CCFilmes CCIndicação

Star Wars: Qual ordem assistir?

13.12.15Eduardo Ferreira

Meu nome é Eduardo, eu tenho 21 anos e até o ano passado eu não tinha nenhuma lembrança sobre ter visto algum dos filmes de Star Wars.

É claro que em algum momento da minha infância, obscurecido pela minha memória, eu devo ter algum fragmento de algum dos filmes, mas a única lembrança vívida que eu tinha sobre o mundo de Star Wars era de jogar um dos jogos de Super Nintendo com meus primos.

Então, ano passado eu resolvi assistir à todos os 6 filmes. Mas, foi só meses depois de estar com todos em mãos que eu decidi assistir, e a questão era: Qual ordem eu assisto? A cronológica? A de lançamentos? 

Foi então que eu recorri a interwebs e descobri a existência de uma outra ordem. A ordem Machete.
Criada por um blogueiro americano ela te convida a assistir os episódios na seguinte ordem: IV V II III VI


Mas, Eduardo, e o episódio I? 

Segundo o blogueiro, o episódio I deve ser tratado como parte do universo expandido. Ele não muda em nada o rumo da história e o que você perde por não ver o filme não chega a ser tão importante a ponto de te deixar perdido na história.

Tem toda uma explicação incrível no blog do cara que eu acho que todo fã de Star Wars que não conhecia a proposta do blogueiro deveria ler.


Foi, então, que eu decidi seguir a ordem Machete e comecei minha maratona pelo episódio IV - Uma Nova Esperança.

E não foi nada legal.




Eu dormi no meio do filme e precisei de mais duas tentativas para terminar, porque também dormi nas outras duas. Para, só então terminar o filme.

Com o episódio V não foi diferente, eu só dormi menos. Então, eu achei que o problema era com os filmes e não com minha privação de sono. A ponto de eu quase desistir de assistir tudo.

Foi só em outubro desse ano que eu decidi voltar a ver (por causa do novo filme) e dessa vez assiti em ordem cronológica. E sabe o que aconteceu? 



DEU MUITO CERTO

Eu não sei se me faltava algo ou se eu não estava tão interessado da primeira vez que peguei os filmes, só sei que eu gostei muito e a vontade de rever qualquer um dos episódios é muito grande. Mal terminei a maratona e já tô querendo ver tudo de novo.

E sobre ignorar o episódio I: por favor não faça isso. É um dos meus filmes preferidos e acho necessário ver o como era Anakin criança e como ele foi mudando no passar dos filmes.

O que eu quero dizer é que não tem uma ordem certa para você ver Star Wars, e vai funcionar diferente para cada um. A Ordem Machete é muito boa porque dá atenção para você estar completamente envolvido com todos os twists da trama e não estraga sua experiência. Mas, ela pode não ser a melhor escolha para começar. Bem, não foi para mim.

O que importa é que se você tá querendo conhecer o mundo de Star Wars, tudo que você tem que fazer é começar, jovem padawan. Não importa a ordem, se você tem interesse vai em frente. Junte-se à força.



TAGS: , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. EDUARDO ADOREI ESSE POST, NÃO SABIA DESSA OUTRA FORMA DE ASSISTIR OS FILMES. EU TB ME INICIEI TARDE EM STAR WARS, E HOJE ESTOU APAIXONADA POR HAHAHAHAHHAHAHA
    PARTICULARMENTE ACHO QUE ASSISTIR NA ORDEM DE LANÇAMENTO DOS FILMES É MELHOR, FOI ASSIM Q ASSISTI, MAS NO FIM, O QUE IMPORTA MESMO É VER OS FILMES.

    ResponderExcluir
  2. Eu tô tentando a ordem cronológica. Assisti os três primeiros, mas quando cheguei ao VI, vi o quanto o James Cameron se inspirou na batalha final do filme para compor a batalha final de Avatar.

    Daí eu parei, fiquei em posição fetal e não assisti mais nada.

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei assistir com a ordem Machete, deu tudo certo, só não consegui começar A vingança dos Sith por falta de tempo, mas amei demais os primeiros filmes do Luke, deu super certo pra mim.

    ResponderExcluir

Posts Populares