CCConversa CCDesenhos

Desabafo #4 - FINALMENTE UM FELIZ!

26.9.17Jota Albuquerque


Hey people! Nesse quero focar no fim de Junho, Julho todo e Agosto (QUE FORAM AS MELHORES DATAS DE FÉRIAS DESSA VIDAAAAAAA) + início de Setembro.
Pra começo de conversa, eu estou feliz. As férias fizeram algo bom comigo que eu esperava há muito tempo, e vim aqui para compartilhar côceis. Mas volta no relógio e vamos lembrar do Desabafo anterior.

O Desabafo anterior era da minha pessoinha reclamando do quanto estava cansado. Agora eu to, mas motivo diferente = sono. Naquele Desabafo eu praticamente joguei tudo que estava me deixando mal e irritado, mas agora to mais leve que uma pluma, amém.

"what time doesn't cure, right?"

Junho terminou comigo entrando em um grupo de Destiel. MELHOR COISA QUE EU PODERIA TER FEITO NO MEU WHATSAPP! Com isso, iniciamos também um RPG que se passa no colegial e Dean e o Cass tem um relacionamento de uma noite, nisso rola mó treta e Castiel perde a memória (nota-se que é uma escola para seres sobrenaturais), mas tudo dá certo (acho). Vi vários filmes e séries, os quais indiquei no Coisas que Amamos (e só não vou falar tudo de novo porque é uma perda de tempo, eu quero contar das novidades). Ah! Nesse mês fiz prova no curso de inglês e as notas ficaram de 9 e 10, fiquei feliz? CLARO QUE SIM! 10 JUSTAMENTE NO QUE EU SUPOSTAMENTE DEVERIA IR PIOR QUE É A DE ESCUTAR AAAAAAAAAAAAAA ~cai


Julho foi uma belezura, vi muitas coisas e escutei músicas até. Consegui ler... DEU PRA EU FAZER TUDO E NADA AO MESMO TEMPO! ERA FÉRIAS <3 ~sdds

Mas em especial esse mês foi eu surtando e acompanhando as promos e trailers de séries e filmes, falando nisso vou divulga Teen Wolf (inclusive com Teen Wolf foi a primeira vez que me emocionei com trailer e fiquei me sentindo como um só num fandom):


Surtei demais, não minto, só deu eu pulando pela casa feliz, só dava eu falando do Stiles e do Derek e minha mãe me olhando tipo "que bom que você está feliz, mas o quê?". Escrevi tanto, apesar de ter ficado semanas sem conseguir sequer me aproximar do Office, deu tudo certo e eu consegui prosseguir com minha vida. Mas eu tenho que comentar sobre as tretas que eu me meti, então vamo começar.

Tinha um garoto nesse grupo que eu fazia parte, e ele acabou falando um monte de merda, nisso um grupo se originou, um que falava sobre o que ele dizia, e a gente conversava sobre como ele poderia melhorar, já que ele não escutava a gente. Passou-se os meses, várias tretas aconteceram, era uma por dia, até que rolou uma em que eu saí do grupo (melhor decisão dessa vida) e parei de acompanhar eles. Ele soube desse grupo que falávamos dele, ficou puto, afinal, ele podia falar nas costas de todos, mas a gente não (perceba a ironia, já que não era nem nas costas dele, levando em conta de que tudo aquilo a gente já tinha falado pra ele). Ele me bloqueou, eu bloquei ele quando percebi isso e aproveitei para excluir do facebook. Hoje eu sigo a vida feliz por ter me livrado de alguém tão mal informado (que bancava O desconstruidão) e até mesmo tóxico...

Prosseguindo... foi basicamente isso = surtar por trailer, brigar, pra chegar no fim de Julho e ter umas festinhas, partiu falar delas? Sim, porque sou rolezeiro, TÁ PAREI OAKDOSKD

Primeiro, teve o rolê com meus amigos, já tinha um mês que eu não via aquelas peças, isso se não falarmos das minhas duas amigas que tinha quase oito meses que eu não via, quase não falava mais. Antigo grupinho ia se reunir, mas antes de se reunir deu treta até. Esse rolê tava pra ser marcado há eras, e quando finalmente conseguimos, minha amiga (uma das que não via tinha meses), disse que queria levar o namorado, e eu meio que surtei. Eu não queria que ele fosse, não só por querer só ficar com ela e meus amigos, mas também para me redimir, já que no ano anterior tínhamos nos afastado. E com isso, eu disse e tals, ela falou que não iria, então, "não dava". Eu entendi, eu tava errado, e pra privar a situação, ela não viria. Chorei? Finalmente, depois daquele Desabafo anterior, eu chorei e chorei de passar mal, de soluçar e de sentir, mas sentir fundo a angústia + tudo aquilo que vinha me incomodando. Depois disso (cujo passei uma madrugada conversando com a minha mãe) pedi desculpas, falei que ele podia vir e foi um dos melhores dias que tive.

Depois disso teve uma festa na casa da irmã de consideração do meu pai e foi INCRÍVEL! Eu sou uma pessoa que é sociável com adulto, então eu ficava com minha mãe e ia conversando com os adultos, porque muitas vezes são eles que você consegue ter uma conversa mesmo, afinal, a maioria da minha idade me irrita. <3

E no penúltimo dia do mês foi um almoço (ou jantar?) no meu vô e foi muito bom, meu tio e minha tia foram também e ficamos conversando e falando, tudo numa boa. Dia muito amor :3

E enfim chegou o dia que eu apresentava meu projeto (citado em um dos textos sobre 13RW) para meus ex-professores. Foi aprovado, eles deram algumas ideias e melhorias para o roteiro e então no dia seguinte eu apresentaria pela primeira vez o projeto de bullying para os 9ºs e 8ºs anos.

Eu não sabia que tinha um programa chamado Table Talk, até que pesquisei no google pra achar um GIF de gente conversando ao redor de mesa. Quem souber quem é esse loiro de camiseta azul, por favor, quero nomes. <3

Agosto começou bombástico, todo trabalhado no glamour. Primeiro de Agosto e outros dias (especificamente mais dois, 2 e 3 de agosto, óbvio aodksodk) foram marcados para fazer as apresentações. Dia primeiro eu apresentei para um nono e dois oitavos, e foi incrível!!! Cheguei em casa de noite, tive uma crise de Ansiedade e a Taiany e a Bells me ajudaram a acalmar. Depois disso, foram as apresentações, cujo me diverti, rolou algumas broncas (porque se não for pra fazer um projeto e dar sermão em aluno que acha que é legal fazer os ouros de trouxa, nem vou), mas foi maravilhoso.

Nesse meio tempo eu consegui fazer umas coisinhas de photoshop, e foi muito amor, porque eu tava sofrendo tentando aprender e não queria pedir pra um amigo meu fazer (de novo).

Eu consegui escrever bastante, estranhamente, já que as férias acabaram e a primeira semana na escola começou (cuja eu estava radiante e feliz, depois voltei a querer apertar o botão do foda-se e sair das aulas que eu odiava gritando). As desanimações voltaram, com curso de inglês, espanhol, escola, ATÉ MESMO ESCRITA! Eu e meus amigos conversamos sobre coisas que fazíamos que não eram legais e podiam melhorar, e as coisas estão melhores. Eu estou descontando menos, tentando ter mais paciência... Nem tudo são rosas, né? Mas vamo que vamo que as coisas melhoram.

Teve festa na minha antiga escola (essa do projeto) e me diverti horrores! Fui cantado (fiquei bem feliz, scrr) com dois correios elegantes, fiquei conversando com minha amiga e conheci mais gente, me emocionei, foi lindo.

Ah! Tiveram uns desenhos que fiz, bem no início do mês, antes de voltar às aulas(ou quando já tinha voltado?) e fiquei bem feliz com isso, segue umas fotinhas:





Gostaria de aproveitar pra indicar duas músicas que me deixaram viciados demaaaaais: Craving You e Sunday Morning.

Sobre fotografia... eu sempre amei fotos, amo tirar fotos, amo mesmo. E nesse mês eu comecei a tirar fotos de flores e plantas e isso me deixou apaixonado, porque estavam lindas e fiquei feliz por estar fazendo algo meu, pra mim, que quando postado era cheio de elogios. Segue algumas fotos:

Tudo começou com essa flor lá do jardim do curso de espanhol... 

Essa foi na casa do meu avô, num dia que geral foi almoçar.

Essa foi quando voltava pra casa, depois de levar a mana pra escola

Mesma legenda de cima aokdsod

No fim de Agosto, fomos (algumas pessoas da minha escola = meus amigos, porque só tinha 50 vagas) para o Parque Ibirapuera e somente digo algo: FOI MÁGICOOOOOOO (apesar de que tive que ficar controlando crise). Era para ver o Planetário, pra aula de Física, e cochilei? Sim, por poucos minutos, não perdi nada importante, mas isso gerou risada para meus amigos e uma história de mico pra contar pra todo mundo, pra mim. <3

Fazia tanto tempo que eu não ia lá, aaah que lindoo

Sobre Setembro: Teve aniversário de minha amiga e fui, COMPARTILHEI ESSA HISTÓRIA COM GERAL MESMO!

Pera, vamos por parte... Minha amiga ia fazer 15 anos e queria fazer uma festa, e tava super animada, mas eu não apareço em festa de amigo, porque sempre dá uma bosta que me impede de ir, mas dessa vez rolou, meu amigo veio pra casa e nos arrumamos, BEM BONITINHOS, SIM. Era traje social, né? Primeira vez que usei terno, e digo, fiquei gostoso ~se eu já amava camisa social, agora eu nem sei. (vou colocar fotinha abaixo)

Preguiça de pegar a com terno, até porque nem postei no face, e não dá pra pegar do insta... então blz

E me diverti tanto que nem sei. Rebolei, dancei até e só sei que foi uma das melhores experiências desse ano (já que esse ano foi a primeira vez de um bando de coisas na minha vida). (fui cantado depois, mas isso é história pra depois, na newsletter, por sinal, se preparem que é disso que vou falar em breve)

To conversando bastante com um migue sobre várias coisas que me fizeram parar para refletir e tals, e ultimamente falamos sobre um negócio que cito mais abaixo... E esse mês eu venho aproveitando muito com meus amigos da escola, tipo, é muito legal olhar e ver quanta gente conheci desde o início do ano e isso me deixa tão em paz, sabe? Pessoas que são tão incríveis e que me acalmam *-*

Agora chegamos no dia de hoje (13/09), mas antes de tudo, queria dizer que uma das coisas que eu queria no D3 estão se realizando, ontem minha mãe e meu pai compraram pra mim quatro roupas novas, três camisetas e uma camisa de flanela marrom e azul, TO APAIXONADO! Mas voltando, hoje, antes de dormir (sim, fui dormir à 00:00, até que mais tarde do que venho dormindo ultimamente), desabafei sobre falta de criatividade/ressaca de escrita e a Bells me aconselhou, e daí conversei com a Taiany e ela me tirou dessa ressaca, agradeçam às duas por me fazer, depois de três meses, finalmente terminar de escrever o D4. OIDJKSODKSD ~aproveito pra agradecer vocês, valeu gente :"3

E conversei com a mama sobre tudo que me desanimou, fiz comida com beterraba e comi! LEGUMES! EU COMI LEGUME! ALGUÉM TRAZ A CHUVA PORQUE HOJE EU COMI LEGUME! NUNCA COMO LEGUME (nem gosto, pra ser sincero, só como beterraba, couve - não a flor - e cenoura).

E hoje tava tendo uma conversa muito incrível no grupo de exercício de Descrição da Dana, e isso me fez pensar mais e me fez me sentir bem com essa conversa. Como é bom conversar com geral que te entende, ou busca entender. Não só isso, como eu finalmente entendi uma coisa de matemática, e acertei os exercícios da lousa, a professora ficou contente, eu saí feliz da sala e tá tudo certo.

Agora to escrevendo, porque precisava compartilhar o que me aconteceu pra chegar na parte dos conselhos e novidades pro Desabafo.

Antes de tudo, primeiro uma imagem pra minha felicidade:

Antes de tudo, queria dizer que minha felicidade tá mais energética que essa, mas vale aodksod

Agora, antes de finalizar com texto sobre importância de algumas coisas, vamos falar sobre o futuro do Desabafo...

Após MUITOOOOOOO pensar, eu cheguei a conclusão que está na hora (e será melhor) tornar o Desabafo numa Newsletter. Já to com a News pronta pra geral assinar e tudo mais. Caso tu não saiba, a News é enviada pro seu e-mail, de não sei quanto tempo em quanto tempo (não decidi).

Caso queira assinar (espero que queira): https://tinyletter.com/JotaJotinha

Agora vamos pra parte do que aprendi nesse tempo todo.


Eu aprendi que, primeiro, não se deve lutar contra seu fluxo de ressaca de escrita. Não dá, isso só vai piorar a situação. Você pode tentar, e talvez dê certo para você, mas pelo menos pra mim só me afundou. Segundo, dê um tempo de você, dê um chega de si mesmo, tem momentos que nos cansamos até de nós mesmos (inclusive tava lendo um batdrama da Dana e mano, isso me fez relaxar na hora). Terceiro, tente tirar coisas boas das ruins, porque não seríamos quem somos se não houvessem os momentos ruins, ou se por algum momento tudo fosse sempre bom e perfeito e sincronizado. Quarto, se você está desanimado com algo que é essencial, talvez pra você ou porque você gosta (como escola - essencial - e escrita - gosto muito -, e isso é um conselho que escutei hoje da minha mãe), tente encontrar algo que te puxe de volta para a zona neutra ou para a zona boa. Quinto, se acalme, respire fundo diante de qualquer dificuldade, pense racionalmente diante de um problema, e se tiver cansado demais e com vontade de gritar, espera não ter ninguém em casa, ou pega o travesseiro e coloca na cara e GRITA!

Por fim, se lembre que sim, os dias podem ser difíceis, e que às vezes aquilo que faz ou que gosta não está sendo do modo como gostaria, só se lembra de não desistir, porque você não é substituível, você não é descartável e sua visão única e modo único de fazer as coisas são importantes e você é importante. E eu sei que tem momentos que simplesmente você se frustra por muita coisa, talvez não conseguir - ainda - desenhar sem "copiar" de olho outro desenho (isso no meu caso), você é sim um artista! Isso não te diminui, não te torna menos de quem você é, não torna menos que você gosta disso e quer aprender e busca isso. Para "copiar" de olho, é preciso prática, conhecimento e vontade, não se rebaixe.

Não deixe que os outros te rebaixem e te tratem mal, não os deixe sair ilesos de falar algo que não é legal, levante a cabeça, deixe seus olhos brilharem. Seja quem você é, porque não há preciosidade maior no mundo que ser quem você é de verdade. E se não sabe, procure, uma hora você acha.


TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares