adam levine CCFilmes

Oscar 2015: Os Indicados a Melhor Canção Original

14.2.15Elilyan


O Oscar de Melhor Canção Original é um prêmio dado anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA desde de 1934. Nomes como Bob Dylan, Barbra Streisand, Stevie Wonder, Eminem e Adele já foram agraciados com uma estatueta. Em 2015, a Academia resolveu indicar uma série de músicas diferentes, o que resultou numa disputa bem imprevisível.

Conheça as músicas que estão disputando ao prêmio de Melhor Canção Original!

“Glory”, de John Legend e Common – do filme Selma

De longe, a favorita nas casas de apostas, Glory tem em seu benefício o fato de ser uma canção-hino (os votantes do Oscar amam esse tipo de música emblemática). A música tem uma letra forte (o combate ao racismo) e melódia marcante. Contra a canção está o fato que ela ganhou o Globo de Ouro — nos últimos anos houve apenas quatro vezes conformidade entre o Globo de Ouro e o Oscar no prêmio de Melhor Canção Original.




“I’m Not Gonna Miss You”, de Glen Campbell – do filme Glen Campbell… I 'll Be Me

Não conhecia essa canção antes de ser indicada ao Oscar e vou te dizer que, depois de conhecê-la, ela tem meu voto para ficar com a estatueta. Gravada pelo cantor country Glen Campbell, a faixa faz parte do documentário I'll Be Me, que conta a história do cantor portador da doença de Alzheimer. Anunciada como última da vida do cantor, a canção tem tudo para surpreender e ganhar o prêmio. Como Glen Campbell não tem condições de se apresentar na premiação, Tim McGraw tomará seu lugar. Aguardo ansiosamente.




“Lost Stars”, de Gregg Alexander e Danielle Brisebois (interpretada por Adam Levine) – do filme Mesmo Se Nada Der Certo

Lost Stars é a mais popular canção entre os indicados, tudo graças a performance de Adam Levine e seu pupilo Matt McAndrew no The Voice. A canção é uma balada pop/indie de coautoria de Gregg Alexander, nome de prestígio na indústria musical que já compôs para gente como Tina Turner, Rod Stewart, Santana e Hanson. Não é a favorita para ganhar o prêmio, mas tem hype o suficiente para fazer a cabeça dos votantes. 




“Everything Is Awesome”, de Shawn Patterson (interpretada por Tegan And Sara)– do filme Uma Aventura Lego

Se você estranhou a presença de Everything Is Awesome, uma música com batidas animadas indicada a Melhor Canção Original, imagine eu, que não dava nada pela canção. O hino de Uma Aventura LEGO chegou a alcançar o 7º lugar na parada Dance da Billboard e é composta por Shawn Patterson, que já trabalhou com 50 Cent, Kesha e Steven Tyler. Não deve ser a ganhadora, pois sua indicação parece ser um prêmio de consolação pela ausência de Uma Aventura Lego na categoria de Melhor Animação.




“Grateful”, de Diana Warren (Interpretada por Rita Ora) – do filme Beyond The Lights

Rita Ora pode não ser um nome de peso nos EUA, mas o mesmo não se pode dizer de Diana Warren, compositora de grandes hits, como I Don’t Wanna Miss A Thing, sucesso do Aerosmith da trilha de Armageddon, e Because You Loved Me, mega hit cantado por Celine Dion. Warren acumula várias indicações ao Oscar (7), ao Globo de Ouro (5 vezes indicada. Ganhou uma estatueta) e ao Grammy (12 indicações, um prêmio), e já está mais que na hora dela ganhar seu Oscar. Isso conta a favor de Grateful ganhar o prêmio de Melhor Canção Original, mesmo sendo uma música cafona de um filme que não fez muito sucesso. 

TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Hummm, sou suspeita pra falar mas eu AMOOOOOOOOOOOO Lost Stars <3 <3 E olha q eu tenho um pé atrás com o Adam Levine, mas essa interpretação é tão boa, e essa letra, genteeee, o q é essa letra ????!!!!! P.S. sério que a academia indicou a música de Uma Aventura Lego??? hahaha

    ResponderExcluir

Posts Populares