ação Adriana Araujo

[Resenha] Terremoto: A falha de San Andreas, filme

9.6.15Unknown


Sinopse Oficial:
Quando um furioso terremoto atinge a Califórnia, um homem embarca em uma perigosa viagem através do estado para resgatar a filha.

Vamos desenvolver melhor essa sinopse?

Ray (Dwayne Johnson) é um piloto de resgates que pretende levar a filha Blake (Alexandra Daddario) para a faculdade em outra cidade, mas é impedido por um terremoto, no qual tem que ajudar. O namorado rico, Daniel (Ioan Gruffudd), de sua ex-mulher, Emma (Carla Gugino) resolve então levar a guria. A história familiar de Ray apresenta um drama de cara, pois é óbvio que ele ainda gosta da ex e rola um drama pela morte da outra filha deles. Logo que começa, o filme já mostra ser um clichêzinho meio inverossímil, com final previsível, mas se você não busca muita realidade, pode cair de boca.
Ah, a tradicional família brasileira
Quando Blake chega a São Francisco com Daniel, ele a deixa esperando enquanto vai a um compromisso e lá conhece o gato-casa-comigo Ben (Hugo Johnstone-Burt), um inglês que está numa entrevista de emprego para trabalhar justamente com o padrasto dela. O boy magia está acompanhado do fofo irmãozinho mais novo, Ollie (Art Parkinson) (quem leva o irmão numa entrevista?). Eles tem um breve flerte e o moço vai para a entrevista. Quando volta um terremoto super sinistro tá atingindo a cidade. Ele resgata a guria, e eles fogem juntos.

Como desgraça pouca é bobagem, além do terremoto rola uma tsunami básica
Ao mesmo tempo em que acompanhamos Blake fugindo, o professor Lawrance Hayes (Paul Giamatti), que há muito tempo tentava provar que seu sistema de previsão de terremotos funciona, acompanha em tempo real os desdobramentos da falha de San Andreas e avisa ao vivo na TV que o terremoto atingirá proporções ainda maiores. Isso salva milhares de vidas, pois avisadas, as pessoas conseguiram fugir na direção contrária. Isso eu achei legal, pois mostra uma importância da ciência, ainda que meio torta, pois eles ironizam o próprio fato de ninguém dar ouvidos antes do terremoto acontecer, que não temos por aqui.

Nesse meio tempo, Ray, que tava indo salvar a humanidade, recebe uma ligação da Blake, dizendo que está no centro do terremoto e ele, no melhor estilo papai-vai-salvar-você, dá meia volta e vai atrás dela. Pouco tempo antes, ele resgata a ex-mulher, e, juntos, eles partem para resgatar a filha, enquanto acham uma boa ideia ter uma dr bem no meio do terremoto e nos explicam porque se separam. Daí em diante é aquela história que todos nós já conhecemos né: corrida contra o tempo, monte de coisa dando errado e o final vocês já podem imaginar.


Os efeitos especiais do filme são bem bons e as cenas de destruição bem reais. Dá uma agonia ver São Francisco ruindo sem que eu ter tenha tido tempo de ir lá. É um filme que te deixa tenso do início ao fim, e querendo ou não você se pega torcendo pelo famoso final feliz, apesar de surreal e inacreditável, mediante todos os acontecimentos.

É um filme bem patriótico e no final aparece uma mega bandeira dos EUA com aquela típica frase do tipo: "Agora vamos lutar para reconstruir. Nós somos foda e vamos conseguir". Comentário aleatório: a história pai-que-salva-a-filha-de-todos-os-perigos me lembrou imensamente Busca Implacável, outro filme de ação que gosto bastante.



Sobre a nota: É um filme legal e cumpre bem o papel de entreter. Gostei bastante dos efeitos e o filme me deixou bem tensa, sinal de que me fez entrar na história. Mas não vai ser o filme da vida de ninguém.
   
                                             

***


 -Terremoto: A falha de San Andreas
-San Andreas (2015)
-Direção: Brad Payton
-Elenco: Dwayne Johnson, Alexandra Daddario, Carla Gugino...
-Drama, ação
-Nos cinemas brasileiros desde 28 de maio de 2015






TAGS: , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

16 comentários

  1. Acho que nem os efeitos especiais salvaram o filme. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisele. Eu não entendo muito de efeitos, realmente não sei se tá bem feito ou não, mas gosto de cenas de destruição, e achei elas bem legais haha.

      Excluir
  2. Os filmes que falam de terremotos e desastres naturais são os meus favoritos. Certamente A Falha de San Andreas é um filme com um grande elenco, a participação de Carla Gugino, eu acho relevante e digno de mencjoanser. Espero ver essa atriz em uma nova série The Brink, ele abre em julho e não me perder.

    ResponderExcluir
  3. Amei o jeito q vc narrou o filme muito obrigado ...agora ja posso fazer o meu resumo sobre o filme sem precisar assistir

    ResponderExcluir
  4. obrigada pelo resumo agora ja tenho para a aula de geografia

    ResponderExcluir
  5. amei o filme um dos melhores filmes que ja assistir amo esse filme <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU AMO TODOS OS FILMES DELES KKK
      MENOS EU NUNCA VI O HUGO

      Excluir
  6. Temos visto inúmeros filmes que falam sobre desastres naturais, mas esta é a única que tem os melhores efeitos especiais. Terremoto: Falha de San Andreas (http://www.hbomax.tv/sinopsis.aspx?prog=TTL603298). tem uma história divertida, não é complicado sim um grande prelúdio para a grande caos que assola toda a Califórnia. Ele nos mantém em suspense durante todo o filme ea banda sonora é excelente. Um grande filme de 2015.

    ResponderExcluir
  7. Alexandra Daddario Manda Nuds

    ResponderExcluir
  8. O filme é espetacular! Incrível mesmo, lembra um pouco 2012 mas é bem melhor, sob aspecto d3 humanidade tambem e achei ridículo as pessoas saqueando enquanto o chão derretia sob elas, parabens ao produtor e aos atores e claro o lindo maravilhoso ator principal!

    ResponderExcluir

Posts Populares