A Coisa adaptação

It - A Coisa é mais que um filme de terror

20.9.17Isabelle Fernandes


*esse post não vai ter foto do pennywise em respeito a quem tem medo de palhaço

Depois de ver a internet inteira surtando por esse filme, enfim nessa terça fui assistir It, adaptação da história escrita pelo maluco do Stephen King. Por causa da cabeça possivelmente perturbada por trás disso e o fato de ter um PALHAÇO DEMONÍACO, eu tava esperando por um terrorzão tradicional com muitos sustos e gente morrendo.

Vou te falar: tem sustos. Tem algumas mortes, bem sanguinolentas até. Só que It é MUITO mais do que isso, tanto é que além de pular na cadeira e me desesperar, eu e o cinema inteiro rimos horrores durante o filme. É SÉRIO.

Com certeza isso é graças ao elenco infantil/adolescente. Aliás, posso dizer que It é quase idêntico a Stranger Things HAHAHAHAHAHA e isso não é ruim não, muito pelo contrário. Acho que foi justamente isso que deixou o filme mais completo e também mais leve. Eu não li o livro, mas quem leu disse que ele tem essa pegada também, então gostei que tenham aproveitado (provavelmente por causa do buzz com ST).


A história começa quando o irmão mais novo do Bill, Georgie, "desaparece" sem deixar rastros, mas a gente vê que na verdade foi o maldito palhaço assassino que deu cabo dele. Isso não é spoiler, já que é a primeira cena do filme HAHAHAHAH. Enfim, passa uns meses e o Bill ainda tá lá crente que o irmão tá vivo, ao mesmo tempo em que mais crianças continuam desaparecendo na cidade, então ele e os amigos do "Clube dos Otários" começam uma investigação. O filme basicamente é protagonizado por esses meninos, O Novato da Cidade, a Bev e o Mike, que se juntam a eles depois graças a várias circunstâncias. Eles acabam se tornando um grupinho unido (na maior parte do tempo) e decidido a descobrir que Coisa é essa que tem aparecido pra eles e que pode estar por trás de um histórico sinistro na cidade deles.


Daí sim, o Pennywise vai aparecendo e você tipo "eita caralho", aparecem outras coisas horrorosas lá e tal, mas no meio disso tudo tem as crianças sendo HILÁRIAS e o cagaço que normalmente daria alivia um pouco. Em uma das cenas estão todos eles unidos contra A Coisa e gente, é tanta gritaria de criança que eu tava morrendo de rir, enquanto aquele bicho tava com os dentes afiados de fora tentando matar tudo mundo HAHAHAHAH. Em outra o Richie simplesmente vira e fala:

"- Agora eu vou ter que matar esse palhaço desgraçado!!!"

Inclusive ele é um dos meus favoritos por ser absurdamente boca suja, admito que me identifiquei bastante. Richie foi um dos motivos de eu ter rido tanto porque era um festival de "MAS QUE MERDA" e "CACETE", depois vem o Eddie e a hipocondria surreal dele, coitado. Um ou outro não teve tanto destaque, mas eles juntos....fizeram toda a diferença. E essa é a mensagem da história: o poder da amizade.

Também teve momentos de tensão e bem tristes, tipo quando a gente confirma o que desconfiava sobre a Bev, ou quando vem as cenas de bullying, ou com o Bill e o irmão mais novo. Com isso, It é uma mistura de tudo: terror meio trash, investigação, amizade, drama e momentos de aquecer o coração. É tão gostoso de assistir que eu nem senti o tempo passar, quando percebi que o filme tava se encaminhando pro final fiquei tipo "MAS JÁ???".

Então se você não tem pavor de palhaços, RECOMENDO MUITO. Se tem, melhor passar longe porque essa porra é demoníaca HAHAHAHAHAHA. Cheguei a pensar que ia sonhar com o Pennywise porque aquela caratonha dele ficou gravada na minha mente, mas tava tão cansada que apaguei e sonhei com outra coisa aleatória.

AINDA BEM.

E pra não dizer que não teve foto do Pennywise, tá aí essa coisinha linda que deu vida
àquela cria do capeta. Deus abençoou a família Skarsgard.


Nota:

TENSO E DELICINHA


- "It - A Coisa"
- It (2017)
- Direção: Andy Muschietti
- Elenco: Bill Skarsgard, Chosen Jacobs, Finn Wolfhard, Sophia Lillis, Jack Grazer, Jackson Robert Scott, Jaeden Lieberher.
- Drama, Terror, Thriller - 135 min 
- Nos cinemas brasileiros desde 07 de setembro de 2017.








TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Olá! Eu assisti no final de semana com meu namorado. À princípio fiquei num misto de medo de ser pesado e ansiedade porque eu li o livro, que é fantástico demais, serio, leiam isso um dia. Depois eu realmente esqueci o mundo lá fora e quando acaba você quer esquecer tudo só pra poder ver de novo com o gostinho da primeira vez. As atuações de todos lá são brilhantes, fotografia, arte, direção... E a gente compara com Stranger Things, mas eu fico na dúvida se não é Stranger Things que deveria ser comparado à IT haha #lançalogoIT-Pt2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "E a gente compara com Stranger Things, mas eu fico na dúvida se não é Stranger Things que deveria ser comparado à IT "

      SIMMM HAUIGHUIFDHGUIDFHGIDHGDIHGFIDH

      E ainda hei de ler o livro, me falta a oportunidade xD

      Excluir

Posts Populares