A Tartaruga Vermelha Ariel Carvalho

INTENSIVÃO DO OSCAR: Animações

23.2.17ConversaCult


Você achou que a gente não ia falar sobre Oscar esse ano, né?



Está começando o nosso já famoso Intensivão do Oscar num formato diferente dos outros anos: ao invés de fazer uma resenha por filme, dividimos em algumas categorias (afinal, quem tem tempo pra ver todos os filmes indicados??)

Não conseguimos assistir a todos, mas sem dúvida nenhuma arrasamos em uma categoria que vai abrir os trabalhos: Melhor Animação. Vem conferir as nossas (e comente pra deixar a sua torcida!)


MOANA



>>> Ariel

Eu juro que achei que depois de Zootopia, a Disney não ia me surpreender, mas eu errei. Moana é um filme lindíssimo e que, além de ter toda essa vibe de que a menina pode fazer o que quiser, também mostra a importância da família e de se deixar ajudar quando é preciso. E A TRILHA SONORA DO LIN MANUEL, MEU DEEEEEEEEUS! 


>>> Bells

Já deixei bem claro na minha resenha/análise que esse filme mexeu comigo a níveis espiritual e emocional, então assim, sou suspeita pra falar dele, né? HAHAHAHAHAHA. Estou ouvindo a trilha sonora até hoje (How Far I'll Go TEM que ganhar) e vez ou outra me pego lembrando de vários momentos do filme e pensando "puta merda, que maravilhoso". Moana é lindo, tocante e divertido, ou seja: tudo di bão. O PROBLEMA É QUE AINDA TEM MAIS DOIS FILMES MARAVILHOSOS CONCORRENDO E EU NÃO SEI O QUE SENTIR!!!


>>> Carol

WHAT CAN I SAY EXCEPT YOU'RE WELCOME?

Sabe quem tá torcendo pra Moana?

EUZINHA AQUI
AMEI O FILME, MARAVILHOSO. Gosto muito de aprender sobre mitos de outros lugares, e o fato deles terem contratado animadores polinésios pra fazer esse desenho só me deixou mais feliz. Minha música preferida com certeza foi You're Welcome (talvez empatada com Shiny), e indo contra a corrente eu não gostei muito de How Far I'll Go, sorry not sorry, MAS TÔ AQUI NA TORCIDA PRA LEVAR O OSCAR POR MOTIVOS DE LIN-MANUEL MIRANDA, o compositor do filme (sim, sim, é o cara que compôs e atuou em Hamilton também). A trilha sonora é incrível, gostosa, que gruda na sua cabeça, não de um jeito chato (Frozen, oi), e se ele ganhar o Oscar ele vai se tornar um PEGOT: ganhador do Pullitzer, Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Desses, só falta o Oscar. E só tem dois PEGOTs na história.

E ele tem apenas 37 anos. IMAGINA.

VOCÊ NEGARIA O OSCAR A ESTE CINNAMON ROLL TOO PURE FOR THIS WORLD??

P.S.: A música "Shiny" foi uma homenagem ao David Bowie. Inclusive se você reparar o Tamatoa tem os olhos com íris diferentes, que nem o Bowie.



>>> Eduardo

Eu amei esse filme com todas as minhas forças e mesmo sendo a única animação que consegui ver antes desse texto ser publicado, insisto em dizer que foi a melhor dentre as indicadas e devia ganhar tudo mesmo! Eu nunca tinha sentido uma mensagem tão forte num filme da Disney quanto senti nessa <3 E nem preciso comentar que fiquei ouvido a trilha sonora no repeat por duas semanas, né?

>>> Taiany

Eu amo a Disney! É isso! pronto! Ou seja, a cada filme eu sou metralhada, e com Moana não foi diferente, o filme é tão incrível que eu nem senti o tempo passar, acabou e eu só queria mais, mais e mais. Ai você pensa: filme com uma mulher empoderada, a busca pelos seus sonhos, as relações de chefia nas famílias, culturas politeístas, não precisa de mais nada né? BOM, ELES AINDA NOS PRESENTEIAM COM ESSA TRILHA SONORA MARAVILHOSA SEJA EM INGLÊS OU ATÉ MESMO EM PORTUGUÊS (porque amei a tradução e a dublagem). É um sonho. E eu nem sei porque ainda me surpreendo com os ensinamentos nos filmes infantis, acho que os adultos deveriam ver mais essas animações para quem sabe a gente aprendesse umas coisas importantes.


KUBO E AS CORDAS MÁGICAS



>>> Bells 

MANO DO CÉU. QUE FILME, QUE FILME!!! Uma amiga minha e da Taiany nos convidou pra assistir com ela e assim, eu não dava nada por ele, nem sabia direito da história e ela só precisou de minutos pra me ARREBATAR. Sério, é lindo demais. Eu não tenho nem palavras pra descrever o que foi assistir Kubo, só sei que precisei de muita força de vontade pra não me debulhar em lágrimas na sala de cinema. A história é triste, mas tem uma série de lições pra nos ensinar e neste momento estou quase chorando ao relembrar de tudo (detalhe importante: vi faz MESES).


>>> Taiany 

Quando uma amiga me convidou para ver esse filme nos cinemas meses atrás, eu não fazia a mínima ideia do que se tratava, ai ela disse que era uma animação e eu só fui. Não preciso de muito convencimento para ver animações, elas me convencem por si só. E QUE FILME BOMBA É ESSE? Gente, ele é tão intenso, tão pesado e ao mesmo tempo tão maravilhoso. Teve umas cenas que até deu medinho, para vocês terem uma ideia, mas as mensagens eram arte pura, na verdade, esse filme é arte pura. Uma das animações mais lindas que já vi. Além disso, fala de uma cultura e costumes que não tenho muito contato, sai do cinema querendo pesquisar horrores (infelizmente sou preguiçosa e minhas pesquisas se limitaram a ver um nome e pronto). Se não fosse por Zootopia, esse teria minha torcida escancarada como melhor animação.

ZOOTOPIA


>>> Ariel

Eu amo Zootopia e vou protegê-lo. A mensagem do filme é tão linda, ele celebra a diversidade de uma forma tão maravilhosa, que eu juro que me senti uma criança de novo. Fiquei muito muito fã desse filme e ele entrou para a minha lista de favoritos. Sem falar que ele é cheio de referências cinematográficas e ai, é tão fofinho!


>>> Bells

ESSA CATEGORIA VAI ACABAR COM O MEU CORAÇÃO, PORQUE EU TAMBÉM AMEI ZOOTOPIA COM TODAS AS MINHAS FORÇAS!!! O filme fala de preconceito, diferenças sociais, opressão, estereótipos e mais uma série de coisas através de metáforas típicas de animação, o que eu acho genial. Além do mais, tem toda uma trama de investigação e mistério que eu particularmente AMO, e....um ship. SIM EU SHIPPEI UMA COELHA COM UMA RAPOSA E OUSEM ME JULGAR!!!!!


>>> Carol

Sabe aquela animação que as criancinhas veem, se divertem, mas os adultos olham e pensam "PUTA MERDA, QUE TRECO GENIAL!!"? Zootopia é nessa vibe. Te faz pensar demais, tem mistério, tem plot twist, tem brotp (não shippei os dois romanticamente, sorry not sorry). Enfim, é incrível. Eu particularmente acho que é o que mais tem chances de levar, mas sei lá, vamo que vamo.


>>> Taiany

Já tá virando tradição do Oscar eu assistir as animações e não consegui ver os filmes (esse ano já consegui ver pelo mesmos um), mas sinceramente, não tô perdendo muita coisa não, porque essas animações estão nos ensinando muita mais que qualquer filme adulto por mais cult que seja. Elas aparecem como quem não quer nada, como mais um filme para a criançada vê e quem fica estirado no chão em posição fetal somos nós, os marmanjos. Zootopia é uma lição sobre aceitação, ele ilustra de forma simples o mal que a opressão faz, e como as diferenças devem ser celebradas ao invés de serem postas como coisas ruins, que precisam ser "consertadas". Eu quis assistir Zootopia só por causa da cena da preguiça como atendente, mas hoje eu quer ver e quero que outras pessoas vejam por causa de toda mensagem super atual que ele passa. E olha, acho que leva o Oscar desse ano em.


MINHA VIDA DE ABOBRINHA



>>> Taiany

Tô bem triste por ainda não ter conseguido assistir, e até o dia da premiação acho difícil consegui, mas vai que. Na verdade, eu to com um misto de querer muito ver e querer adiar porque sei que vou sofrer e chorar até minhas tripas saírem pelos olhos. Visualmente o filme parece ser muito lindo, e acredito que todo o colorido dele seja uma maneira de amenizar a dramaticidade da história. É um tema triste demais, eu to com vontade de chorar só por falar dele aqui. Não me surpreenderia se levasse a estatueta não. Me parece um forte concorrente.


A TARTARUGA VERMELHA



>>> Taiany

ESSE FILME PARECE SER INCRÍVEL E A PSICÓLOGA QUE HÁ EM MIM TÁ EM DESESPERO PORQUE AINDA NÃO VI. Na verdade, eu não sei nada do filme, só que ele parece não ter diálogos e que vai falar sobre solidão, desespero, medo, raiva, amor...através de imagens, metáforas e cores, ou seja, simbolismo puro. Quero muito assistir.



E você? Conseguiu assistir a todas as animações? Achou que mereceram serem indicadas? Conta pra gente!


TAGS: , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares