CCSociedade deadpool

A importância de ter um mês para o Orgulho Pansexual

25.12.17Jota Albuquerque


Se você não sabia, Dezembro é um mês que a comunidade LGBTPQ+ visa celebrar a Visibilidade Pan e é muito importante isso, não só porque é uma luta contra o preconceito, como também é um mês inteiro falando e conversando sobre pansexualidade (e por mais que tenhamos tentado chamar algumas pessoas pansexuais/panromânticas para falar sobre suas experiências ou porque é importante para elas esse mês, infelizmente não deu, mas sempre tem a próxima vez, não é?)

Pans sempre viveram na sombra da bissexualidade, seja porque as pessoas supõem que só exista dois gêneros ou porque chamam pansexuais/panromânticos de bi gourmet.


Ter um mês onde se fale abertamente sobre essa sexualidade/romanticidade é importante para podermos acabar com as diversas ideias preconceituosas ao redor do que é pansexualidade (e qual sua diferença em relação à polissexualidade e bissexualidade) e como melhorar a representatividade, porque para e pensa: se bissexuais já são pouco retratados, imagine alguém pansexual (que as pessoas normalmente sequer sabem do que se trata).

Justamente por essa questão de representatividade, aqui estão cinco famosos que são pansexuais:

Asia Kate Dillo

Miley Cyrus

SoKo

Amandla Stenberg

Angel Haze

De bônus: Ezra Miller. Ele não afirma ser pan, mas já disse que "i'm just trying to make sure my lack of responsibility no longer hurts people, that's where I'm at in the boyfriend/girlfriend/zefriend type of question"

Agora em quesito de representatividade em séries/desenhos:

Escritores confirmaram que Lucifer é pan

Confirmado pelo criador do tv-show que Rick Sanchez é pan.

Confirmado na primeira temporada, episódio 10 de Schitt's Creek.

Sophia de Star Crossed foi confirmada pan pela atriz.

Even Bech Naesheim de Skam foi confirmado na própria série, com direito a bandeira exibida.

Imogen Moreno de Degrassi foi confirmada pan pelos escritores.
Franky Fitzgerald na série Skins, quando questionada sobre sua sexualidade diz: "afim de pessoas".

Zakia Asalache de Sense8, diz que se apaixona pela pessoa não genitália.

Brook Soso de Orange Is The New Black diz "eu gosto de pessoas, não gêneros"

Para finalizar, personagens de quadrinhos:

Não só pan, mas também gênero-fluído.

Quem não sabia do Deadpool?

TAGS: , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

5 comentários

  1. Eu acho que não dá pra dizer que alguns aí são pans só por dizerem que "gostam de pessoas". Como homem pan acho importante usarem a palavra pansexual e dizerem com todas as letras, senão pode ser interpretado de várias formas. E sobre o Deadpool, há um tempo atrás rodou no tumblr um textão em inglês com uma teoria de que ele seria pan, mas um dos roteiristas do Deadpool negou, e basicamente disse que alguém que perde tempo criando uma teoria sobre a sexualidade do Deadpool não entende o personagem. Parece que o Deadpool não tem sexualidade definida por causa do experimentos que fizeram com ele ou algo assim (faz tempo que li sobre isso e não leio hqs do personagem então...). Enfim, me descobri pan aos 15 mas só agora aos 20 que comecei a realmente me aceitar e acho importante textos assim em português, já que a maioria que encontro na web é em inglês.

    ResponderExcluir
  2. Dezembro é o mês do ORGULHO pansexual e panromântico, o mês da VISIBILIDADE é maio. E sobre o Deadpool: ele é abrosexual, não pan.

    ResponderExcluir
  3. Cadê o Brendon Urie nessa lista? E a Maze (da série Lucifer) também é pan, não é só o protagonista.

    ResponderExcluir
  4. Mulher-Maravilha também é pan. Essa lista precisa de updates...

    ResponderExcluir
  5. Qual a origem dessa data?

    ResponderExcluir

Posts Populares