CCSociedade Dana Martins

Dia da Mulher: MULHERES, SE JUNTEM!

7.3.16Dana Martins


Quando eu era pequena, eu via o Dia da Mulher como um momento de homenagear as mulheres grandiosas da nossa vida, mas esse ano eu percebi que isso não é verdade. Esse é um dia pra lembrar que nós, por sermos vistas como mulheres, somos tratadas diferente. Fomos tratadas diferente quando ninguém lembrou que nós éramos capazes de votar também, diferente quando ninguém considerou que éramos capazes e dignas de protagonizar o nosso próprio filme de super-heroínas, diferente quando eles ainda falham em nos reconhecer como pessoas na hora de nos representar. Esse é o Dia da Mulher porque nós ainda somos vistas como "mulheres" antes de ser reconhecidas como pessoas, e isso é fardo que todas nós carregamos. 

E esse é o dia das mulheres para nos lembrar que nós podemos mudar isso, nós merecemos mais e nós temos o direito de lutar para definir o que é ser mulher.

Nós nunca chegamos a falar sobre o significado do nosso segundo marcador aqui no ConversaCult, mas é isso que eu tinha em mente quando criei. Eu queria criar algo para lembrar que nós somos poderosas, nós estamos aqui e nos inspirar. 

além disso, aproveitamos pra promover super-heroínas legais, porque sim. e uma referência a sense8
Girl The Hell Up significa "seja mulher", sabe, no mesmo sentido de quando falam "seja homi, meu filho, encare isso". É tipo, GIRL THE HELL UP E LUTE PELOS SEUS DIREITOS! Seja mulher, porque ser mulher é ser forte, é ser incrível, é uma super-heroína, até porque se você considerar a quantidade de merda que a gente precisa enfrentar, toda mulher é incrivelmente corajosa e resistente. 

Vou encerrar deixando aqui as citações que nós selecionamos para o verso, que elas te inspirem nesse dia. 

“Eu sei o meu valor” 
- Agente Carter

“Você faz as suas próprias escolhas. Cria o seu próprio caminho. Você visualiza aquilo que deseja - e então trabalha para fazer acontecer.” 
- Vespa

“Se a IDEIA de viver em um mundo onde tentar respeitar os direitos básicos daqueles ao seu redor e dar valor uns aos outros simplesmente porque existimos é uma tarefa tão desafiadora e impossível que apenas super-heróis CONSEGUEM realizar, então que tipo de mundo nos resta? E em que tipo de mundo você quer viver?” 
- Mulher Maravilha

“Eu tenho que encontrar outro caminho. (...) Um unicamente meu. Não uma página no livro de 
outra pessoa.” 
- Batgirl

Essa, de Capitã Marvel, não deu pra colocar no marcador, mas é perfeita pra encerrar:

"Em todos os meus anos, sempre arrisquei a pele, nunca tive medo de morrer... tinha medo de perder. Medo do dia em que daria tudo de mim, mas outra pessoa encontraria uma forma de me superar. Acontece que não é tão ruim passar a tocha se encontrar a pessoa certa para carregá-la. E eu achei. (...) Vamos chegar aonde queremos, nós duas. Que se danem a morte e a indignação... Vamos chegar lá. E seremos as estrelas que sempre quisermos ser."

Mulheres, vamos nos unir E GIRL THE HELL UP. 


OBS: Ano passado nós abrimos a opção de envio de marcadores, e se você não recebeu o seu é porque eu falhei em enviar mesmo. Eu ainda quero fazer isso, então se nesse tempo o seu endereço mudou, essa é a hora de avisar. 

TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares