CCResenhas editora seguinte

Fração de Segundo, de Kasie West

18.7.16Eduardo Ferreira


Ano passado eu tive a incrível oportunidade de ler Encruzilhada, um livro que me surpreendeu em tantos sentidos que eu nem consegui me expressar direito escrevendo sua resenha. E, é claro que, depois de ter gostado tanto do primeiro livro eu havia criado grandes expectativas para sua continuação. Só que, por mais que eu imaginasse quais seriam os plots desse livro, eu não tinha a mínima ideia do que me aguardava.

Se você tá lendo essa resenha, provavelmente já leu o primeiro volume e deve se lembrar que a Addie pediu para que sua melhor amiga Laila apagasse sua memória depois de ter investigado seus dois futuros e descoberto toda a treta com o Bobby que acabaria matando a melhor amiga. Esquecendo completamente de como seria sua vida Normal, Addie deixa uma carta à Laila dizendo para que depois que tudo acontecesse, restaurasse sua memória para fazê-la se lembrar de Trevor.

Apenas me prometa uma coisa. Se isso for uma Investigação e você não me escolher, não escolher esse caminho, por qualquer razão, me prometa que não vai me Apagar. - (Encruzilhada - Trevor)

Mas, Addie não faz ideia da existência da carta e Laila, a garota que apaga memória, faz menos ideia ainda de como restaurá-las.

Fração de Segundo, diferentemente de Encruzilhada que alternava seus capítulos com os dois caminhos de Addie, alterna entre o ponto de vista de Laila tentando descobrir como desenvolver sua habilidade para ser capaz de restaurar memória e Addie que está, mais uma vez, viajando para o mundo Normal para passar um tempo com seu pai, já que ela havia escolhido viver no Complexo para evitar o futuro em que sua melhor amiga fosse brutalmente assassinada.


Preciso confessar que num primeiro momento não tinha a mínima ideia do que mais poderia acontecer nessa história. O medo de virar um romance meloso me assombrava cada vez que Addie se aproximava de Trevor (mesmo nenhum dos dois sabendo nada sobre o outro). Mas, logo a história foi me surpreendendo e todo o universo de Addie se expandindo e a promessa de um algo mais muito mais perto do que o esperado.

Outra coisa que eu não esperava? Que a história de Addie fosse acabar da forma de terminou. Nesse livro a autora nos apresenta todo esse mundo novo, todos os problemas desse mundo, expande as histórias de praticamente todos os personagens, pra no fim não fechar todas as pontas e ainda dizer que esse é o último livro.
tu tá de brinks com minha cara, dona kasie west?

Eu queria saber mais sobre os problemas de Eli, sobre a vida de Connor, sobre a vida no Complexo e sobre o que Addie descobriu nesse livro fosse influenciar sobre ela. Porque você não, simplesmente, descobre que a sociedade que você vive tá tratando as pessoas como você de forma errada e manipulando todo mundo e sua decisão é sair dela e esquecer tudo pra trás.

Sérião. Eu terminei o livro achando que tinha uma continuação e quando fui procurar no site da autora sobre isso fiquei bem decepcionado. É como se ela apresentasse essa sociedade "distópica" mas ela só queria mesmo era escrever um livro inteiro para que a Addie e o Trevor ficassem juntos. Eu só queria mais! É pedir demais?

Decepções de lado, Fração de Segundo consegue ser tão bom quanto o primeiro, mantendo o alto nível da trama cheio de reviravoltas e constantemente me fazendo "ler só mais um capítulo antes de dormir". Minha insatisfação por não haver mais um livro só prova o quão bom essa história é. Uma duologia para todo mundo que gosta de uma boa ficção com seus bons momentos românticos.

Nota:
4,5 de 5 conversinhas



Título: Fração de Segundo (Encruzilhada #2)
Autora: Kasie West
Páginas: 320
Onde comprar: Submarino, Saraiva.










Esse exemplar foi cedido pela Seguinte. Muito obrigado! :)

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares