Carol Cardozo CCdiário

CAROL FAZ TAG: Livros com frases de mãe

24.5.15Colaboradores CC


Bom dia estrelinhas (ou boa tarde, boa noite, depende da hora em que você estiver lendo), a Terra diz olá! Meu nome é Caroline and I'm the fastest... oh wait.

Bem, O The Best Word BR indicou essa tag de dia das mães e eu resolvi responder porque... eu não sei. Mas fiquei super animada e pulando gritando EU QUERO FAZER, DEIXA DEIXA, VAI. Começou com a Dana, seguiu com a Taiany, e hoje eu encerro a tag. Tive que abrir o Skoob pra me lembrar de alguns livros, mas ei, ninguém disse que precisava ser de cabeça, não? E fiquei assustadíssima com as perguntas, porque eu já ouvi todas essas frases da minha mãe. Elas recebem um livrinho com essas frases quando saem da maternidade? Tem uma convenção secreta? Sexta, no Globo Repórter.

Vamos lá!



1 - Eu vou contar até 3... Um livro que você não via a hora de acabar. 

R: Com medo no coração e risco de ser linchada... O Guia do Mochileiro das Galáxias. Não é que a história seja ruim, ou os personagens não sejam legais, é que a narrativa de Douglas Adams não me prendeu. Tanto que eu nem li o resto dos livros.

Sim, desonra pra mim, pra minha família e minha vaca, mas fazer o quê?


2 - Se você falar isso de novo, te arrebento os dentes! Um livro que você não suporta que falem mal. 

R: Nossa! Muitos livros nessa categoria. Mas acho que encaixaria As Crônicas de Gelo e Fogo. Porque pior do que falarem que uma história é ruim ou que um autor é chato, é dizer "queria ler, mas é tão grande". AMIGO, É UM LIVRO, NÃO É CORRER UMA MARATONA OU ESCALAR UMA MONTANHA, PÁRA DE PALHAÇADA E LÊ ESSE TRECO.


3 - Se você correr vai ser pior! Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler. 

R: Não tem nenhum livro nessa categoria.


4 - Vem comer se não esfria! Um livro que você leu logo que lançou. 

R: Harry Potter e as Relíquias da Morte. Não sei se vocês lembram, mas perto da época de lançamento vazou um pdf em que alguém tirou as fotos das páginas do livro, algumas páginas estavam inclusive com flash e não dava pra ler muita coisa... então, algumas pessoas abençoadas pegaram esse pdf, traduziram, e eu li essa tradução HAHAHAHAHAHAHAH


5 - Você não é todo mundo! Um livro que todo mundo odeia, menos você. 

R: A saga Crepúsculo. Sim, eu gosto até hoje. Eu leio, eu vejo os filmes no Megapix quando passa. Mas isso não significa que eu ache uma obra prima da literatura americana, ok? Eu tenho noção de que é ruim.


6 - Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso? Um personagem que mais te irritou e fez burrada. 

R: Jeane, de Os Adoráveis. Ela é toda independente, quer dar uma de fodona, mas cara, algumas horas na vida precisamos dar o braço a torcer e pedir ajuda, admitir que estamos vulneráveis. E ela não faz isso até quase o fim, briga com pessoas importantes, e tudo isso pra nada, sabe? Embora eu ame esse livro (eu dou gritinhos sempre que o vejo em qualquer lugar), me deu vontade de arrastar a cara dela no chapisco.


7 - Não, quando digo não é não! Um livro que você não lerá, não importa o quanto às pessoas falem bem. 

R: Cidades de Papel, do John Green. Sei lá, posso mudar de idéia depois, mas hoje... não desce.


8 - Não mente para mim! Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho. 

R: Petyr Baelish (o Mindinho), de As Crônicas de Gelo e Fogo. Já não basta ele ter se virado contra ... (vou colocar pontinhos porque vai que alguém briga comigo por spoiler? Não sei) no primeiro livro, mas no terceiro você vê QUE O BURACO É MUUUITO MAIS EMBAIXO. O CARA É UM ESTRATEGISTA DO CACETE. Eu peguei o spoiler do terceiro livro antes de ler e costumo chamá-lo de "A mãe de todos os spoilers". A treta é gigantesca demais, nenhum spoiler foi tão crucial pra história quanto esse que eu peguei.


9 - Coração de mãe não se engana! Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor? 

R: Lonely Hearts Club, da Elizabeth Eulberg. A capa é essa aqui:



A história é toda cheia de referências aos Beatles (a personagem principal, Penny Lane, é filha de dois grandes fãs do Fab Four e ela mesma é uma fã também) e o romance é um amorzinho. O que incomodou um pouco é o subtítulo da edição brasileira: "Ninguém precisa de namorado pra ser feliz". Um monte de gente perguntou se era livro de autoajuda xD


10 - Tá chorando sem motivo por quê? Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar! Um personagem chorão, que te deu raiva. 

R: Mariane Dashwood, de Razão e Sensibilidade. Oh Senhor Jesus, que menina chaaaata. Nem tenho muito o que falar dela. E se você leu o livro, provavelmente ficou de saco cheio com ela também.


11 - Come só mais um pouquinho! Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho. 

R: O Diário de John Winchester, do Alex Irvine. Como grande (bota grande nisso) fã da série, foi muito legal ver a versão completa do diário que era a luz no caminho dos Winchester por boa parte da série. Eu terminei esse livro em menos de 24 horas, lia em pé no trem, enquanto o professor tava com a aula parada, enquanto jantava em casa... foi uma loucura.


12 - Quantas vezes vou ter que repetir? Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor. 

R: Fortaleza Digital, do Dan Brown. Não que eu não tenha entendido o contexto, mas sim as coisas de criptografia que aparecem. Fiquei meio perdida em algumas partes, então eu reli (mentira, não foi pra entender, reli porque o livro é bom pra cacete, mas vamos fingir que foi por causa disso.).


13 - Não fez mais que sua obrigação! Um livro que você leu por "obrigação". 

R: Como eu sempre gostei de ler, nunca achei uma obrigação ler os livros que os professores passavam em sala de aula, sempre li por prazer, não importa o livro. Mas vou colocar aqui A Odisséia, de Homero (uma adaptação, claro, eu estava na 5ª série), porque foi um livro que eu pensei que seria chato e na verdade foi bom pra caramba.


14 - Coração de mãe sempre cabe mais um! Os três próximos livros que você está louco para comprar. 

R: Anexos, da Rainbow Rowell. Star Wars: Provação, do Troy Denning. Quase uma Rockstar, do Matthew Quick.


15 - Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou! Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível. 

R: Graças aos deuses novos e antigos, a R'hllor e ao Deus Afogado, isso nunca aconteceu comigo. Só empresto livro pra três pessoas, e essas três cuidam muito bem deles.


E aí? Discordam, concordam, ou muito pelo contrário? Deixem comentários!


Isso é tudo, pessoal

- carol cardozo

TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Ooooie, Carol! Sou a Alê do The Best Words Br e adoreeei suas respostas! Vi os post da Dana e da Taiany também! Vocês são demais <3

    Hahahha, ri demais com "Sim, desonra pra mim, pra minha família e minha vaca"... Mushu é o melhor personagem da vida, hahahaha!

    Obrigada por terem participado!

    Beiiiijos <3

    ResponderExcluir
  2. CAROL!! HUHAUHAUHA Você fala igual a Bells às vezes. E nós lemos a mesma coisa de Relíquias da Morte xD Também gosto de Crepúsculo. E A PARTE DA MARATONA HUAHUAHUAHUHAUHA (ainda não vou ler.......) muito bom

    ResponderExcluir

Posts Populares