amor CCdiscussão

Amor romantizado e seus problemas

7.12.17João Paulo Albuquerque


Um dia aí eu comecei a contra-argumentar sobre as coisas que o primo da minha amiga estava dizendo sobre amor e isso me fez parar para pensar no que eu já assisti sobre esse assunto. Então vem comigo pra gente refletir.

Tudo começou quando o garoto disse que ele acredita no que dizem pra ele: "quem não amou não sabe o que é estar vivo", eu obviamente não aguentei ficar calado porque né, pra que: "fake isso". E então ele disse que ele preferia amar e perder do que do que nunca amar, e que se puder ser eterno, que seja. E eu falei isso (puxando briga? Só se for pelo subconsciente rs): "Isso de eterno me faz rir". E então disseram pra eu deixar eles se iludirem, mas como eu já tava digitando, não deixei:

"Nem todo amor é eterno. É eterno enquanto durar. E não se não for correspondido, vida que segue. Tem gente que não ama, e isso não as torna inferiores ou sla. Cada um tem um conceito de amar e jeitos de amar. Amor não é só o romântico, e precisamos parar de romantizar isso, porque romance não é igual de filme se comédia romântica. Amor enfrenta problemas, etc."

E é sobre isso que vamos falar. Sim, a "discussão" continuou, mas vou me ater a isso e talvez citar mais partes, mas por enquanto é isso que rolou.

O que me deixou puto num nível de não me controlar e me impedir de continuar foi que o que os dois falavam atingia diretamente milhares de pessoas - negativamente óbvio (onde ficam os arromânticos nessa história?). E parecia que amor é a única coisa que nos faz viver intensamente e é o ponto máximo da vida. E eu já tava: "mas o quê?". Não sou contra o amor, sou contra a romantização do mesmo. Amar é lindo e não existe um único modo, não existe só um jeito e muito menos só de se apaixonar, existe a amizade, fraternal, etc.

Devemos tentar nos 'limpar' do que enfiam em nossas cabeças desde pequenos. Amar alguém - no sentido de se apaixonar - não vai ser o ponto mais alto da sua vida, muito menos a coisa mais importante, serão alguns, vão acontecer mais de uma vez ou não vão acontecer. E tudo bem. A vida não se resume a encontrar alguém para amar pro resto da vida.


TAGS: , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares

INSTAGRAM