CCFilmes CCOscar

Intensivão do Oscar: Joy (+ despedidas da equipe)

28.2.16João Pedro Gomes





Chega final da semana do Intensivão e as pessoas estão quase mortas. Tanto que a resenha de hoje só tem um participante! Mas além desse filme, Joy, aparentemente maravilhoso (porque fui um dos que não vi, triste), reunimos no final do post alguns relatos das pessoas que fizeram essa semana possível. Quase um Arquivo Confidencial do Faustão, só que legal. ENTÃO VAMOS LÁ PRA *respira* ÚLTIMA *ficando emocionado* RESENHA DA COBERTURA:

EDUARDO (@dudusfe): Com uma narrativa um tanto quanto diferente, Joy me conquistou logo nos seus primeiros minutos. Conduzido de forma magistral pela maravilhosa Jennifer Lawrence, o filme conta a história de uma mulher que se vê tomando conta de tudo e de todos ao seu redor. Carregando a responsabilidade por várias pessoas e tendo que se virar para cuidar de todo mundo. Até que ela perde seu emprego e tem uma ideia de um produto revolucionário.

Acompanhar Joy em todo o processo de correr atrás do seu sonho é o que faz esse filme tão maravilhoso. Com uma narrativa incrível e uma fotografia um tanto quanto diferente que me fez me sentir dentro de um daqueles filmes de espiões e conspirações, Joy é aquele filme que não tem nada demais, mas mesmo assim consegue ser excepcional.

A cena final da Jennifer Lawrence andando em direção à câmera no meio da rua numa tarde de sol com a música animada de plano de fundo é aquele tipo de cena que vai ficar gravada na minha memória pra sempre.

Nota: 4 conversinhas.





Título: Joy: O nome do sucesso
Indicações: Melhor atriz
Direção: David O. Russell
Roteiro: David O. Russell e Annie Mumolo
Elenco principal: Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Bradley Cooper
Duração: 124 minutos
Ano: 2015

Nota geral:


BONUS TIME!!!!!!!!!!!!!!!


OK. Olhando de fora parece tudo lindo, mas foi uma semana de muita loucura nesse blog, vendo filme em intervalo de estudos, procurando forças pra ver o que a gente não queria e se emocionando demais com algumas das histórias num espaço de tempo mais curto que o saudável (Bells até ficou doente. Melhoras, Bells!!!!!). Por isso, aqui vão os relatos de algumas das pessoas que participaram dessa experiência louca, suas expectativas pra premiação de hoje à noite e outras coisinhas mais:

EDUARDO (@dudusfe): Ano passado eu vi poucos filmes antes da premiação e só participei de uma resenha do Oscar aqui no CC. Nada parecido com esse ano que eu vi quase todos (só faltou um filme e eu com certeza vou correr para assistir ainda hoje). E olha, foi uma experiência única. Nunca imaginei que fosse conseguir ver, não só os indicados a melhor filme, como também alguns dos indicados às outras categorias. Nunca pensei que fosse odiar alguns filmes e amar outros que eu não tinha nenhum tipo de expectativa.

Eu percebi que eu não tenho a mínima ideia do que tô fazendo quando o assunto é mensurar atuação e comparar com outros indicados e que um filme pode ser tecnicamente perfeito e não me cativar nenhum pouco por seu roteiro. Também percebi que posso gostar de filmes que, se não fosse pelo Oscar, eu nunca teria assistido.

Não quero fazer minhas apostas porque eu sou a pior pessoa para fazer isso. O Oscar de Melhor filme sempre vai para aquele que eu menos curti.


ISABELLE (@theseabells): BELLS TÁ DOENTINHA NO HOSPITAL NÃO PÔDE ESCREVER ):



OI GENTE!!! SOU EU A BELLS, VOLTEI DO HOSPITAL E VIM AQUI FALAR SOBRE A MINHA AVENTURA PORQUE SIM!!!! (JOÃO SEU LINDO OBRIGADA)

Então, logo que lembramos da nossa tradição anual de resenhar os filmes indicados ao Oscar eu bradei "SE EU NÃO ASSISTIR AOS FILMES PODEM ARRANCAR O MEU COURO" e corri sério risco de isso acontecer, porque tenho tretas com a internet que dificultam downloads. Porém consegui dar um jeito e mesmo com qualidade duvidosa, assisti a tantos filmes que nem sei como lidar. Ano passado eu assisti só Birdman!! Então posso me considerar vitoriosa UHGIHDFIGHDFIHDIHD. Mas acima de tudo, a gente correu tanto pra baixar e ver esses filmes não só por amor ao Oscar ou ao CC, mas por vocês também. São os leitores que mantém esse blog vivo, porque né. O que seria de nós sem os comentários, sem o feedback?? Enfim, sempre tem alguém que não pode ver os filmes, ou quer saber opiniões antes ou depois de assistir e essas resenhas são pra vocês. Espero que tenham gostado dessa bagunça cheia de amor, porque eu adorei xD

Já sobre as minhas expectativas....eu não sei, gente. Tenho medo de zicar a porra toda HUIHGIDFHGIDHGIHD melhor esperar a cerimônia q


JOÃO (@Coisas_do_Joao)Apenas queria dizer que foi muito legal participar da cobertura desse ano. Eu sempre fico dizendo "PRÓXIMO ANO EU VEJO TODOS OS FILMES", o que claramente nunca acontece (porque, olha, não sei como as pessoas conseguem. TÔ FALANDO COM VOCÊ, EDUARDO dflgjkflçgjlfç). Mas esse foi o que eu fiquei mais por dentro de tudo, vi mais filmes e senti aquela tensão gostosa de se preparar e fazer parte de algo grande. Obrigado, coleguinhas de equipe, que tornaram isso aqui possível, e a todo mundo que leu e acompanhou com a gente :') Vocês foram os melhores.

Sobre a premiação: tô meio triste porque mesmo tão envolvido, não consegui ver tudo que queria, e se pá nem vi os principais indicados (O Regresso, Spotlight e O Quarto de Jack. Vamos ver se ao menos um deles rola antes de hoje à noite). Só sei que 1- deem logo o Oscar pro Leo; 2- Alicia Vikander ESSE OSCAR DE ATRIZ COADJUVANTE É SEU NÃO IMPORTA O QUE ACONTEÇA e 3- Brooklyn (vide o filme do meu coração desse ano) ganhando alguma coisa: seria meu sonho? 

Vamos ver o que o futuro nos aguarda xD 


NATHALIA (@nathaliaduarte)O Oscar é hoje e acho que toda a internet tá na expectativa! Principalmente por causa do DiCaprio (no caso, pelo menos, eu tô!). Gosto muito de toda preparação: assistir aos filmes, no dia, ao Red Carpet, comentar muito no twitter e (finalmente!) assistir à premiação.

Esse ano eu consegui assistir incríveis 4 filmes indicados (Os oito odiados, O regresso, Spotlight e Perdido em marte), o que foi muito mais comparado aos anos anteriores que eu só assistia pela polêmica e pelos atores haha. Espero que toquem no assunto do Oscar branco, afinal não dá pra fugir. Ainda mais com o Chris Rock, que é um comediante que sempre toca no ponto do racismo, como apresentador.

Eu sempre quis participar de uma cobertura desse tipo, acho que aqui facilitou e muito pra todo mundo poder dividir a resenha com outras pessoas. Agora é só preparar a pipoquinha pra assistir à premiação. Que os nossos preferidos ganhem e a internet quebre!




Adeus, pessoinhas, e obrigado pela louca jornada :)

TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares