CCModa CCSéries

Super-Roupas: o figurino de Jessica Jones

4.1.16Elilyan


Colocando de lado as séries que passam-se ou possuem alguma personagem no universo da moda, posso contar nos dedos quantas séries me chamam atenção quando o assunto é figurino. A grande maioria das produções parecem não dar muita atenção a esse quesito. Mas vez ou outra surge uma que salta ao olhos, embora normalmente tudo parece muito fashion para as minhas finanças comportar (olá, House of Cards, Game of Thrones, The Good Wife, Gossip Girl, White Collar). Por isso, quando assisti, Jessica Jones fiquei animada. 


Jessica Jones é provavelmente a nova série com melhor figurino da fall season 2015. Absolutamente todos os personagens são definidos visualmente em um trabalho fabuloso da figurinista Stephanie Maslansky (que também criou a maioria dos trajes de Demolidor. Sim, Maslansky é a pessoa responsável pelos ternos Paul Smith do Matt Murdock). 

A escolha dos trajes de JJ definidos por Maslansky pode ser uma lição para os figurinistas que teimam em vestir personagens que não se importam com a moda com peças de grifes. Não existe nada mais contraditório que uma personagem que diz “eu não me importo com roupas” vestido com uma blusa da Gucci combinada com uma calça da Prada. Por isso e muito mais, é interessante ver JJ vestida com jeans azul básico, camisa xadrez, jaqueta e botas de couro que já viram dias melhores. O uniforme da super-heroína é tão básico e perfeito para sua personalidade que, quando ela aparece em um maxi vestido amarelo Diane Von Furstenberg, na hora sabemos que não foi Jessica quem o escolheu, mas, sim, Kilgrave. 

Jessica em 3 momentos de flashback: na primeira imagem é antes de conhecer Kilgrave. Nas outras duas, sob a influência do vilão 




"Jessica considera sua roupa para ser uma armadura e um escudo e algo que ajuda a manter uma distância de outras pessoas e privacidade. A impede de ter que lidar com o resto da humanidade em uma determinada maneira." - Stephanie Maslansky

Se o visual de Jessica Jones é casual ao ponto de ser desleixado (apesar de detalhes incríveis como o casaco com zíper assimétrico Andrew Marc e o lenço infinito cinza), não se pode dizer o mesmo do vilão. O estilo de Zebediah Kilgrave, o Homem Púrpura, parece diretamente retirado das páginas de GQ ou Vogue. O vilão é tão apaixonado por moda que em um flashback critica Jones pelo seu "senso terrível de moda". 



Maslansky foi brilhante em colocar a cor púrpura em diversos tons no vestuário de Kilgrave. Púrpura não é uma cor fácil: em alguns tons pode parecer incrível; em outros, algo exagerado e cômico (o Coringa mandou lembranças). Por isso é tão fantástico o trabalho desenvolvido pela figurinista, que conseguiu vestir Kilgrave da cabeça aos pés com a cor e conseguir mantê-lo sofisticado e ameaçador. 






Não apenas a heroína e o vilão possuem vestes que saltam aos olhos: O que são as blusas de seda e echarpes da Trish? Ou os vestidos pretos nada básicos da advogada Jeri Hogarth? E os vestidos envelopes Diane Von Furstenberg que a Pam usa? Mesmo a mãe da Trish e a vizinha amalucada que esqueci o nome possuem um guarda-roupa memorável. 


Malcolm, depois de Kilgrave, é a personagem masculina com o melhor figurino. É interessante observar a transição que seu guarda-roupa passa durante a temporada: de drogado manipulado à assistente de super heroína. Já Luke Cage possui um figurino bastante similar ao da Jessica; composto basicamente por jeans, camiseta, jaqueta de couro e botas. Se em JJ o visual é incrível, o mesmo não se pode dizer em Cage (o que é aquela camiseta marrom horrorosa?). Pelo visto vamos ter que aguardar a evolução de estilo de Cage em sua própria série.

Esse uniforme é ridículo! 

TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Muito legal esse post! Ontem mesmo eu estava vendo um episódio (o 1x11) e fiquei, nossa, o Malcolm está tão ESTILOSO. Não sei se é o corte de cabelo dele, as echarpes, as camisas de manga compridas... Ele parece um modelo! A Hogarth também, sempre chique, o cabelo curto, a postura que ela tem. São os que mais me chamam atenção nesse quesito figurino.

    ResponderExcluir
  2. Nao sei se concordo que é o melhor figurino da fall season 2015, até pq scream queens ta ai pra isso...

    ResponderExcluir
  3. O visual do Kilgrave é perfeito, mas também se eu tivesse os poderes dele roubava todas as lojas de grife, também andaria linda assim

    ResponderExcluir

Posts Populares