CCLivros CCResenhas

Os Sombras, de J.R.Ward

21.9.15Isabelle Fernandes


Neste exato momento faz menos de meia hora que terminei de ler Os Sombras, décimo terceiro livro da série Irmandade da Adaga Negra, e eu estou ao mesmo tempo triste e maravilhada. Triste por conta certos acontecimentos horríveis e angustiantes, maravilhada porque porra, que história. QUE MULHER!!! J.R.WARD SEMPRE ME BOTANDO NO CHINELINHO COM OS SEUS ENREDOS TÃO HUMANOS, PROFUNDOS E LINDOS EM UMA SAGA ERÓTICA DE VAMPIROS.

ISSO SÓ PODE SER BRUXARIA!!!

Mas enfim, vamos à resenha propriamente dita...

A história já começa com tudo: Selena tendo uma crise da sua misteriosa doença, e dessa vez é bem grave. No último livro fiquei me corroendo pra saber que raio de doença era essa e temos a resposta (mais ou menos né...) agora. E não é coisa boa. E infelizmente o Trez descobre sobre isso da pior forma possível.

Tenho que ser sincera com vocês, em O Rei eu simplesmente odiava o Trez e o iAm. Não sei se é porque os capítulos deles serviam como anticlímax pras tretas sem fim dos protagonistas, Wrath e Beth e as histórias paralelas que me arrebatavam, só sei que passei a gostar quando ele e Selena começaram a se "entender" FHUDHGDFUGHUFGHDU. Aí as coisas ficaram interessantes. Só que em Os Sombras é diferente, a história deles é linda e arrebatadora desde o começo. E sofrida também. Muito sofrida. O que você faria se o amor da sua vida estivesse com uma doença incurável e pudesse morrer literalmente a qualquer momento??



Bem, o que ele faz é o óbvio: fazer com que os últimos dias da Selena sejam inesquecíveis. Ela e Trez vivem o relacionamento que não tiveram por conta de tantas besteiras nesses talvez últimos dias, aproveitando cada segundo, se libertando de cada amarra, de cada medo...é incrível ver a Selena deixando de ser a Escolhida quadradona para se tornar uma vampira por inteiro, um ser vivo de fato, cheia de emoções, de desejos, enfim. Se libertando.

Só que é claro esse não é o único problema. Trez ainda está lá com aquela merda de ser o Ungido da Rainha dos Sombras, e o pouco tempo que lhe foi concedido está acabando. Obviamente isso vai dando uma merda atrás da outra enquanto ele tá lá todo concentrado na Selena, e os pequenos acontecimentos em torno disso vão se juntando e se avolumando até chegar NO CLÍMAX.

GENTE. DEIXA EU MOSTRAR COMO EU FIQUEI COM ISSO:::

Observem o estado da minha pessoa

Eu dei um berro tão alto aqui em casa que a minha avó ficou boladíssima HFSHFDHSFSDHFSD mas não tinha como me segurar. Sabem, a Ward tem um jeito de criar tretas que fazem você acreditar que vai dar tudo errado mesmo, que tá tudo perdido e já era e então BOOM!!! Ela dá um jeito. Um jeito incrível, perfeitamente lógico, que faz todo o sentido na história. Foi isso que ela fez mais uma vez, e eu simplesmente não consigo tirar da minha cabeça aquela cena absurdamente incrível. Basicamente a descoberta feita ali mudou a história toda.

Bem, menos uma certa coisa. Porque por mais que a Ward seja incrível, ela não hesita em seguir com algumas coisas. Nem todo mundo é agraciado pelo Poder Resolvedor de Tretas que ela tem e os últimos capítulos são de doer o coração. Eu não sou de chorar, mas eu quase me debulhei em lágrimas com aqueles momentos horríveis. Tudo o que os personagens sentiram eu senti junto, e porra. 

Foi forte.
Foi pesado.
Foi como um terremoto no mundo da Irmandade.

Não sei nem como descrever o que as cenas me passaram
Mas de alguma forma, as coisas terminaram bem. Como eu disse lá em cima, só pode ser bruxaria porque o fim dá um alentozinho nos nossos corações sofridos. Coisas ruins podem acontecer, mas a vida tá aí e ela continua. Acho que com isso vocês já devem ter uma boa ideia do que aconteceu AHFHDSUFHDUSFHUS porém não é spoiler nenhum, ok. A mulher meio que já espalhou pelos quatro cantos do planeta a treta chave, então posso comentar isso.

Além de todo esse drama, ainda rolaram paralelamente as histórias de Xcor e Layla, num chove não molha absurdo e totalmente romântico, e de Rhage e Mary, o que me fez dar gritinhos de alegria. Ter os dois de volta depois de 11 livros foi maravilhoso, e um prenúncio do que está por vir no próximo livro...QUE VAI SER DELEEEEEESSSSS!!!!!!

Mal posso esperar pra sofrer e me maravilhar cada vez mais com essa série incrível que me arrebata toda vez e nunca me decepciona. QUE VENHA LOGO O DÉCIMO QUARTO LIVRO.

WARD ESTÁ PROIBIDA DE TERMINAR ESSA MALDITA SÉRIE



Ficha Técnica


- Autora: J. R. Ward
- Série A Irmandade da Adaga Negra
- Editora: Universo dos Livros
- À venda emSaraiva - Livraria Cultura - Submarino









TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

10 comentários

  1. HAHAHAHAHSHHAHAHA IMAGEM DO MATTHEW FOI EXATAMENTE COMO FIQUEI LENDO ESSE LIVRO.

    ResponderExcluir
  2. As editoras e os autores estão perdendo um ótimo negócio, viu. Pra que essas divulgações de livros sem graça; contrata leitores tipo a Bells e a Taiany pra promovet0r a história e pronto!

    Eu li um livro dessa série, desgostei profundamente (dsclp sociedade), mas mesmo assim essa resenha quase me fez querer tentar novamente. E isso levando em conta que se é um post sobre a série, eu nem leria, porque né, não curto. Mas um post de vocês tem esse poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HDUAHDUIASHDIASHDIHASDUIHASIDHSAIDHA QUERO SER CONTRATADA!!! É muito bom ouvir isso, de verdade.

      Agora, a pergunta de dois bilhões de dólares: afinal de quais livros você gosta? xD

      Excluir
    2. Bells, essa realmente é a pergunta de 8 bilhões de reais. Eu, às vezes, me pego pensando sobre o assunto, mas não me demoro muito porque sei que isso apenas me levaria [mais] à loucura. A verdade é que eu mesma não sei do que gosto. Nesses últimos dias, estou lendo uns livros que só Deus sabe porque estou lendo e mesmo assim estou terminando-os em 2 dias, no máximo. E eu poderia te dizer tudo que tem errado com eles, mas eu não só os termino como os avalio positivamente porque... Bem, porque meu cérebro não faz muito sentido.


      TL;DR: não sei de que livros gosto.

      Excluir
    3. EITA!!! HDUHFUIDHFISHDFIHSDIFHISDH

      Eis um enigma a ser estudado xD

      Já leu passeou por todos os gêneros? Vai que tem um que você nunca se aventurou e ele é o seu mozão

      Excluir
    4. Provavelmente, não passeei por todos, mas olha, já passeei por muitos! E eu não me prendo a gênero; alguma coisa no livro é que tem que me chamar atenção: título, capa, autor, diagramação, recomendação amiga do fundo da alma, ameça, chantagem... A única coisa que eu tenho certeza é que eu gosto de ler, sem discriminação. Livros, posts, rótulos, placas, manual de instruções (sim, eu leio manuais), receitas...

      Excluir
    5. Somos duas. Eu leio de tudo, até bula de remédio HFUDHGUFDHGUDFHGUDFHGUDFHGUDFHGUD.

      O jeito é ir tentando, tentando e tentando até achar o seu amor xD

      Excluir
    6. BULA DE REMÉDIO É AMOR <3
      Quer dizer, não é amor assim, mas eu leio de todos os remédios do que tomo, às vezes até mais de uma vez.

      Sim, eu tentarei pelo bem da humanidade!!!!!!!

      Excluir
  3. CHOREI LITROS AFINAL.. TOCIA POR SELENA E TREZ... MAS ADOREI O LIVRO TODO

    ResponderExcluir

Posts Populares