Ariel Carvalho CCMusicais

O pior remake da história

21.11.16Ariel Carvalho


A Fox acabou de lançar um remake de "Rocky Horror Picture Show" e, se você ainda não viu, faça um favor a você mesmo e não assista.
Nesse meu tempo de Conversa Cult, nunca falei mal de nada. Odeio criticar as coisas e prefiro gastar meu tempo elogiando coisas que eu amo, mas dessa vez não dava para ficar quieta.

QUE MERDA DE REMAKE.

Já comecei odiando a falta dos tradicionais lábios vermelhos na abertura, mas encarei toda a música como uma homenagem aos fãs e à participação da audiência (para quem não sabe, RHPS é um filme cult que tem uma cultura curiosa de exibição do filme no Halloween). Achei até bonito usarem a abertura da Fox que foi usada no filme original.

Mas logo o amor acabou. Um raio atinge a tela do cinema onde uns fãs assistem Rocky Horror e eu só quero saber que merda tinha aquele raio, porque destruiu tudo mesmo.


Achava que a Victoria Justice ia ser uma Janet terrível, mas ela conseguiu ser pior do que isso. Desde a primeira cena, parecia que ela estava se esforçando muito para ser a Susan Sarandon (não dá, meu bem, já tentei), e a personagem ficava forçada mesmo, sem vida. Quase todo o elenco parecia mesmo tentar ser o elenco original, e dava a impressão de estar preso no seu papel. Sem falar que mudaram muito as personagens, as características básicas de cada um não estavam ali. Apesar disso, gostei bastante da nova Columbia meio Ke$ha e o Riff Raff dava para salvar, mesmo que às vezes ele parecesse mais o Fantasma da Ópera emo.

Foi muito forçado ficar mostrando a plateia e as reações, porque passava a ideia de que os fãs estavam aprovando e de que toda plateia de Rocky Horror faz as mesmas coisas vendo o filme, quando a verdade é que todo lugar tem suas próprias frases para gritar para a tela, etc.

Se fosse mesmo um remake para os fãs, teriam feito algo mais Caça Fantasmas. Até mudaram os arranjos das músicas, deixando tudo meio suavizado, parecendo mais musiquinhas indie (os Transilvânios também pareciam hipsters numa baladinha). E ainda conseguiram dançar o Time Warp errado, gente, como ASSIM??


Para o filme caber em 1h28 de duração, fizeram cortes na história que tornaram as personagens impossíveis de cativar, e acabaram tornando uma história já confusa em mais confusa ainda.

As coisas mais legais do remake bosta foram o Adam Lambert, que ARRASOU como Eddie, o Tim Curry, que foi um criminologista fantástico, e o Brad no Floorshow: assim como no original, ele rouba a cena nessa parte. A Laverne Cox também é maravilhosa e eu agradeço por ter tido a oportunidade de vê-la na pele de Frank N Furter, mas ficou tão diferente do original que parece outra personagem.

O Rocky Horror de 2016 parece o de 1975 passado num auto tune suavizador. E é uma bosta. Se você quiser ver uma homenagem ou uma repaginação do filme, recomendo assistir o episódio de Glee: é mais fiel (apesar de ter outra história se desenvolvendo simultaneamente) e não vai te dar tantos pesadelos.

TAGS: , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares