animais fantásticos e onde habitam CCFilmes

Animais Fantásticos e aquela aquecidinha no coração

18.11.16Isabelle Fernandes


Depois de acompanhar fielmente cada lançamento de Harry Potter ao longo dos anos, pra mim tudo tinha se encerrado com Relíquias da Morte parte 2. Todas as novidades que vieram depois me deixaram com um pé atrás, isso quando eu não ficava com ódio mortal da J.K. por ter se tornado uma mercenária. A conclusão disso? Eu estava 0 animada para Animais Fantásticos e Onde Habitam, ainda mais depois que enfiaram Johnny Depp Espancador de Mulheres na franquia e a postura dela quanto a isso.

Daí chegou o dia da pré-estreia e vários potterheads conhecidos surtando e indo assistir, todos elogiando e dizendo que amaram...meu coração deu uma leve amolecida. Decidi dar uma chance aos 45 do segundo tempo e me enfiando no rolê alheio (Taiany eu te amo), consegui assistir ao filme na estreia.

E todo o esforço valeu cada centavo (que não foi pouco, devo acrescentar).

Bells, o animal fantástico que só pode ser domado com um pote de sorvete
É verdade que quando o filme começou eu fiquei bem "....sério?". O Newt me pareceu um idiota, todo lesado e agindo feito bicho do mato que nunca esteve em contato com a civilização, o que piorava com aquela mala descontrolada que só arranjou confusão. Eu já estava ficando irritada com tudo e me arrependendo de dar uma chance....e aí a trama começou a me envolver.

Vários bichos somem da mala do Newt, ele acaba arrastando um no-maj pro meio da treta e uma ex-auror intrometida também embarca, junto com a irmã que parece uma criança feliz. Enquanto isso, alguma força maluca tá causando destruição em Nova York e deixando os chefões da magia nos states de cabelo em pé, além de ter uma família no mínimo BIZARRA que acredita que bruxaria é algo ruim que deva ser caçado. Obviamente que um maluco com um bando de criaturas mágicas selvagens à solta complica ainda mais a situação, né? HAHAHAHAHAH

Esse pelúcio foi a estrela do filme, certamente HGUFHGIFHGID
Inclusive, quando o Newt interage com os seus bichíneos dentro daquela mala que supera a famigerada Bolsinha da Hermione em tudo é que minha opinião sobre ele começa a mudar. O home SE TRANSFORMA. E as reações do Jacob ao ver tanta magia e seres mágicos? ERA EUZINHA RETRATADA, SE PASSASSE PELO MESMO. Ele de longe foi o meu personagem favorito, seguido de perto pela Queenie, a criança feliz e fofa. Já a Porpetina me irritou até o fim mesmo, não teve jeito.

Aliás, pausa para comentar sobre a cara de maníaco do Ezra Miller porque foi ela que me fez deduzir um dos plot twists do filme HAHAHAHAHAH. O personagem dele é o mais estranho de todos e desde o início fiquei cabreira com ele, mas fiquei triste com o final. Mostra bem o que a intolerância e o medo podem fazer sob esse já batido pretexto de "proteção". Já o segundo plot twist.....vou falar sobre ele levemente em letras brancas. Se quiser ler, é só selecionar:

O Johnny Depp aparece como o Grindewald em literalmente uma única cena. Isso me fez pensar que devem ter divulgado a participação dele antes da estreia com medo de que a surpresa causasse uma reação pior e tudo mais. Mas a única coisa que eu tenho certeza é que ter ele como Grindewald me murchou muito, MAS MUITO MESMO.

Uma coisa que eu amei nesse filme foi ver adultos fodões. Passei o quê, uns 14 anos da minha vida acompanhando a história de bruxos adolescentes que eram incríveis, inteligentes e até poderosos, mas eram adolescentes, né. Nesse filme vemos adultos sendo bruxões e sei lá, achei marcante. É como se estivesse acompanhando a idade de quem cresceu com a saga por todos esses anos. A superfície da história é toda fofinha, mas ao se aprofundar você nota que ele é essencialmente adulto.

Então, no fim das contas, posso dizer que Animais Fantásticos e Onde Habitam tá aí pra nos dar um pouquinho mais desse universo bruxo maravilhoso. Ele é bem despretensioso, gostosinho e tem o seu próprio ritmo, além de dar um gostinho de quero mais. Agora eu entendi porque diabos vai ter mais quatro filmes e inclusive super quero.

PODE ME CHAMAR AGORA QUE EU VOU

Nota:

Chegou como quem quer nada e aqueceu o meu gélido coração

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Queria dizer que eu tô com meu ingresso para amanhã e tava super tranquilo aqui... Foi só eu ler essa sua resenha tô até me tremendo de ansiedade HAHAHAHHAHAH

    ResponderExcluir
  2. HUAHUAHUAH eu to ansiosa pra essa merda pqp

    ResponderExcluir

Posts Populares