CCHQ CCListas

10 HQs novas que eu quero

22.9.15Dana Martins


No twitter me pediram indicação de quadrinho/graphic novel pra alguém que gosta de Faking It, Orphan Black e Orange Is The New Black. Enquanto eu vasculhava a minha memória, me dei conta de que tem VÁRIOS (ok, 9) quadrinhos que eu quero ler loucamente faz um tempo e decidi fazer essa lista. Pra me organizar. Pra quem quiser aproveitar a indicação, tipo que fiz com a minha lista de séries.

Ou pra quem quiser me dar um de presente, aceito também. Pra ter noção: eu fui tentar marcar qual eu queria mais e não consegui. EU QUERO MUITO E QUERO TODOS. Também descobri que meu desânimo literário talvez seja por causa de livros. Talvez eu esteja numa fase mais de quadrinhos? Tanto faz.

Aqui os 9 títulos que eu espero ler algum dia:

(eu tenho a ligeira impressão de que todos tem alguma relação com representatividade da mulher, étnica ou LGBT+)

1- Princeless / Raven: The Pirate Princess - do Jeremy Whitley

Sinceramente, deve fazer mais de um ano que eu quero ler isso do Jeremy Whitley. Eu conheci Princeless, pelo motivo óbvio: era uma história que brincava com o trope de princesa indefesa, fazendo o inverso. (Princeless significa Sem príncipe). Com o tempo eu só tropecei em informações que me fizeram querer mais. O fato de Princeless ter surgido porque o Jeremy ia ser pai e percebeu que não teria quadrinhos legais assim pra mostrar pra filha, então decidiu fazer. A protagonista de Princeless é negra e os personagens são de várias etnias. Aparentemente tem personagens LGBT+. O traço é super legal. 

Então eu basicamente estou louca pra colocar as minhas mãos em todos os quadrinhos de Princeless e Raven: The Pirate Princess, que é um spinoff com essa princesa pirata.




2- Sensation Comics fase nova???



Eu não sei. Eu sei que vi Mulher Maravilha, um traço legal e DIANA FAZENDO UM SHOW??? Eu quero ler coisas da Mulher Maravilha, então isso parece legal. Só preciso descobrir onde começa, onde termina e como ler a história. 


3- The Wicked + The Divine



Só vi imagens lindas, não sei o que é e tudo é muito lindo. Eu quero. EU QUERO!!!! (de quebra, parece que tem algo de representatividade bom) (não me fale, eu não quero saber)

4- Lumberjanes - Noelle Stevenson


Sempre adorei o traço e parecia algo legal. Eu quero. 

5- Nimona - Noelle Stevenson



Mesma coisa de Lumberjanes. E a capa parece uma história de fantasia protagonizada por uma garota. 

6- Gotham Academy, Vol. 1


Eu já leio, já fiz até post aqui no ConversaCult e agora que saiu o vol. 1 TALVEZ EU TENHA CHANCE DE LER EM MÃOS!!!!!!!!!!!!! Não sei descrever o quanto eu ficaria feliz em ter a coleção em mãos. 

7- Ms. Marvel, Vol. 2 and Vol. 3, by G. Willow Wilson



O mesmo caso de Gotham Academy. Eu já tenho o vol. 1 e ainda não li por pura pena de não poder ler o resto depois. ;-;

8- Young Avengers 


Quando eu vi essa imagem eu soube que precisava saber quem eram essas pessoas. E preciso continuar conhecendo a America Chavez. 

9- This One Summer


Não sei sobre o que é, mas gostei da capa e me chamou atenção mais de uma vez. Por que não tem coisas legais assim na livraria aqui? ;-; 

10- Jessica Jones (Alias)


Estou eu aqui depois de fazer esse post, vendo o teaser de Jessica Jones pela milésima vez e ficando mais ansiosa a cada uma delas (aqueles barulhos de fundo junto com a música e as imagens... é tão legal. EU QUERO VER A JESSICA JONES GANHAR VIDA!!!). Aí no meio de um ataque de animação eu lembrei que em janeiro o João me indicou um post que falava de 3 hqs protagonizadas por mulheres, que eu tinha gostado muito e ficado com vontade de ler. Uma das hqs era essa da Jessica Jones. Acho que eu também quero ler Stumptown, mas eu to muito animada e não to conseguindo ler o texto direito agora pra lembrar. De qualquer forma, agora que vai lançar a série da Jessica Jones no Netflix, talvez seja a hora de correr atrás! (JOÃO, EU TE AMO!)

Enfim,

Isso fora os básicos tipo as histórias da Capitã Marvel (única coisa que eu to acompanhando em quadrinhos, de acordo com o lançamento aqui no Brasil), quero ver o A-Force também, conhecer mais histórias da Mulher Aranha/Jessica Drew. To com vontade de olhar os novos da Canário Negro e Batgirl também. Spider Gwen e Silk são outras que eu to de olho. Na Bienal eu tive a chance de comprar Defensores 1 e 2, E VOU PODER COMEÇAR MINHA JORNADA PARA CONHECER A MISTY KNIGHT!!! Também tem aqui em casa coisas da Viúva Negra e Batman pra ler. Vamos ver.

Enquanto eu procurava sobre, encontrei essas duas listas legais pra quem quer mais (e mais informações)



Tudo isso aconteceu porque eu fui ajudar um garoto no Guia de Quadrinhos (coluna do CC) a encontrar o que ler, e eu percebi que isso é legal! Dar indicação é algo que eu realmente gosto de fazer aqui no CC. Então se você está perdindo procurando algo, ou precisando de uma ajuda pra encontrar algo, pode pedir que eu vou fazer o meu melhor. :)

TAGS: , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

7 comentários

  1. Amei esse post, curto, simples, direto e que me fez ver o potencial desses quadrinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada <3 às vezes fazer coisas simples e curtas é bom HAUHAUHA

      Excluir
  2. Amei esse post, curto, simples, direto e que me fez ver o potencial desses quadrinhos.

    ResponderExcluir
  3. Daninha, só pra constar: esse título da Mulher-Maravilha é uma série de "crônicas" independentes e fora da continuidade. É só pegar e ler. Pelo que entendi, a edição é Sensation Comics Featuring Wonder Woman #7, e acaba ali mesmo. Mais detalhes: http://www.comicvine.com/sensation-comics-featuring-wonder-woman-7-bullets-/4000-466496/

    (o que a gente não faz pra amiga ler Mulher-Maravilha) (e depois diz se é bom, porque eu também não li JKFNJKHJKSD)

    ResponderExcluir
  4. Young Avengers é tudo de bom <333333 Wicdiv é lindo e triste <333

    a jessica drew é linda porém marvel estragou ela quando ela trocou de uniforme e ficou meio infantil e agora ela vai engravidar........ mas enfim, continuo amando a jess.
    silk É MUITO LEGAL, tipo muito. eu me apeguei muito a essa personagem.
    adorei os links <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU VI SEU COMENTÁRIO QUANDO VOCÊ MANDOU E TO CHOCADA ATÉ AGORA COM JESSICA DREW GRÁVIDA

      QUE PORRA É ESSA

      SÉRIO

      VAMOS PARAR

      QUEM INVENTOU ISSO?

      QUE MERDA É ESSA?

      GENTE

      POR FAVOR, PARA

      NÃO QUERO

      ME RECUSO

      JESSICA ABORTA

      Excluir

Posts Populares