A Caixa Ariel Carvalho

Notas Brasileiras #4 - Sector7

22.4.16Colaboradores CC


Provavelmente sou suspeita para falar, porque conheço a banda intimamente e tive o prazer de acompanhar todo o processo criativo do primeiro cd, mas o som da banda é ótimo.



Assim como a Barbie Suburbana, também são de Itaboraí, a banda é formada por Carol Tavares, Julia Duarte, Mateus Braga e Raul Colombini, e eles tocam pop rock. A banda lançou o primeiro álbum recentemente, juntamente com o Lyric Video do primeiro single, “A Caixa”.



Quais músicas ouvir? A Caixa, I Shouldn’t Do, The Cure Of Madness




A banda toda foi linda e respondeu às perguntas, muito obrigada, aliás.


Como vocês definiriam sua música para alguém que nunca ouviu?
Nós somos uma banda de pop rock, mas temos apostado em algumas misturas de gênero, como nesse primeiro disco onde colocamos metais, solos com bastante distorção e baterias bem marcadas. Já as letras são para todos os jovens que, como nós, não sabem muito bem o que estão fazendo da vida


Dentre as suas músicas, qual sua favorita?
Carol: A Caixa
Julia: I shouldn't do
Raul: A caixa
Mateus: Don't try to stop us


Como a banda se juntou?
Nós tínhamos um professor de música em comum, o Paulo de Souza, que juntou a banda. Hoje ele trabalha como nosso produtor.


Como foi o processo de definir a sua identidade sonora?
Cada um de nós escuta coisas bem diferentes do dia a dia, então tentamos trazer um pouco de cada coisa pro Sector, mas sem perder nossa raiz no rock’n’roll.


Uma lembrança querida da carreira?
12 de dezembro de 2015, com certeza. Fomos fazer uma apresentação pra um público maior pela primeira vez, mas antes que a gente chegasse a tocar, a chuva inundou o palco, o vento derrubou tendas, bateram no carro do nosso produtor e a gente nem acreditou que conseguiu tocar no fim da noite.

À frente, Mateus, o baterista, e, da esquerda para a direita, Raul, Julia e Carol

Qual vocês acham que é a maior dificuldade do cenário musical brasileiro atualmente?
São muitas pessoas talentosas procurando o mesmo espaço e para quem ta bem no comecinho, é difícil sair dos covers e tocar só músicas autorais.


Uma banda nacional que vocês acham que todos deveriam ouvir?
Raul e Mateus: Angra e Suricato
Julia: 2 x 0 Vargem Alta


TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares