Amazon Original Series Amazon Prime

Mozart in the Jungle: porque a música clássica não está morta!

11.1.16Elilyan


A Netflix não é um monopólio. BOOM! O serviço de streaming possui concorrência de peso: HBO Now, Hulu, Amazon Prime e Playstation são alguns dos principais nomes que batem de frente com a responsável de dar ao mundo Sense8 e outras séries e filmes sensacionais. Navegando entre as opções da concorrência, encontrei uma série original da Amazon que conquistou meu coração: Mozart in the Jungle, comédia dramática musical que narra as peripécias da jovem oboísta Hailey (Lola Kirke), que tenta se torna reconhecida entre egos e excentricidades de uma orquestra e do renomado maestro Rodrigo (Gael Garcia Bernal).

Se você torceu o nariz quando se deparou com as palavras oboísta (que p@#$ é oboísta? *pesquisa no google* ah agora já sei!) e orquestra, deixe seu preconceito de lado e abra o coração, pois Mozart in the Jungle é daquelas séries com um tema diferente, elenco de primeira e roteiro incrível, ou seja, VALE MUITO A PENA ASSISTIR! 


A série é baseada no livro “Mozart in the jungle: sex, drugs and classical music”, da oboísta Blair Tindall, que trabalhou na New York Philharmonic e foi indicada ao Grammy. A criação e produção executiva da série são de Roman Coppola e Jason Schwartzman, habituais colaboradores do diretor Wes Anderson (o que explica os surtos de alucinação do maestro Rodrigo).

Além de ter nomes de peso por trás das câmeras, Mozart in the Jungle possui um elenco premiadíssimo: Gael García Bernal (ator mexicano gato de filmes como O Crime do Padre Amaro e Y Tu Mamá También), Malcom McDowell (o icônico ator de Laranja Mecânica), Saffron Burrows (modelo de filmes como Em Nome do Pai e Timecode), Bernadette Peters (da série Smash e uma lenda dos musicais da Broadway) e entre outros.


Tudo isso é muito lindo e interessante, mas o que me fez apaixonar pela série foi o fato da música ser uma personagem na história (se duvidar ela é o verdadeiro motor das engrenagens da trama). É lindo ver a paixão e dedicação das personagens para com a música. A cena em que Rodrigo (Gael García Bernal) conversa com Hailey dentro da limusine falando sobre como escuta música nos sons da cidade, como buzinas, é emocionante demais (essa cena me fez sair por Fortaleza sem fones de ouvido, só curtindo a música produzida pela minha cidade. Foi uma experiência incrível). 



Além da música, a série conta com outros elementos que podem ser destacados: drogas, sexo, amizades, amores e muita dramédia tornam a história de Mozart in the Jungle uma montanha russa sentimental que, quando menos esperar, você terá maratonado a série sem nem perceber (com episódios de 20 minutos isso acontece rápido). Aproveita um tempinho livre e se deixe envolver pela música clássica.

toca aqui pequeno padawan e vai curtir música clássica sem medo com Mozart in the Jungle

TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares