicado de visualizar as coisas, até que depois de um desabafo no twitter o Edu me avisa que dá pra mudar pro modo câmera do ts3 HAHAHAHAH. Realmente, isso facilitou bastante as coisas. Mas olha, demorei até pegar a manha das coisas e com certeza quando eu for construir alguma coisa do zero vou sofrer tudo de novo.

Depois de vários dias seguidos só reformando (tudo normal por aqui), enfim comecei a jogar. Como de praxe fomos recepcionados por vizinhos e tals, e aí pude ver quais eram as interações e como funcionava a coisa das emoções. Sinceramente, eu achei isso MARAVILHOSO. Além de ter uma variedade de emoções, ainda tem várias intensidades que impactam nas interações e até na expressão corporal deles!!!!

Vou contar uma doidera que aconteceu pra exemplificar isso HAHAHAHA: tava rolando uma feira aleatória na praça principal do bairro e mandei minha sim e o do gustavo pra lá, junto com mais alguns sims que eu queria fazer amizade. Eu tinha visto que era uma feira tipo dia dos namorados e tals, eles beberam elixires que deixa todo mundo paquerador (ELES FICAM MUITO ENGRAÇADOS NESSE HUMOR), beleza. Daí mandei a minha sim fazer piada com outra do nosso grupo tomando o cuidado pra não ser nada paquerador e tals, aí quando fui perceber....O SIM DO GUSTAVO TAVA MUITO TRISTE!!!! E COMIGO!!!! O corpo dele tava todo caído e ele andava meio que se arrastando HAHAHAHAHAH naturalmente eu entendi nadaaaaa até ver que a outra sim tinha se tornado meu interesse romântico e ele tava com ciúmes.


A essa altura eu já tava morrendo de rir HAHAHAHAHAHA e fui correndo acalmar a criança e ir interagindo com ele até o humor mudar, pra em seguida ir pedir pra outra sim lá ficar só na amizade e tomar o cuidado pra não interagir com mais ninguém. Imagina arrumar interesses românticos com todos os sims por ali? Festival perigoso, esse. Também teve um vampiro surgindo DO NADA na porta do nosso apartamento, querendo socializar. Foi bem doido porque eu mandei a minha sim ir bater um papo com ele mas o invés dela sair pro hall e ficar frente a frente, começou a conversar ali da porta mesmo. 


Até procurei por uma interação tipo "Dar permissão para que o vampiro entre" ou coisa do tipo, mas só tinha o clássico convidar pra entrar e ele acabou passando a madrugada jogando no pc HAHAHAHAHA. E aproveitando a expansão nova, adotamos uma gatinha fofa chamada Freyja, que quando cresceu descobri que NÃO TEM RABO. Não sei porque caralhos toda vez que adoto um bicho nesse jogo eles vem sem rabo, mas tudo bem. Aí ela cresceu e ENTROU NO CIO, miando o tempo todo de um jeito esquisito igual às gatas de verdade e acabei levando ela pra ser castrada. A bicha voltou com cone no pescoço e tudo.

E a castração ainda é REVERSÍVEL. The sims avançadíssimo
Então, até agora eu tô gostando bastante do ts4. Depois que você vai se acostumando com as mudanças e pega o jeito de jogar, começa a curtir as novidades e esquecer (quase) completamente o 3 HAHAHAHAHA. Só falta agora a minha parte favorita, que é....ENCHER DE CRIANÇA. Os sims já estão devidamente casados e só tô esperando chegar perto da idade adulta pra começar a fase Doze é Demais, e ainda adotar mais alguns bichos.

EU GOSTO É DE CAOS!!!


TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares