A Rebelde do Deserto Alwyn Hamilton

A Rebelde do Deserto, de Alwyn Hamilton

15.5.16Isabelle Fernandes


Antes de começar esta resenha, devo dizer que::: É TUDO CULPA DO PAULO.

Eu tinha visto ele dar umas surtadas básicas com A Rebelde do Deserto mas de cara eu não dei muita bola porque o nome me parecia título de novela mexicana (se lá tivesse desertos, podem ter certeza que existiria uma com esse nome HGUDHGIHDFGIHDI). Porém é claro que a minha curiosidade falou mais alto e eu fui perguntar do que se tratava o livro. Pois bem:

Foco na prioridade "MOÇO MISTERIOSO E SEXY"
Inclusive esse resumo tá sensacional, porque é exatamente isso que você vai encontrar no livro. Amani Al'Hiza é tudo o que eu sempre sonhei em ver numa protagonista feminina em livros de fantasia: ela é forte, decidida, luta contra os padrões opressores de onde vive e claro, é totalmente badass. Além disso, mesmo tendo magia, mitologia e algo parecido com semideuses (não é bem assim, mas não quero dar spoiler), a história poderia muito bem se passar no nosso mundo, estar acontecendo no Oriente Médio da nossa realidade, porque ele retrata bem a forma como as mulheres são vistas (não só lá, né). Em cada cena, a cada parágrafo, a autora escancara totalmente o machismo e sem perder de vista a trama.

EU AMO ALWYN HAMILTON E IREI PROTEGÊ-LA!!!!

TOMA, SUA LINDA
Tá, agora vamos falar do enredo: Amani vive numa vila desgraçada, com parentes desgraçados, porque a mãe e o pai morreram. Ela não vê a hora de sair desse maldito lugar (maldito mesmo) e ir pra capital, Izman, onde mora uma tia e Amani sonha em poder ter uma vida melhor. Aí numa bela noite ela vai disfarçada de garoto pra uma competição de tiros concorrer a um prêmio que pode ajudá-la a concretizar os sonhos, mas então tudo dá errado e ela conhece o moço misterioso e sexy chamado Jin.

"Ah, então aí ela se apaixona e fica correndo atrás dele o livro inteiro", você deve estar pensando. Ledo engano. Mesmo achando Jin terrivelmente sexy, Amani faz o que dá na telha, mesmo que isso signifique passar a perna nele ou que seus caminhos nunca mais se cruzem. O foco dela é salvar a própria pele e foda-se todo mundo, ela vai fazer o que tiver que fazer pra conseguir isso. Só que claro, vários acontecimentos fazem com que os dois acabem não conseguindo se separar, rs rs rs.

Cara, esse livro tem tanta coisa. Além da trajetória da Amani e o mistério em torno do Jin, ainda temos tretas políticas e sociais rolando, como um sultão querendo mais poder, um príncipe perdido ressurgindo das cinzas pra reivindicar o trono, exércitos estrangeiros massacrando as cidades e as criaturas mágicas que tinham Miraji (o país onde se passa a história) como seu último refúgio e BOMBAS A PERDER DE VISTA!!! Gente, até o meio do livro eu estava pensando "a história é muito boa, mas os personagens ainda não me conquistaram" e já bolando como falar disso na resenha.

Como eu me sentia lendo o livro, até então

Literalmente na página seguinte eu tomei uns trinta tapas na cara.

Eu a partir desse capítulo

FOI SÓ TIRO ATRÁS DE TIRO. EU NÃO CONSEGUIA MAIS LARGAR O LIVRO PORQUE ERA MUITA REVELAÇÃO MUITA TRETA MEU CÉREBRO TAVA DANDO NÓS EU TAVA TIPO:


A coisa chegou num nível em que eu estava numa fila de espera, peguei no livro, descobri outra TRETA, fui atendida e voltei pra cadeira pra ler mais um pouco porque eu não ia aguentar até chegar em casa. Depois ainda peguei de novo no ônibus e quase perdi o ponto HFUHDSFUDSHFUSHFUS. 

Foi a partir daí os personagens de fato me conquistaram, mas era o fim do livro e agora só me restar aguardar pacientemente pela continuação, que sabe-se lá quando irá sair (aceito dicas...Paulin?? Editora Seguinte??? HFUHFUSHFUSHD).


Nota:
5 conversinhas
Sei nem o que dizer, só o que sentir



Ficha Técnica




- Autora: Alwyn Hamilton
- Editora: Seguinte (selo da Companhia das Letras)
- À venda emSaraiva - Livraria Cultura - Amazon












Obrigada à editora Seguinte por ter cedido o livro pra gente <333


TAGS: , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. Muito interessante seu texto, acompanho o blog ha uns tempos e gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse livro: http://alucbarbosa.blogspot.com.br/2016/04/livro-amaimon.html#.Vzirp7grLIU
    Me pareceu muito interessante e é de um autor brasileiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada!

      Não conheço o livro, mas pela sinopse parece ser INCRÍVEL.

      Quando tiver a oportunidade, quem sabe, faço uma resenha xD

      Excluir
  2. QUE SAUDADE DE LER, acho que estou precisando de um livro assim. Eu QUASE não li esse post porque achei que fosse romancezinho - nada contra, até tenho amigos que são-NÃO PERA, hahaha.
    Não, sério: achei que fosse esses livros que tem aos montes por aí, mas daí essa capa, né, e um post no CC, a coisa parecia valer a pena. E NÃO É QUE SUPER ME INTERESSEI? Vamos ver se consigo lê-lo ainda esse ano. XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGA, VALE A PENAAAAAAAAAA

      Depois volta e me conta o que achou xD

      Excluir

Posts Populares