CCConversa CCSociedade

Meme é divertimento.

28.10.17Jota Albuquerque


Meme é um termo é bastante conhecido e utilizado no "mundo da internet", referindo-se ao fenômeno de "viralização" de uma informação, ou seja,qualquer vídeo, imagem, frase,  ideia,  música e etc, que se espalhe entre vários usuários rapidamente, alcançando muita popularidade. (retirado do site Significados)
Então, meme é qualquer coisa que viraliza, principalmente quando se trata de graça, ou quando você finaliza uma discussão com um pisão, até mesmo durante uma treta (isso eu faço oakdsodk).

Parece meio estranho explicar isso, dando que todos sabem do que se trata, mas tem gente que ainda acha que Gretchen, Inês Brasil, Cuca, etc, por (eles) não acharem graça não é meme.


Existe uma diferença entre você não achar graça e não ser meme. É igual essa onda de "o que é cult?", sempre falam de algum filme mais antigo e que é feito para pensar (às vezes citam Donnie Darko)... Mas que tal a gente falar que gostos e culturas são diferentes? Então, você gostar de heróis, princesas, memes... Isso não diminui o impacto cultural e não diminui ou enaltece o que você gosta.

Tô falando de cultura porque teve um pessoal aí que veio com "Ah, mas Conversa Cult?! De onde tiraram que isso é cult?", cult é cultura, cultura é diversa, assim como pessoas.


Pra finalizar: memes com pessoas são memes, até mesmo quando são celebridades. E você querer falar sobre cultura pop/etc e acha que isso é uma cultura (porque sim, é uma cultura), ótimo! Não acha, então talvez você deva pensar que não existe só você e pessoas com seus gostos semelhantes, #paz.

TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares