2017 Ariel Carvalho

CCAwards 2016: Os Melhores Álbuns do Ano

29.12.16Eduardo Ferreira


2016 foi um ano de muita música boa que chega até ser difícil escolher apenas um álbum para indicar. Vem conferir a escolha da equipe e votar no seu favorito.



Ariel

Mais difícil pra mim. O Terno lançou Melhor Do Que Parece, e foi sem dúvidas um dos melhores álbuns do ano mesmo, e Baleia lançou Atlas, que foi meu parceiro de vida nesse ano. Um outro grande favorito foi o WALLS, do Kings Of Leon.




Carol


“Queda Livre”, do Jonathan Tadeu.

Em 2016 eu não ouvi muitas novidades, mas uma coisa que eu descobri e afundei de vez foi na nova cena do rock independente brasileiro. Descobri muuuuita coisa boa, além das bandas, a preocupação em um ajudar o outro, criar espaços pra tocar, não passar pano pra assédio nos rolês, é uma coisa bem bacana. E dessa leva de músicas que eu conheci, definitivamente o que me tocou mais foi o “Queda Livre”, do Jonathan Tadeu. Eu não sei te explicar. Vai lá no fundo, me deixa com um sorriso besta (sem trocadilho com a música de mesmo nome que é a minha preferida). Não dá pra explicar. Só sei que foi a melhor surpresa musical do ano, pra mim.

Dana


"The Altar" da Banks

Na verdade, eu não lembro tanto do que eu ouvi esse ano e começar a usar o Spotify com certeza mudou muito como eu escuto as coisas, mas vou ficar com The Altar da Banks que foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça.


Eduardo

Depois de muito pensar e de uma difícil tarefa em escolher o melhor, eu precisei ficar com Wild World da Bastille. Não tem álbum desse ano que eu tenha ouvido mais que esse. É incrível, é Bastille, é o que eu estava esperando por tanto tempo depois de Bad Blood.



Elilyan

Meu Canto, Sandy. 

Esse foi o ano dos grandes lançamentos, tanto que tive dificuldade de escolher o Melhor Álbum de 2016. Pensei em indicar Dangerous Woman (Ariana Grande), Suicide Squad - The Album, Glory Days (Little Mix), Oh My My My (OneRepublic) e Mozart in the Jungle Seasons 1 & 2, mas não posso ignorar a magnitude do disco que me resgatou um amor antigo: Sandy. Destaco as canções Sim, Aquela dos 30, Olhos Meus e Escolho Você como as melhores da fase solo da irmã do Júnior.

Isabelle

Então gente, não sou de ouvir álbuns inteiros, então vai ser meio difícil escolher essa categoria. Eu me APAIXONEI por duas faixas do cd novo do The Weeknd - Starboy e I Feel it Coming. Também tô viciada em duas músicas do The Chainsmokers (Closer e Don’t Let Me Down) mas nem sei se eles lançaram um álbum de fato ou só singles HGUDHGIDFHGIDH. Fora isso, meu ano musical foi todo baseado em músicas aleatórias de artistas desconhecidos que o spotify me indicou.

João Pedro

Esse ano foi difícil, porque a maioria dos álbuns mais aguardados foram inesperadamente autorais e difíceis de gostar na primeira ouvida. Então vou ficar com Lady Wood da Tove Lo, que é tão bom quando o álbum anterior, um hit atrás do outro. E ele segue o mesmo estilo de "álbum que conta uma história", mostrando que não precisa fazer música pop sem um conceito coeso por trás. Dou menção honrosa pro Dangerous Woman e o Glory Days, que acabam perdendo nesse último quesito mas são igualmente legais de ouvir por inteiro, e pro Silva canta Marisa, uma perolazinha da música nacional.


Taiany

AnaVitória 

Eu não me ligo nada em lançamentos, álbuns, essas coisas. Quando gosto de um cantor/música ou estou em determinada vibe ouço a mesma coisa até enjoar 12 horas por dia, 7 dias por semana. E 12 meses é tanto tempo que já tive umas 7 vibes diferentes pelo que lembro, era um mergulho completo. Mas, contudo, entretanto, todavia, por um acaso, uma das coisas que fiquei submersa foi justo um disco lançado essa ano. AnaVitória é um álbum tão fofinho, impossível não se apaixonar. Agora não estou ouvindo tanto, já tô numa outra vibração, mas ainda sim foi algo super legal que ouvi esse ano.

A ESCOLHA DOS LEITORES


TAGS: , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Não conheço nenhum dos álbuns citados, hahaha. Por onde eu andei esse ano, gente? XD
    Quer dizer, eu tentei ouvir o do Ariana Grande, mas ela não é muito a minha prima e o Glory Days eu até achei legalzinho, mas escutei uma vez e acabou.

    Esse ano, basicamente dois álbuns ficaram no meu repeat: o Glory da Britney, que embalou muitas faxinas e o Joanne, da Gaga, que votei como meu favorito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *minha praia
      Deus, como tou escrevendo coisas nada a ver hoje!!!

      Excluir

Posts Populares