CCdiário CCdiscussão

A distância entre quem você é e quem você quer ser

5.9.15Colaboradores CC


As coisas precisam ser feitas com equilíbrio na vida, todos nós já ouvimos isso. Às vezes, pensamos demais no futuro. Outras vezes, focamos no passado. A única coisa real, o presente, é esquecido por conta da sua fugacidade.


Normalmente, nós idealizamos nossa vida no futuro. Muitas vezes sem nos darmos conta dos milhões de obstáculos que nos levam até lá. Isso traz muita frustração do tipo “que que eu to fazendo com a minha vida??????” quando na verdade a gente tá fazendo o que pode. (Bom, se você não está, no fundo vai saber disso.) 


Em algum lugar, pode ter sido uma série ou vídeo, fizeram a pergunta: nós vivemos o agora ou o futuro?

Eu, pelo menos, faço milhões de planos para o futuro. São realmente metas muito ambiciosas e difíceis de serem atingidas. É claro que eu vivo o presente, eu saio, estudo, me divirto. Mas na maioria das vezes, parece que não dou tanto valor ao que faço agora como dou valor para o que eu quero que aconteça.

Joutjout (grande pensadora contemporânea) disse em um vídeo que, uma vez, quando ela estava muito preocupada com o futuro, a mãe dela falou que ela estava se esquecendo do caminho para chegar até lá. E é verdade. Parece que a gente acorda esperando que já seja o futuro e tudo esteja resolvido, sem ter dado sequer um passo em direção ao nosso objetivo.

Bom, não é esse vídeo, mas se encaixa na situação.

Para mim, a gente busca o futuro pra realizar sonhos, ter esperança de que vamos ser pessoas melhores do que somos hoje.

A verdade é que nos frustramos com quem somos, nos decepcionamos e uma forma de seguir em frente, sem ter que enfrentar o problema, é pensando que no futuro estaremos e seremos melhores.

Por que não começar a mudar isso agora?

Combater os pensamentos ruins e desmotivadores, tirar pessoas más das nossas vidas e sermos melhores com os outros parece muito difícil. Na verdade, parece impossível. No entanto, acho que como eu disse lá em cima aquela coisa do equilíbrio também vale aqui. Os pensamentos da conhecidíssima bad nos rodearão sempre. E o que seria o mundo sem pessoas ruins? Mais louco que isso, como seria o mundo sem seres humanos que duvidassem de si próprios? No entanto, isso não pode nos impedir de fazer o que queremos e sermos quem nós queremos.

A verdade é que, eu não sei se essas coisas são possíveis. O que eu quero é ser um pouco otimista ou parar de fazer questão de me importar com quem não se importa comigo. Quero principalmente investir em mim. Ser mais corajosa, gentil (Cinderela!!!) e inteligente. E se possível um pouco positiva sobre as coisas. E eu vou tentar fazer isso agora, porque eu não vou acordar um dia sendo tudo isso e pensar: bom, acho que o futuro chegou.


Ao contrário dos contos de fadas, nós não temos fadas madrinhas, gênios, seres mágicos ou roteiristas que querem nosso final feliz (além da gente) para nos ajudarem no caminho. Por isso, é preciso tomar as rédeas da vida e escolher as melhores pessoas para estarem ao nosso lado.

Temos que tentar dar uma chance para o presente, ao invés de esperar o futuro. Tem aquela frase clichê, mas muito verdadeira pra gente realizar um pouquinho do que sonhamos: Seja a mudança que você quer ver no mundo.

                                           


Sobre a autora:

Eu sou a Nathalia, tenho 18 anos e estudo jornalismo. Quando não estou reclamando de algo no twitter (@nathaliaduarte), posso estar assistindo a alguma série ou lendo algum livro. Meu gosto musical vai de indie até Banda Uó. Meu sonho é trabalhar fazendo algo que gosto e que dê pra assistir RuPaul's Drag Race tranquilamente. 

TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. trilha do post https://youtu.be/96jT7_KCDZ4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talisson, apesar de falar do que os outros veem de você, a música se encaixa!
      Achei super legal.
      Obrigada por colaborar hahaha

      Beijo,
      Nathalia :)

      Excluir

Posts Populares