Amberle As Crônicas de Shannara

Iniciação: The Shannara Chronicles

15.2.16Eduardo Ferreira

Meu primeiro pensamento ao assistir o trailer de The Shannara Chronicles foi: O QUE É ISSO E QUANDO COMEÇA? O segundo foi: da mtv? Muito medo de tudo dar errado.

Meu pensamento, hoje, depois de ter assistido aos 4 episódios lançados é : POR FAVOR NÃO ESTRAGA ESSA SÉRIE MTV, NUNCA TE PEDI NADA.

Por que a surpresa? Porque os efeitos especiais do trailer eram de um nível tão alto que eu estava completamente impressionado que aquilo poderia ser uma produção da MTV.

Minha cara ao ver os efeitos especiais da série

Por que tanto receio com a MTV? PRECEDENTE. Já estragou série antes e pode fazer o mesmo, agora, num piscar de olhos.

Mas, vamos ao começo.


O mundo pós-apocalíptico de The Shannara Chronicles foi devastado por um holocausto nuclear que destruiu grande parte da população mundial. Durante esse tempo a humanidade sofreu uma mutação para se adaptar a nova realidade se dividindo em raças distintas: Homens, Anões, Gnomos e Trolls. Os Elfos, que passaram séculos vivendo escondidos da raça humana, resolveram então se revelar. As raças vivem separadas no, então, Quatro Reinos e são rivais, mas o poder está, claramente, nas mãos dos Elfos.

Eu não conhecia a história desse universo e a série não te conta muito do seu passado, mas só com uma pequena pesquisa na internet eu pude perceber a imensidão desse mundo construído por Terry Brooks. Mas, eu não tô aqui para falar dos livros, mas sim da série.

The Shannara Chronicles conta a história de Amberle Elessedil, uma princesa Elfa que decide se juntar ao grupo de elfos (Os Escolhidos) que protege a magica árvore, Ellcrys, que aprisiona todos os demônios do mundo. Para se tornar membro desse grupo, Amberle precisa competir no Gauntlet. Uma corrida de olhos vendados e mãos amarradas para se tornar uma dos sete membros. Ela é a primeira mulher a ser escolhida pelo Ellcrys para se tornar sua protetora e gera bastante alvoroço não só por ser mulher, mas também por ser uma princesa.

Amberle começa a ter visões com o Ellcrys e perturbada com isso decide renunciar e fugir. Logo seu destino a puxa de volta para o reino. Um dos demônios escapou do Ellcrys e matou todos os Escolhidos. Como única sobrevivente dos Escolhidos ela tem a missão de se juntar ao Parte Humano/Parte Elfo Wil Ohmsford, o último descendente de Shannara e a Eretria, uma das poucas humanas existentes para ajudar a salvar a Ellcrys, que está morrendo e libertando todos os demônios que prendia. A Missão de Amberle, Wil e a misteriosa Eretria é de levar a semente da Ellcrys para salvar seu mundo. Mas, esse trio não é muito bem o mais funcional e entrosado...

Por que mais que eu gostaria de ver você apodrecer naquela cela, a Ellcrys diz que você é parte de nossa jornada.

Eretria é humana e, no mundo de The Shannara Chronicles, os humanos são a raça inferior, ladrões e escravos de si mesmos. Eretria foi vendida pelo próprio pai quando ainda criança para viver com esse desconhecido que a ensinou a roubar e enganar e podemos ver logo no início uma personagem a procura da sua liberdade.


No mundo de Shannara, a prática da magia é algo que há muito tempo já não existe. Muitos não acreditam mais na sua existência, mas isso está para mudar.


Eu sinto que escrevi tanto sobre a história, mas ao mesmo tempo não contei nem 1% do que eu poderia ter contado. Porém, vou parar por aqui o resumo da história.

The Shannara Chronicles é  baseada nos livros do autor americano Terry Brooks. Com o primeiro livro lançado em 1977, a trilogia de Shannara é contada pela série a partir do seu segundo livro, As Pedras Élficas de Shannara, seguindo a história de Amberle, Wil e Eretria.

Eu não li nenhum dos livros e não sabia que a série contava a história a partir do segundo livro até procurar mais para escrever esse post e achei genial! Eles escolheram o livro que teria mais apelo para o público que eles buscavam (supondo, pelo que li sobre os outro livros) e ainda tem uma enooooorme base pra construir esse mundo.

Pelo que entendi, o segundo livro conta a história de Wil, o primeiro segue a história de seu avó e o terceiro livro de seus filhos.

A série tem uma qualidade incrível de efeitos especiais e a trilha sonora não deixa a desejar. No episódio piloto a atuação não está lá aqueeeela coisa, mas com o passar dos episódios dá para perceber que era só uma falta de entrosamento entre os personagens e o nível da série só vai crescendo. Nota para todo mundo parar de julgar séries pelo episódio piloto. POR FAVOR, já tá passando a hora.



Eu não sei o que esperar da série daqui para frente, mas depois de escrever esse texto e ir atrás de mais informações sobre ela, eu só consigo pensar em uma coisa: POR FAVOR MTV NÃO ESSA ESTRAGA A SÉRIE.


The Shannara Chronicles teve sua estreia pela MTV americana em janeiro e teve seus 4 primeiros episódios liberados pela emissora até o momento. A série ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.


TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

Posts Populares