CCDONTS CCFilmes

De olho na trilha sonora: Cinquenta Tons de Cinza, o filme

8.2.15Elilyan

Assistir filmes e séries é muito bom, mas fica melhor ainda quando a música que toca também é. O objetivo aqui é mostrar sempre que surgir uma música que dá vontade de continuar a ouvir mesmo depois dos créditos.


Cinquenta Tons de Cinza é um livro que possui sua própria trilha sonora de excelente qualidade. De Villa-Lobos a Britney Spears, a trilha do livro é bastante eclética e divertida (escute aqui). Acredito que, tendo isso em mente, os produtores do filme investiram bastante na soundtrack do filme. Com nomes semidesconhecidos a autoridades de peso na indústria musical, a trilha sonora de Cinquenta Tons de Cinza promete fazer muito sucesso.

Composto por um material novo de diversos artistas premiados, o álbum de Cinquenta Tons de Cinza é um produto da Republic Records, gravadora também responsável pelas trilhas sonoras de Jogos Vorazes, O Grande Gatsby e Cidade dos Ossos (ou seja, de trilha sonora boa essa gravadora entende). Danny Elfman, indicado ao Oscar quatro vezes e super parceiro do diretor Tim Burton, é o responsável pela trilha sonora. Já a supervisão musical ficou sobre a tutela de Dana Sano, que tem em seu currículo trabalhos como Magnólia, Seven, Grandes Olhos, Álbum de Família e O Doador de Memórias. Com a combinação desses três, o mínimo que esperava do álbum do filme Cinquenta Tons de Cinza é algo de altíssima qualidade. E não é que parece que eles acertaram?

O primeiro vislumbre que tive da trilha sonora do filme foi em seu primeiro trailer. A voz super sensual de Beyoncé em uma nova versão de ‘Crazy Love’ fez a internet surtar. Era muita perfeição em um trailer só. No segundo trailer, surge novamente Beyoncé, agora cantando ‘Haunted’, e minha empolgação foi rolando montanha abaixo. Peraí, essa soundtrack só vai ter Queen B? É a trilha de um filme ou o novo álbum da diva? Meses depois é liberada a lista de músicas e me peguei empolgada novamente. Ver nomes como Annie Lennox, Ellie Goulding, Frank Sinatra e The Rolling Stones me deixou no céu. 


Se os grandes nomes me deixaram animada com a trilha sonora, foi um praticamente desconhecido que me conquistou: The Weeknd. A faixa do cantor é a melhor surpresa do álbum. Com sua voz macia como veludo e com uma sensualidade única, ‘Earned It’ é, de longe, a melhor canção do álbum (não é à toa que mereceu um clipe dirigido pela diretora do longa, Sam Taylor-Johnson). Já começo a minha torcida para que a música seja indicada ao Oscar de Melhor Canção Original em 2016. 

Salted Wound’, da Sia, e ‘Love Me Like You Do’, da Ellie Goulding, também são duas músicas muito boas, mas confesso que esperava mais delas. Sia e Ellie são excelentes compositoras, mas fizeram um trabalho mediano se analisarmos atentamente as letras das duas músicas. Uma pena. 


O que também é uma pena (ou não) é a ausência de Rita Ora na trilha sonora. Dada como certa, muito antes de começarem os rumores sobre a trilha sonora, Rita é a ausência mais surpreendente. Talvez a britânica não quis atrelar seu trabalho de atuação (ela interpretará Mia Grey, irmã do protagonista) com o de canto. Talvez os produtores não gostem da voz dela? Seja como for, a trilha sonora de Cinquenta Tons de Cinza é sexy, divertida e romântica, como a história de amor de Christian Grey e Anastasia Steele

A lista de músicas:


01. "I Put A Spell On You (Fifty Shades of Grey)" - Annie Lennox
02. "Undiscovered" - Laura Welsh
03. "Earned It (Fifty Shades Of Grey)" - The Weeknd
04. "Meet Me In The Middle" - Jessie Ware
05. "Love Me Like You Do" - Ellie Goulding
06. "Haunted (Michael Diamond Remix)" - Beyoncé
07. "Salted Wound" - Sia
08. "Beast Of Burden" - The Rolling Stones
09. "I'm On Fire" - AWOLNATION
10. "Crazy In Love (2014 Remix)" - Beyoncé
11. "Witchcraft" - Frank Sinatra
12. "One Last Night" - Vaults
13. "Where You Belong" - The Weeknd
14. "I Know You" - Skylar Grey
15. "Ana And Christian" - Danny Elfman
16. "Did That Hurt?" - Danny Elfman 

TAGS: , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

Posts Populares