A Esperança A Esperança Parte 2

4 lançamentos que provam que novembro é o mês das mulheres

10.11.15Dana Martins

Na imagem de capa: Katniss Everdeen usando uma armadura inteiramente vermelha está sentada em uma cadeira branca grande que parece um trono.

EU ESTOU ANSIOSA. Em novembro nós vamos encontrar algumas das mulheres mais fodas da cultura pop. Mulheres que não só são personagens legais, como o simples fato de existirem são uma revolução na forma como encaramos o mundo. 


1- Katniss em A Esperança Parte 2

KATNISS ESTÁ DE VOLTA PELA ÚLTIMA VEZ NESSE NOVEMBRO. Não sei se devemos comemorar ou chorar, mas o que importa é que os filmes de Jogos Vorazes atualmente são as maiores produções no cinema que envolve ação/aventura e é protagonizado por mulher. Ir até o cinema é votar para mais mulheres protagonizarem filmes assim no futuro.

A Esperança Parte 2 estreia no Brasil 18 de novembro.


E eu nem preciso comentar que a Katniss é a fagulha que nos levou a...

2- Supergirl

No gif: Supergirl anda em direção à câmera enquanto um caminhão em chamas explode atrás dela, espalhando estilhaços pra todo lado. Ela não olha pra trás.

FINALMENTE UMA SUPER-HEROÍNA PROTAGONIZANDO ALGUMA COISA. Não vamos esquecer da série da Agente Carter, é claro, mas não dá pra negar que nós também queremos uma super-heroína™ e a Supergirl é a nossa primeira!

A série Supergirl lançou no fim de outubro e nesse novembro você pode ficar em dia com a primeira temporada. Ela passa na CW e tem episódio novo às segundas. No Brasil já lançou também na Warner.



3- Jessica Jones

MAIS UMA SÉRIE COM SUPER-HEROÍNA? EM UM MÊS SÓ? *morre* Jessica Jones é uma super-heroína da Marvel e todos os episódios vão ser lançados de uma vez só dia 20 de novembro na Netflix. Jessica faz parte do mesmo universo de Demolidor e dos filmes da Marvel. Aproveitando, indico procurar pra ler a HQ Alias protagonizada por ela, porque não só é maravilhosa, como inspirou a série.

Uma curiosidade: percebi que foi em novembro que ano passado nós viemos o Super Girl Power, onde falamos de super-heroínas, e aconteceu ao mesmo tempo que anunciaram o filme da Capitã Marvel e da Mulher Maravilha! Novembro é mesmo o mês das mulheres.



4- Rise of the Tomb Raider

No gif: Lara Croft no meio de uma tempestade de neve, apenas com os olhos à mostra entre as roupas de frio. Ela está suja e congelando, mas cerra os olhos determinada a continuar.

LARA CROFT, A TOMB RAIDER, ESTÁ DE VOLTA!!!! A maior heroína do mundo dos games, a mulher que fez com que eu crescesse no mundo dos games sabendo que existia um lugar pra mim ali, está de volta com o segundo jogo desde o reboot que explora a origem da icônica exploradora de tumbas. Como você passa de uma garota comum e se transforma na badass que vai até o fim do mundo para encontrar relíquias?

O lançamento de Rise of the Tomb Raider é 10 de novembro.




ESSA É UMA CONQUISTA NOSSA!

Não se engane, tanto Supergirl quanto Jessica Jones são conquistas - nós viemos um longo caminho exigindo mais representatividade feminina no mundo de super-heróis. E eu acho que nem preciso falar da Katniss e da Tomb Raider, né? A primeira provou que mulheres podem fazer filmes de ação fodas (infelizmente, é o tipo de coisa que precisamos provar...) e a segunda está provando coisas há mais de uma década, mas eu diria que: provou que mulheres podem protagonizar jogos de videogame. Principalmente com esse reboot.

Novembro vai ser foda.

No gif: Beyoncé cantando no meio de um lugar desértico. A letra da música diz "Who run the world?", e ela responde gritando "GIRLS!" e dando um soco pro alto enquanto um carro explode atrás dela.

TAGS: , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares