Blog diário

*Insira um título aqui

12.11.15Taiany Araujo


Semana passada estávamos falando sobre a identidade do CC, de como esse blog gera uma indagação de “HUM, QUEM VAI FALAR HOJE? SOBRE O QUE VAI FALAR?”. É tudo aparentemente tão aleatório, várias pessoas falando sobre várias coisas diferentes. E eu percebi que essa é a alma do ConversaCult, uma explosão de opiniões, descobertas e informações ou desinformações (?) que no fim faz sentido, como se fosse um Big Bang. Percebi também que o CC não é só quem escreve no blog, mas quem lê. São tantos comentários maravilhosos, tanta troca, tanto feedback que torna impossível dizer que o blog é o blog de um fulaninho, não, aqui é uma sala de bate-papo, é uma reunião de amigos, é um debate, é uma conversa entre estranhos, é um lugar onde se pode falar sobre qualquer coisa e ser qualquer um.

Então se o CC é de quem escreve e de quem lê, e se aqui é um lugar de mil vozes onde até um hamster pode dar sua opinião, nada mais lógico do que perguntar aqui: QUAL A IDENTIDADE DO CONVERSA CULT? O QUE VOCÊS ESPERAM ENCONTRAR AQUI? Ou qualquer outra coisa que vocês queiram falar, encarem isso como uma reunião de condomínio (tirando os barracos, os problemas não sendo resolvidos, os condôminos que não comparecem, ehhhh acho que essa analogia de reunião de condômino não foi uma boa. Tsc tsc tsc).

De qualquer forma, só queremos o que sempre queremos aqui, falar um monte de coisas e ouvir outras pessoas falando um monte de coisas, e todo mundo falando junto, e talvez com isso, conseguir dar um pouco de sentido para essa prolixidade toda.

Ps: Correndo o risco de estar imitando (?) a Dana ao tacar algumas gifs ao léu , tem umas que estão criando raiz no meu notebook e são tão legais e como esse post tá pequeno pensei que não faria mal, quem sabe elas ajudem vocês a responderem minhas perguntas ai de cima. E gente pode responder aqui nos comentários, lá embaixo no blog num cantinho onde está escrito "Pergunte ao CC", pode responder no Twitter, no facebook, onde for melhor para vocês CABEÇAS PENSANTES (eu roubando o bordão de uma antiga professora).

Isso é tão eu na vida que dá medo.

Eu to hipnotizada

Só porque é fofo, porque amo esse filme, e já fiz a dancinha das meninas, e fico olhando o tempo todo para essa gif.
Ps²: Queria deixar uma música para inspirar a responda de vocês, mas dá trabalho e não pensei em múcica nenhuma, então insiram uma música de sua preferência, e sejam sinceros nas suas respostas.


TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

8 comentários

  1. Vou dar minha opinião só pra dizer que não tentei: eu gosto que o CC seja essa coisa de um monte de gente falando um monte de coisa, e ai a gente tem papos super legais em comentários e troca de informação e etc. Só que ao mesmo tempo como definir ele? não sei D: e talvez pra quem tá nos bastidores isso seja importante...
    Sei lá, CC é um lugar legal pra se estar. Tipo muito legal. maravilhoso. com gente assim também.

    QUE FILME É ESSE?? (ultimo gif) deu vontade de ver!

    ResponderExcluir
  2. Helena, vira e mexe ouvimos falar sobre crise de identidade e acho que ninguém está imunine de passar por isso. Fico muito feliz com o seu comentário, pq a intenção era justamente ouvi o que se busca e encontra
    aqui.
    Muito, muitíssimo obrigada pelo comentário.

    Sobre o filme, ele é o Clube dos Cinco do John Hughes ( não tenho certeza se é assim q se escreve). É um dos meus filmes favoritos, sou completamente apaixonada por ele, mas mesmo q não fosse, vale muito a pena assistir. E se não estiver enganada, é um dos primeiros, se não o primeiro, que aborda os questionamentos e inquietações de adolescentes. Não é mostrar o adolescente com um adulto que ainda tá na escola e nem como uma criança que não brinca mais de bonecos, é mostrar a adolescência como ela é.

    ResponderExcluir
  3. Cara, sinto falta de datas nos posts, fica meio complicado saber o que ta atualizado e desatualizado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o blog passou e está passando por algumas mudanças, mas pode deixar que levaremos sua sugestão em consideração.

      Não sei se você tem o costume de entrar pelo celular, lá vem o dia e a hora, aqui acaba vindo só a hora da postagem, de qualquer forma, obrigada pelo comentário.

      xoxo

      Excluir
  4. Nunca vi O Clube dos Cinco e nem foi por falta de vontade. Sempre que digo que vou assistir, acontece algo e desanimo. Um dia ainda vejo (de preferência, antes de morrer, hahaha).

    Como disse colega aqui em cima, também sinto falta de data nos posts. Muitas vezes, clico nos sugeridos e, apesar de aparecer o mês e ano na barra de endereço, normalmente vou nos comentários pra saber especificamente quando o post foi ao ar. (O que não funfa quando o post em questão não tem coments, né.)

    Também gosto dessa "bagunça" que é a falta de uma definição extata do blog. Pra mim, é como um grupinho de amigos com gostos e vidas diferentes que resolvem conversar e expor opiniões. Meus posts preferidos são os textões, dsclp sociedade, hahaha. E com muitos gifs, sempre.

    Confesso que costumo pular alguns, como os de indicações de série, de músicas, de alguns livros, os sobre escrita (porque por incrível que pareça -sqn- eu sou péssima em escrever)... Mas acaba que mais pra frente eu volto no histórico e costumo ler tudo, ou seja...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, por favor, veja o Clube dos cincos antes de morrer, acho que vai valer a pena. XD

      Já falei sobre a ausência de datas nos posts com o pessoal, sinceramente, não faço a mínima ideia de como colocar isso, mas as pessoas que talvez saibam estão avisadas. Ai vemos como vai ser.

      Muiiiiiito obrigada pelo seu comentário, sério, muito obrigada mesmo. E é normal pular post, qm nunca fez q atire a primeira pedra, mas se aqui é um lugar onde você pode falar, eu já fico feliz.

      Obrigada de novo, Beijos.

      Excluir
  5. Acho que o grande lance do CC é justamente não ter identidade definida. Se entro num blog de moda, vou ler sobre moda. Se entro num blog de filmes, vou ler sobre filmes. Mas no CC, a gente nunca sabe o que vai rolar. Tipo eu entro no blog um dia e pode ter uma resenha, um texto sobre representatividade, a cobertura de um show, sugestão de séries, reflexões de um hamster ou a Dana falando sobre como foi a semana. E isso é tipo fantástico! Não há repetições e nem roteiro. O CC é imprevisível e por isso, surpreendente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biah adorei quando você diz "Não há repetições e nem roteiro" pq na hora eu pensei q a gente repete assunto sim, mas são tantas pessoas falando q realmente os torna únicos.

      Muito obrigada pelo seu comentário. E que o CC continue a nos surpreender.

      Abraços

      Excluir

Posts Populares