Carol Cardozo CCListas

Cancelamento de séries: os cinco estágios do luto

9.3.15Colaboradores CC

Meu nome é Caroline, sou de aquário, gosto de assistir ao pôr do sol e de mulheres animadas... não, espera, essa apresentação tá errada.

Meu nome é Caroline. Depois de cinco anos no inferno, voltei pra casa com um único objetivo: salvar minha cidade... algo ainda está errado. Vamos lá, acho que eu acerto agora.

Meu nome é Caroline e eu sou uma viciada em séries.

Meu sentimento quando falam de Supernatural
(Jared Padalecki estar nessa imagem é mera coincidência).

Se você sabe o que é summer season, midseason, fall season, hiatus, season (ou series) finale, é bem provável que também seja um viciado em séries. Ou no caminho pra se tornar um.

Além dos períodos em que saem séries novas, há mais um que é importante pra nós, seriadores. O período do ano em que fazemos promessas e ateus dizem "Ai meu Deus": a época de cancelamentos e renovações. Pode dar tudo certo e sua série preferida ser renovada. 

Mas outras vezes não rola. E aí acontece você-sabe-o-quê (nem gosto de falar porque atrai) .

Desculpa Hermione, mas não dá pra falar.

Sabe os cinco estágios do luto? Esses são os cinco estágio do luto de um seriador, quando uma série que gostamos muito é cancelada.

1) Negação
Não dá pra acreditar. Você acha que é intriga da oposição, que é notícia fake, mas não consegue conceber que a série que você amava, baixava religiosamente toda semana, esperava pacientemente pela legenda... simplesmente não vai estar mais lá na próxima temporada. Não, não, não, não. 


2) Raiva
Você xinga até a sétima geração dos produtores da série. Amaldiçoa a emissora, sua vontade é ir até a sede e tacar fogo em tudo. Anda pela rua resmungando "Não acredito, Beauty and The Beast é renovada e a *insira sua série aqui* não".

MALDITOS. MALDITOS SEJAM

3) Negociação
Depois de chutar o pau da barraca, você pára pra pensar racionalmente. Alguma emissora menor pode salvar sua série. Ou até mesmo algum serviço de streaming. Qual é, Netflix tá dando de 100 a 0 em muita emissora de tv por aí. Uma série da Amazon ganhou o Globo de Ouro de melhor série de comédia. É, a internet é o melhor caminho. Talvez sua série até dê um up na história. Então você começa a fazer promessas e a rezar pra uma divindade que você não acredita pra que sua série seja salva por um caminho alternativo.

Hmm, até que não é uma má idéia ir pro SyFy...

4) Depressão
É. Nenhum canal salvou sua série. Suas 58 mentions ao Netflix no twitter não deram resultado. Sua série realmente se foi. Dói ver o status "cancelada" ou "última temporada" no Banco de Séries (esse último um pouco melhor, porque pelo menos a história teve um final.) . Agora você tem que pensar como vai sobreviver sem aquela música de abertura, a frase de efeito ou o personagem ranzina que você amava odiar. Sua vontade é ficar debaixo do cobertor, rodeado por seus bottons e camisas, revendo o top 10 de melhores episódios da série, afogado em tristeza e nostalgia.

POR QUE, MEU DEUS?

5) Aceitação
Não adianta espernear, chorar nem ameaçar ninguém. Sua série não vai voltar. E você está estranhamente bem com isso. Fica feliz por pelo menos ter tido um tempo com ela. E pra que reclamar, sempre tem o piloto da próxima série que você vai se viciar logo ali. Você vai viciar, um dia ela vai terminar, e aí começa tudo de novo...

Deixe-me aproveitar minha maratona enquanto ainda não é tempo de sofrer.

E vocês, têm alguma história triste de cancelamento? (Cof cof Pushing Daisies cof cof).

- Carol Cardozo

TAGS: , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

6 comentários

  1. O que mais odeio é a série ser cancelada e não ter fim. E ainda é odiante quando ela tem um milhão de temporadas e vai ficando pior em cada uma delas e o fim é simplesmente odiável, aí você pensa: Não acredito que foram sete anos da minha vida, de dedicação pra ~isso~.

    Movimento por finais dignos!

    Sem mais,

    ResponderExcluir
  2. Caroooooool que post legal!
    Já perdi as contas de quantas vezes passei por esses estágios. A última foi quando soube que Manhattan Love Story tinha sido cancelada e eu não sabia o que fazer com meu Ship :'(
    Por isso, hoje tento assistir apenas aquelas séries que estão com temporadas completas e sei que foram renovadas. Mas admito, as vezes isso é tãoooo difícil.
    Vida de seriador não é fácil!

    Bjs!

    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. As favoritas entre as séries que acompanho, GRAÇAS A DEUS, já possuem mil temporadas ou foram finalizadas direitinho. Logo eu não sabia o que era a dor do cancelamento, até que, POR INFLUÊNCIAS MALIGNAS (melhores amigos), eu fui assistir Selfie e A to Z numa season aí. Olha, te contar, DOEU. E foram DUAS. O CASAL NEM NAMOROU EM SELFIE. UMA COMÉDIA ROMÂNTICA SEM CASAL NAMORANDO, COMO ASSIM, CADÊ O BEIJO? Tô muito cauteloso agora com série que tá começando :-/

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei desapegar. Nem mesmo quando eu paro de assistir a série por minha conta e risco. Fico sempre atrás, sempre indignada com alguma condução de roteiro. Eu não digo adeus a série, digo até logo porque sei que dali a pouco tempo vou estar assistindo tudo e sofrendo como se fosse a primeira vez.

    ps: Não quero nem imaginar um mundo que um dia não terá mais Supernatural toda semana. Me recuso

    ResponderExcluir
  5. Querida eu assisto Sherlock, eu so morro com o hiatos, final de serie nunca vai acontecer HUEHUE

    ResponderExcluir
  6. Já estou em processo de luto antes mesmo da última temporada de Person Of Interest começar.

    ResponderExcluir

Posts Populares