A Escolha CCLivros

[Resenha Misturada] A Escolha, de J.R.Ward

1.10.17ConversaCult


Deus sabe que eu (Bells) e Taiany somos completamente OBCECADAS com a Irmandade da Adaga Negra, uma série de romance erótico sobrenatural que agora chega ao seu décimo quinto livro (meu deus...). E apesar de todos esses livros e todos esses anos acompanhando, nós duas podemos afirmar que:::: NÃO FICA RUIM NUNCA!!!!

A Escolha foi uma experiência arrebatadora pra gente e como lemos praticamente juntas, resolvemos fazer essa resenha misturada também HAHAHAHAHAAH. Então vambora e se prepare para muuitos surtos.


Bells

Vocês não tem IDEIA do quanto eu tava esperando por esse livro. Xcor e Layla começaram o seu sofrimento no Amante Renascido que é o DÉCIMO LIVRO, então foi muito tempo acompanhando essa história de amor fadada à desgraça e louca pra saber como eles iam terminar bem, porque é assim que termina.

TODOS OS CASAIS TERMINAM JUNTOS.

Então quando eu soube que o décimo quinto livro seria sobre os dois, quase pari trigêmeos HAHAHAHAHAHA. Só que aí as fãs de uma página que eu e Taiany acompanhamos leram antes de lançar aqui e praticamente todas odiaram o livro, xingaram horrores, enfim. Nós duas nunca concordamos com o restante do fandom, mas ainda assim.....vai que??? E SE ESSE SERIA ENFIM O LIVRO QUE EU IRIA ODIAR????

EU TAVA MUITO PREOCUPADA

Daí logo que terminei de reler o Renascido (juro que foi coincidência, tô relendo a saga inteira e calhou de eu estar justamente no que o casal principal do novo se conhece HAHAHA), peguei no A Escolha com um cagaço mortal. Eu não sabia o que esperar e comecei a ler já me preparando psicologicamente pra não só sofrer, mas também pra possibilidade de não gostar de alguma coisa. Plot twist:::: AMEI PRA CARALHO???

Gente, sério. Esse livro tem um clima meio diferente dos outros que ainda não sei precisar bem, talvez ele seja mais sério, mais intenso, enfim. Mas acho que foi isso que me fez amar tanto, além é claro do casal protagonista. QUE CASALSÃO DA PORRA!!!! Xcor, que era um guerreiro selvagem, com sede de poder na verdade mostrou que é um DOCINHO DE COCO!!! Durante o livro inteiro eu percebi que ele é todo calminho, fofo, romântico e muito, mas muito justo. Ele tem muitos princípios, ele se importa com as pessoas e naturalmente também tem um passado terrível e traumático.

MEU VERDADEIRO NENÉM PRECIOSO
Enquanto isso, a Layla no início era toda perdida. Uma escolhida treinada pra ser ehros (saber dos paranauê do sexo) mas sem poder colocar em prática porque não tinha um primale. Aí veio o Phury mas ele cagou pras normas e não só escolheu só uma escolhida como companheira como também liberou todas as outras pra fazerem o que quiserem. Só que...a Layla não sabia o que queria, não sabia nem quem era. Ao longo dos últimos livros ela foi se mostrando, inclusive no Finalmente ela mostrou que NÃO TÁ PRA BRINCADEIRA mas né, tava lá sofrendo por macho. Então eis que nesse livro a mulher SE MOSTROU DE VEZ!!!! QUE MULHERÃO DA PORRA!!!! A Layla simplesmente bateu de frente com todo mundo, até com o REI, tirou satisfação com quem tinha que tirar, defendia os filhos e o Xcor com unhas e dentes, minha nossa. Foi lindo de ver esses dois crescendo como personagens e como casal. Nas cenas deles juntos eu só sabia berrar e me afogar nos feelings.

Eu e a TSUNAMI de feelings

E o melhor de tudo é que vários outros personagens também se mostraram, tanto pro positivo quanto pro negativo. Wrath, o rei da raça, tava simplesmente ESPETACULAR. Fazia um tempo que eu não sentia meu amor por ele ser renovado e amei cada cena, cada fala daquele homem. E AS SHELLANS SE UNINDO PELA LAYLA!!! Cara, que representação do poder feminino foi ver todas aquelas fêmeas ajudando e protegendo a miga!!! SORORIDADE É ISSO, APRENDAM!!! Por outro lado, o Qhuinn foi uma surpresa negativa. Logo no início da história ele age de uma forma tão BABACA que olha, eu simplesmente passei a desprezar ele. Claro que no final acabou tudo bem, etc, mas pra mim ele tinha que se arrastar mais e se arrepender mais porque foi pouco. E o Tohr??? Tinha voltado a amar ele durante as releituras, mas dessa vez jesus cristo. Tava muito chato e obcecado.

VOU PARAR POR AQUI porque ainda tem a parte da Taiany HAHAHAHAHAH, mas olha, dou nota um milhão pra esse livro. Pode ser uma saga longa, pode ter vários erros de continuidade,  a Ward vira e mexe se perde na própria história, mas a qualidade não cai nunca. Pelo contrário, parece que só melhora.

QUE VENHAM ASSAIL E SOLA!!!!


Taiany

Como a Isabelle falou, nós nunca concordamos com o fandom de IAN. Sério,  nunca vi um fandom tão pirado da cabeça e sem noção, não gosto nem de falar que me dá vontade de brigar com todo mundo, e quem me conhece sabe que eu nem sei brigar de tão não treteira que sou. Então quando eles vieram avacalhar com MEU CASAL, eu só virei as costas e continuei esperando ansiosa para colocar as mãos no meu livro. 

Uma coisa que falei pra Bells e é a pura verdade, eu sei apontar os melhores personagens masculinos dessa série: eles aparecem uma vez, eu deposito meu amor e eles nunca me decepcionam. Foi assim com o Zsadist, assim com o Vishous (antes mesmo que eu tivesse começado a ler a série) e foi assim com o Xcor, na primeira aparição eu já sabia que ia amar e sofrer, porque os melhores sempre são os mais sofredores.

Só li verdades
O livro já começa com TRETA, e eu tava me amarrando pra ler porque não queria sofrer, mas diferente dos outros, nesse a mocinha vira uma fera. LAYLA MELHOR PERSONAGEM FEMININA DA SÉRIE TODA. Ela não é forte, não sabe lutar, foi treinada pra ser uma expert do sexo, até agora tinha sido retratada como uma pobre menina virgem, mas eis que pisam no calo dela, eis que subestimam ela, eis que tentam subjulga-la. Que mulher meus amigos, que mulher! E quando os homens vinham todos cheios das ideias machistas pra cima dela, bom, digamos que ela não deixava barato.

Esse livro parece muito diferente dos outros, não faço ideia do porque, ainda sim, conseguiu manter a minha atenção presa e mesmo as histórias paralelas que sempre me irritam, nesse estão tão intrigantes que eu também queria saber. Além disso, não tivemos capítulos sobre a sociedade redutora GRAÇAS A DEUS.

A história da vez gira em torno de um amor impossível, e apesar de o final ter parecido mais um epílogo do que um final propriamente dito (faltou um ou dois capítulos ali), a Ward provou mais uma vez que a Irmandade da Adaga Negra ainda tá bem viva e que não deve nada para os primeiros livros. Tá eu confesso que com IAN sou nada imparcial e relevo os furos todos da autora, mas gente, GENTEEEEEEEEE É BOM DEMAIS PRA PORRA.

AAAAAAAAAAAAAA

Pensando agora nas minhas cenas favoritas de A Escolha, apesar de esse ser um romance adulto nem foram cenas de casal. Isso porque quando a gente começa a ler vemos que IAN é muito mais que sexo e rala e rola, quem lê achando que é isso tá lendo errado, vá ler de novo. Toda essa série é sobre família, pessoas que não tem nenhum laço de sangue, mas que escolheram depositar sua confiança umas nas outras, é sobre amar e aprender a amar, e é sobre perda, e dor e esperança. Nesse décimo quinto livro, ver todas as shellans apoiando a Layla me levou lágrimas ao olhos (e eu estava no médico, foi constrangedor), ver o rei como um homem mais ponderado e racional que sabe mandar, mas que também sabe acolher foi o fechamento de um personagem que vem sendo construído desde o primeiro livro, Wrath Pai ficaria orgulhoso. 

Outro personagem que tá de parabéns é o Blay, ele todo fofinho, mas que não aceita nada menos do que merece em um relacionamento, nunca foge em expor suas insatisfações e mostrando que não é só um rostinho bonito. Tá passando da hora dele e John bebê serem irmãos, QUERO CERIMÔNIA DE INICIAÇÃO. Mas nem só de coisas boas foi feita esse livro e eu to DESESPERADA com o rumo que o V. e a Jane estão tomando, os médicos da série estão sobrecarregamos e meu casal tá sentindo os efeitos. Não sei o que a autora vai fazer, até porque ela já deixou claro que não gosta do Vishous, sempre espero dor e sofrimento para ele e eu não aguento isso, o homem já sofreu demais nessa vida, merece uma velhice tediosa e calma.

De toda forma, e apesar dos pesares e de coisas que eu fingi não ver e que me deixaram com interrogações na cabeça, ESSE LIVRO ESTÁ MARAVILHOSO e eu não vejo a hora de ler o próximo, que tudo indica será de partir o coração.

Encero esse post com alguns momentos de surtação meus e da Bells enquanto líamos (levamos exatos 3 dias para ler esse livros de 528 páginas - nosso sábado foi consumido por ele, coisa que vocês vão atestar ao ler a parte onde Isabelle diz não ter tomado banho o dia inteiro porque estava lendo).



 



 


 


 


 


 

Obs: Algumas palavras não vão dar para entender mesmo porque são manifestação de surtos e amor.

Nota:


NOSSO FAVORITO
CLARO, ÓBVIO, EVIDENTE

Ficha Técnica:



- Autora: J. R. Ward

- Editora: Universo dos Livros

- À venda em: Amazon - Saraiva - Submarino












TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

9 comentários

  1. EU TÔ É MORTA COM VCS!!!!! SÓ QUERIA MANIFESTAR MEU ABRAÇO COLETIVO PRA ESSE FANDOM AQUI QUE TAMO JUNTAAAAAS. Eu amei demais esse livro. Gente eu sou tão obcecada por essa saga que nem sei quais são esses erros que vcs estão falando ME AJUDEM. Eu e Bells já trocamos alguns emails surtando com o amor que temos por IAN.

    Estava bem apreensiva com esse livro sobre XCOR e LAYLA, MAS PQP EU AMEI TUDO. Layla subiu até o topo nos meus conceitos, a bicha se tornou uma leoa do cacete mano!!!! Xcor e V tinham que fundar um grupo de apoio por causa do cuceta do Bloodletter, pldds, aquele fudido destruidor de fantasias. Mas Xcor conseguiu superar bem melhor q o V os problemas do acampamento.

    Também estou com muito medo do rumo da história que V e Jane estão tomando, V é a melhor pessoa, POR QUE ELE TEM QUE SOFRER TANTOOOOO? :'(

    WRATH ME ARREBATOU NESSE LIVRO. Tô muito orgulhosa dele, quem imaginava que o gigantão fudido guerreiro ia se tornar um rei tão responsável, temperado e pai de família. Um crescimento da porra. Enquanto Qhuinn foram só decepções, simplesmente queria socar a cara dele, cagadas enormes uma atrás da outra, sinceramente não dá. Ele precisava passar por um momento maior de arrependimento. Blay coisinha mais linda do mundo, se impondo pra caralho, devia fazer ele sofrer mais. Aqueles bebês SOCORRO. Tenho dó quando essas garotinhas crescerem, pensa o encontro dos namorados com esses pais? Z, Rhage, Qhuinn e Xcor KKKKKKKKKKKKKKKKK tadinhas

    AMEI O FUCKIN GIRL POWER DESSE LIVRO. Gostei bastante que a Ward ta mudando algumas concepções machistas da história, essa sempre foi uma questão que me incomodou. Agr Thor tbm alguém ajuda esse homem, toda vez quando achamos que ele tá melhor a avalanche atinge ele de novo, puta merda Ward, deixa o homem superar!

    Desculpa pelo surto girls, mas é bom poder comentar com alguém esses livros. Agr tô só esperando pelo segundo do Black Dagger Legacy YEY!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!

      NOSSA, ASSINO EMBAIXO EM TUDO INCLUSIVE COM ISSO AQUI::::

      "V é a melhor pessoa, POR QUE ELE TEM QUE SOFRER TANTOOOOO? :'("

      ALGUÉM PROTEGE ESSE NENÊ DA LOUCA DA WARD!!!!!!

      E PODE SURTAR, SURTAR MAIS QUE TÁ POUCOOOOOOOOO

      Excluir
  2. KKKKKKKKKKKK Melhor pessoa vc cara!

    Vcs sabem a previsão pro próximo? Vai ser sobre o Assail mesmo? Eu queria tanto que ele melhorasse, tadinho. Esse vai precisar de um longo caminho de redenção igual Rehvenge e Ehlena.

    Esperando para saber como a Ward vai lidar com o fato que Sola é humana né. Eu acho bom que ela arranja umas explicações NÃO SEI DE ONDE, MAS QUE FAZEM TODO O SENTIDO NO MEIO DA HISTÓRIA EU FICO ?????

    Também fiquei curiosa com a nova história de Trez e a cópia da Selena, nossa fiquei tão devastada com o que aconteceu. Chorei demais até depois que terminei de ler. Mas sabemos que é graças ao Lassiter né, quero mais explicações quanto a ele, ao que está acontecendo com ele, sua história. Será inaceitável se ele morrer, se bem que acho que anjos não morrem kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NICOLEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE VAMO SER AMIGAS AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      oK, deixa eu respirar e ir aos poucos.
      Concordei com tudo o que você falou no seu primeiro comentário, assino e ainda marco com digitais.

      "Xcor e V tinham que fundar um grupo de apoio por causa do cuceta do Bloodletter," e não é? Thor tb passou por ele e não bate muito bem, todos os guerreiros dele precisavam de um grupo de apoio.

      Agora sobre esse seu comentário propriamente dito, vamo lá:
      Tem dois próximos, o dos legados que vai ser focado no Axe e vai ter treta com a Mary e o Rhage e eu JÁ TÔ SOFRENDO, pelo menos não vai ser treta no casamento, e sim na questão da adoção. E o próximo livro da série principal vai ser do Assail sim, e VAI SER SÓ SOFRIMENTO NESSA PORRA. Assail tá todo ferrado e Sola vai tá namorando outro cara, to com medo.

      To muito curiosa com isso do Trez, ainda não me recuperei do livro dele, que foi o único q nunca reli, pq doeu sem ter um final feliz pra aplacar.

      Tem muita história sobre o Lassiter ainda, tem alguma fêmea na jogada, ele é um sofredor, mas só deus sabe qdo a Wrad vai nos contar tudo, só sei q é pesado.

      Estou com medo do rumo que V e Jane estão levando, tô com o coração apertado que não aguento mais ve-los sofrer.


      Adorei vc dizendo "NÃO SEI DE ONDE, MAS QUE FAZEM TODO O SENTIDO NO MEIO DA HISTÓRIA EU FICO ?????" sobre a Ward, vejo que você é uma exceção desse fandom que juro, eu não entendo.

      Adorei seu comentário, vamos surtar mais com IAN.

      Excluir
  3. TAIANY SEGURA NA MINHA MÃO!!!!

    Ai gente me adota! Vamos criar um fandom chamado "Fandom legal de pessoas que realmente amam IAN" KKKKKKKKKKKKKK scrr

    Quero muito o próximo do Legado, mais pela nova história. Na verdade o primeiro a parte do romance achei bem morno, mas me prendi bastante quanto a seleção para entrar na Irmandade e tal. Se bem que ta na hora de eles iniciarem o John e o Blay mesmo né?

    Achei desnecessária aquela confusão com o Marissa e Butch, a treta deles antes não se consistia no relacionamento, porque eles se dão muito bem e a Marissa já cresceu bastante como mulher e pessoa. Pra que Ward???

    Também não estava entendendo a paranoia do Rhage. Ele e a Mary tbm superaram tantas coisas e acho que ela fez ele ter aquelas caraminholas na cabeça para introduzir o plot da Bitty mesmo. Me lembro de que o novo livro terá vários momentos engraçados do Rhage ensinando coisas de cultura pop pra Bitty. VAI SER O MÁXIMO. Porém o tal do tio vai aparecer mesmo.

    Eu acho esses dois casais os mais resolvidos, então a Ward teve que criar algo pra fazerem eles retornarem na real. Porque igual Wrath e a Beth tinham que resolver sobre ele sendo rei, ela querendo filhos; V e Jane mesmo depois de ficarem juntos sempre tiveram questões no ar, porque os dois presam muito pela individualidade de cada um e tal. Se pensar a maioria ainda tem coisas mal resolvidas, a esperta vai bem aproveitar essa brecha e usar nesses novos livros.

    Estou com muita saudade de Z e Bella aliás. Foi a partir do livro deles que eu sabia não haver volta no meu amor por essa saga cara.

    E claro a curiosidade só aumentou com vc dizendo que tem uma mina na área com o Lassiter. TEM MUITAS PERGUNTAS SEM RESPOSTAS, EU NÃO AGUENTO ISSO, QUANDO ISSO VAI ACABAR????

    Acho que no livro 30 saberemos sobre as bagaça tudo, não é possível. Por que ele virou "virgem escriba"? Que férias são essas que ela foi tirar? O Omega é aquilo que aquele cara chato ex do bando dos bastardos invocou? Por que ele afinal, cara chato da porra?! Eles mataram todos os lessers? Tbm não tava dando mais né... Chega de sr. D, X, A, B, C e não sei mais quantos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicole já entrando nesse fandon ai. VAMOOOOO

      Você trouxe muitas questões, continue assim...AMOOOO

      John e o Blay serão iniciados, mas não sei qdo, pelo menos foi isso que a Ward falou algumas vezes, vamo ter que aguardar.

      "Eu acho esses dois casais os mais resolvidos, então a Ward teve que criar algo pra fazerem eles retornarem na real." Eu não tinha pensando por esse lado, mas faz muito sentido, pq tb fiquei pensando o pq ela trazer eles de volta, eles estavam super bem resolvidos, tava coisa em aberto e ela mexendo em história finalizada.

      "Me lembro de que o novo livro terá vários momentos engraçados do Rhage ensinando coisas de cultura pop pra Bitty. VAI SER O MÁXIMO. Já amando isso e querendo muito muito muito.

      Estou sempre com saudades do Zsadist pq ele é meu personagem preferido, quero mais interação com a Nalla.

      "QUANDO ISSO VAI ACABAR????" nunca? Fazendo as contas, se ela não inserir mais ninguém na história ainda temos uns 10 livros por ai.

      "Acho que no livro 30 saberemos sobre as bagaça tudo" acho que nem isso, porque ela inseriu tanto coisa que acho já se perdeu em algumas, tem coisas que acredito ficará sem explicação mesmo.

      "Por que ele virou "virgem escriba"?" Não faço a minima ideia, mas acho que tem alguma ligação com o passado dele.

      " O Omega é aquilo que aquele cara chato ex do bando dos bastardos invocou? " ou tem relação ou o cara invocou algo mais assustador que o Omega.

      "Eles mataram todos os lessers?" se não todos, quase todos, mas o Las ainda vai voltar alguma hora, eu sinceramente não queria.

      Acho que meio que respondi tudo, venha com mais questoes por favor. hahahahahaha




      Excluir
  4. "Estou sempre com saudades do Zsadist pq ele é meu personagem preferido, quero mais interação com a Nalla." POR FAVOR SIM. Seria meu sonho?

    Realmente acho q nunca vai acabar, estamos ferradas meninas kkkkkk. Vcs até mencionaram que em certos momentos a Ward acaba se perdendo nas histórias ou fazendo contradições, onde isso? Porque sei que ela cria muitas coisas mesmo (as vezes eu fico tão perdida quanto ela então). Inclusive o que vcs acham que acabará sem explicações nessas histórias?

    "... ou o cara invocou algo mais assustador que o Omega" PQP, VERDADE. Acho que ela cansou dos lessers e agr precisa criar um supervilão (além do cara chato que empaca vidas alheias), porque o resto do Bando dos Bastardos está no lado bom da força agr. Na verdade quando eles surgiram já imaginava que isso aconteceria.

    Tbm temos que aguardar as investigações nos livros do Legado. Eu lembro que teve a morte de uma garota da glymera e os novinhos indo parar naquele clube de S&M kekeke. Acho que vou reler esse livro, minha memória anda muito ruim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Vcs até mencionaram que em certos momentos a Ward acaba se perdendo nas histórias ou fazendo contradições, onde isso?" menina, não lembro agora, enqto eu vou lendo, acabado percebendo, não é nada muito grande, mas são detalhes. Até se tu pensar que por exemplo, a questão de gravidez é tensa, perigosa, e tem uma penca de gêmeos e etc. Esse ano eu já reli os livros, mas na minha próxima releitura, vou tentar trazer alguns pontos.

      "Inclusive o que vcs acham que acabará sem explicações nessas histórias?" então, é outra coisa que não lembro, mas das que lembro, ela disse que ia falar sobre o Murhder e até agora nada, tem o Michael da Historia do filho,que ela disse que ia ser trabalhando, ela falou que tinha ligação com a serie dos anjos, que não foi pra frente, então não sei. Coisinhas assim que meio foram ficando pelo caminho, cadê o José? ele tava investigando o sumiço da Beth e foi deixado de lado.

      " Eu lembro que teve a morte de uma garota da glymera " a protagonista do proximo do legados acho que é prima dessa menina, ou alguma coisa assim.

      Tb to com uma memoria pessima, mas qdo eu releio, vai voltando.

      Excluir
  5. Amei a resenha, amo a série... Mas surtei mesmo com o meme no whatsapp: J-HOOOOOOOOOOOOOOOPE

    ResponderExcluir

Posts Populares