8tracks CCMúsica

De olho na trilha sonora: Sense8

23.6.15Elilyan


Já faz um bom tempo que uma trilha sonora não me impactava tremendamente (mentira. estava surtando com a soundtrack de Mad Max), mas não é sobre a trilha da Furiosa que irei comentar hoje.

Quem conhece o trabalho dos irmãos Wachowski sabe que será impactado visualmente e sonoramente, características já básicas do trabalho dos diretores. Como esquecer a fantástica sequência musical de Matrix Reloaded, onde Neo e Trinity transavam ao som de música eletrônica vibrante e sensual? Gosto tanto dessa trilha sonora que tenho o CD duplo. Mesmo o maior fracasso da dupla, O Destino de Júpiter, possui uma soundtrack digna, então sabendo do grande potencial de Lana e Andy, tinha fé que Sense8 no mínimo teria uma trilha interessante. 

Mais do que interessante, Sense8 é uma boa série (apesar de alguns problemas, mas quem não tem problemas?) com uma trilha sonora espetacular. Sério! Vou ser honesta e confessar que achei o primeiro episódio lento, mas como a edição, a fotografia e a soundtrack são muito boas para serem ignoradas, vi todos os episódios (o piloto é devagar, mas o negócio melhora).

Sense8 apresenta a história humana em escala global, ou seja, nada mais justo do que sua trilha sonora ser uma concha de retalhos de sons dos mais diversos recantos do mundo. As nacionalidades distintas se casam de forma perfeita para criar algo plural e único como a própria humanidade.

Um dos grandes destaques da trilha é a música “Dauðalogn”, da banda islandesa Sigur Ros que contribui magnificamente para a grandiosidade de um momento de emoção entre a DJ Riley e o policial Will. Outra faixa de impacto é o momento Smash da série: nada como colocar o núcleo indiano para dançar e cantar ao som de “Tujh Mein Rab Dikhta Hai”. Mas o grande destaque mesmo da série vai para o hitWhat’s Up” da banda 4 Non Blondes. Como não se emocionar com todos os sensates unidos ao mesmo tempo? Confesso que cantei junto com eles! 

así no tiene RBD en la banda sonora?
Poderia destacar outros milhares de momentos musicais incríveis da série (como não sorrir quando o pai da Riley toca “Baba O’Riley” no ukelele?), mas provavelmente poderia estragar a sua experiência. Por isso, recomendo a você que ainda não assistiu a série que se permita vivenciar um momento musical incrível. Para quem já assistiu, mas não deu bola para a trilha sonora: ouça. Quem sabe você não encontra um som novo que lhe agrade?

TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

18 comentários

  1. Confesso que nao sou muito fã de trilhas sonoras, e às vezes só presto atenção quando a trilha é muito impactante, e a de Sense8 é sensacional. Nem sei quantas vezes ouvi Demons. XD E quantas vezes vi o trecho de What's up.

    Estou totalmente apaixonada com a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, adoro trilhas sonoras e sempre presto atenção a elas, tanto que é um elemento que tem bastante impacto para me fazer gostar de um filme, série ou jogo.

      A trilha de Sense8 é muito boa mesmo. :)

      Excluir
  2. Qual o nome da música que toca no final do ultimo episódio?

    ResponderExcluir
  3. Qual o nome da música que o Lito faz um lapdance para o Hernando?

    ResponderExcluir
  4. alguem sabe se existe a musica que a Riley canta duas vezes na serie, aquela cantada quando a Nomi cai de moto e elas aparecem no hospital e quando o Will esta acordando no colo da Riley.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ragnheiður Grondal - Sofðu unga ástin mín

      Excluir
  5. Qual o nome da musica instrumental que toca na hora em que Angelica esta dando a luz a eles?

    ResponderExcluir
  6. Qual o nome da musica que toca durante a suruba dos sensates??

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da série, no começo nem tinha achado grande coisa, mas conforme fui assistindo a cada dia ficava mais interessante. E melhor, descobri que era em 4k (ultra-HD) então o espetáculo ficou ainda melhor. Um mergulho para todos os sentidos, visuais, sonoros e intelectuais e ainda quebrando preconceitos.

    ResponderExcluir
  8. Alguém sabe o nome da música que a cantora Natalie esta cantando no programa de TV que Wolfgang esta assistindo antes de abrir o cofre? É no primeiro episódio.

    ResponderExcluir
  9. qual a musica que toca durante a suruba no especial de natal?

    ResponderExcluir
  10. A musica é essa "Jetta" I'd Love to Change the World (Matstubs Remix)

    ResponderExcluir
  11. Qual a música que toca no ep7 temp2 quando a Riley está saindo do carro do amigo policial do Will???

    ResponderExcluir

Posts Populares