CCIndicação CCSéries

Grace & Frankie é a série mais maravilhosa sobre terceira idade que você pode assistir

13.4.17Colaboradores ConversaCult



Todo mundo que tem Netflix e até quem não tem, provavelmente, já sabe que em Março estava programado o lançamento da terceira temporada de Grace & Frankie. E COMO LANÇOU JESUS, OBRIGADO SENHOR! Caso tenha alguém que não conheça essa série, meu intuito é apresentar ela para vocês.

Meus feels quando a terceira temporada lançou foram simplesmente esses.

Grace & Frankie lançou em maio de 2015, no dia 8 - AE MÃE, SEU ANIVERSÁRIO! - e no meu. Vi a imagem da série no Netflix e não me interessei, até que eu vi o trailer e me apaixonei demais. Cliquei para começar e não demorei a acabar o primeiro episódio. Quanto mais eu via, mais eu gargalhava e me identificava com os personagens. Fiquei muito triste quando acabei, porque era muito pouco mas bem desenvolvido (13 capítulos de 30 minutos cada), tinha uma história tão maravilhosa que eu não acreditava em como tinha perdido tempo antes de ver logo que lançou. 

A melhor coisa dessa série é que trata de muitos assuntos que quase nunca são discutidos pela nossa geração mais nova, como por exemplo: "Ser idoso e gay (LGBT+)", "Até onde vai o ponto do perdão para uma traição?" E "Como é a sexualidade para as mulheres mais velhas?", entre outros. Com essa série você reflete e acaba ficando meio "Eu nunca tinha pensado nisso antes...". 

Há pouco tempo vi um texto da Dana aqui no CC, Por que sentimos a dor no peito quando quebramos o coração, e teve um episódio da terceira temporada com uma das personagens que me fez parar e pensar... "Uau, essa personagem evoluiu" e ver ela tendo seu coração despedaçado - porque no começo ela tinha uma armadura e aos poucos ela evoluiu tanto, se permitiu deixar sentir - me deixou um tanto quanto chateado por aquilo", então você percebe que às vezes sua dor emocional afeta muito mais do que a física. 

Era essa a foto que não havia me atraído para ver, até ver o trailer. Mas na época, só mostrava as cabeças deles. 

Por mais que tenha um assunto super tenso e pesado que te faz pensar muito, tem toda uma comédia que te faz rir e relaxar. E O MELHOR É QUE NÃO É UMA COMÉDIA OFENSIVA! Quando você menos percebe, você tá gritando com uma cena de tão engraçado, por exemplo (relaxem, isso não é um spoiler), as duas personagens estão ali no parque sentadas e um cara afunda mais da metade da perna numa poça d'água e uma delas fala: "Por que não foi engraçado? Isso é sempre hilário.". Eu berrei, e fiquei rindo porque meu Deus, como isso parece comigo, não só por isso, como é engraçado. 

Essa é a cena. 

É uma série que vale muito a pena assistir, é muito calma, é relaxante e ainda desconstrói e informa. Não perca tempo e assista, não tem como se arrepender. 


***

Sobre o autor: 
Me chamo João Paulo, mas prefiro que me chamem de Jota. Acabei de iniciar o Primeiro Ano do Ensino Médio e vou fazer quinze anos. Sou um amante de Letras, séries, livros, causas sociais (que estou procurando sempre me atualizar mais) e culinária. Sou o irmão da minha irmã, gordo sedução, irritado com ignorância e uma linda Drag Queen nos meus tempos livres.

TAGS: , , , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares

INSTAGRAM


Instagram

FALE COM A GENTE!

Nome

E-mail *

Mensagem *