CCgames diário

Sessão Jogadores Anônimos: não consigo parar de jogar The Sims

19.1.15Isabelle Fernandes


Eu realmente não pensei em escrever sobre meu vício porque ainda vivo com a ideia de que as pessoas em geral acham que gente viciada em jogo é maluca. Mas os comentários da Dana e do João (Dana: "Escreva sobre The Sims". João: "BELLS, FAÇA UM POST SOBRE THE SIMS POR FAVORRRRRRRRRRRRRRRRRR") me lançaram a pergunta: por que não falar desse jogo maravilhoso que conheço há anos e admiro tanto?

ENTÃO AGORA, PREPAREM-SE. AGUENTEM O QUE ESTÁ POR VIR

Tudo começou quando resolvi baixar a expansão Sobrenatural do The Sims 3. Pra quem não está familiarizado com o jogo, ele é basicamente um simulador de vida. Você cria seus bonecos podendo ser sozinhos, uma família, um casal, amigos e por aí vai. Escolhe as roupas, os traços de personalidade, os gostos e depois escolhe uma casa/terreno pra morar, faz as reformas que quiser e PUF, começa a simulação. Você pode ter empregos e subir de carreira, ter relacionamentos, enfim. Tudo bem parecido com a vida real. 

O problema do The Sims são as expansões. A terceira edição tem 11 EXPANSÕES, ISSO MESMO, além de 9 coleções de objetos, tudo isso com novidades super interessantes para o universo do jogo. Eu já tinha a expansão Quatro Estações (que foi minha obsessão desde a segunda edição do jogo e só consegui instalar após muita confusão com vendedores ambulantes q) e o Vida Universitária, mas não estava satisfeita. O Sobrenatural me parecia maravilhoso. Baixei. Instalei. JOGUEI. 

FOI A MINHA PERDIÇÃO!!!

Gente, eu posso criar vampiros, fadas, lobisomens, bruxas e fantasmas!!! Aparecem zumbis e os lobisomens se transformam na lua cheia!! Os sims bruxos tem varinhas e fazem feitiços, e qualquer sim pode aprender alquimia e fazer elixires!!! EU FIQUEI LOUCAAAAAAAAAA!!! E claro, criei sims baseados em toda uma história elaborada:

"Tessa está encrencada: graças a uma antiga promessa de família, ela precisa ajudar Adrian Badica, um vampiro romeno muito sexy, a sobreviver entre humanos. Ainda por cima, precisa lidar com o seu irmão mais velho Jacob, que sonha em se tornar um lobisomem. O que ela não desconfia é que por trás de sua pose intimidadora, Adrian é surpreendentemente bondoso e interessante. Poderá a amizade e o amor superar as barreiras sobrenaturais?"

É gente, eu sei. Me empolgo. Porém:::



Continuando, minha tarefa nesse jogo é fazer a bruxa Tessa e o vampiro Adrian (nome nem um pouco inspirado em Academia de Vampiros, imagine) ficarem juntos. O irmão dela é só pra dar uma descontraída. Porém, não imaginava que seria difícil. Sims tem vontade própria também, e a Tessa ficava nada feliz diante de um predador em potencial. Então a noite de lua cheia chegou e a mulher simplesmente começou a dar em cima dele. Tuuuudo bem. Animada, fui tentar o primeiro beijo deles e....ela recusou. No dia seguinte, ela só queria saber dele, queria beijar, fazer oba-oba (a versão inocente do sexo no jogo RISOS) e por aí vai. TUDO BEM.

Com isso aprendemos que:: sims são tão malucos quanto pessoas reais. Os produtores arrasaram q

No fim das contas mandei o Adrian pra faculdade e minhas tentativas de engatar um romance ficaram pra depois. Infelizmente os estudos no jogo são tão chatos quanto realmente são de verdade, o que significa que estou sofrendo de tédio. Mas ele há de se formar e se tornar um vampiro professor maravilhoso E VOLTAR PRA TESSA, A BRUXA.

Foi ele chegar da faculdade pra ela ir correndo conversar com ele. TÔ VENDO ESSA ZUERA AÍ

Consequências de tudo isso na vida real:

-> Jogo literalmente o dia inteiro e no fim não possuo mais bunda
-> Não consigo mais cuidar da agenda do CC. Na verdade, não consigo mais lidar com os assuntos do CC, incluindo meus posts
-> Não paro de falar sobre o jogo (e de enviar fotos de momentos épicos pras minhas amigas)
-> Larguei o primeiro livro da nova trilogia de Star Wars lançada pela Aleph, que está muito bom por sinal
-> Saio de casa já pensando nos próximos passos que vou dar no jogo

No momento estou passando duas semanas fora viajando, então talvez este louco vício melhore um pouco. Se eu ficar angustiada pensando no que eu gostaria de estar fazendo no jogo ao invés de aproveitar as praias vazias e dar uns bons mergulhos, podem me internar.

Mas não desinstalem o jogo do meu notebook, posso ficar perigosa q

- isabelle fernandes

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

7 comentários

  1. Eu joguei The Sims há uns bons 10 anos e depois nunca mais, mas lendo esse post deu até vontade! o.o
    Aê, espero que esteja aproveitando a viagem. :D haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHH, VOLTE A JOGAR!!!! O jogo já está até na quarta edição (que não pretendo ter até lançarem expansões interessantes q)

      E a viagem foi maravilhosa, obrigada :D

      ~Bells

      Excluir
  2. Bells convenhamos, a expansão Sobrenatural é a melhorrrrrrrrrr. Resumo, dia de hoje jogando até a vista arder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOGAR ATÉ A VISTA ARDER, JOGAR ATÉ DESCOBRIR QUE ESTÁ SUADA, ESFOMEADA E MORTA DE SEDE HUDIHGIUFDHGIUFDGIDU

      ~Bells

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho mais certeza, mas acho que o The Sims que eu jogava era o 2. Gente, QUE JOGO MARAVILHOSO. Nunca fui fã de jogos, acho porque sou muito lerdo pra essas coisas de pensamento rápido e me canso com os lentos de estratégia. The Sims foi perfeito pra mim com essas pessoas virtuais. AMAVA MINHA FAMÍLIA. A minha filha viajava pra caramba, numa dessas viagens ela aprendeu teletransporte com um ninja (-q). O meu filho era viciado em oba-oba (além de trabalhar como investigador paranormal -qqqq), tipo, a meta de vida dele era fazer oba-oba com 30 pessoas. ERA MUITO DIFÍCIL. Eu fiquei entediado com muito dinheiro e comecei a comprar coisas sobrenaturais. Comprei a banheira do amor (RISOS), e meu filho alcançou a meta rapidinho. Só que eu caí na bobeira de pedir uma pessoa amada pra vidente, mas paguei pouco e ela me trouxe uma vampira, que MORDEU meu filho. Fim.

    QUE SAUDADE. Mas suga a nossa vida bonito mesmo, porque NUNCA ACABA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE. HISTÓRIA. BACANA. XD

      Eu não lembro de o the sims 2 ter viagens, talvez você tenha jogado o 3 (expansão volta ao mundo, vez ou outra tenho uma coceirinha pra instalar mas passa q)

      Fala sério, o melhor desse jogo é que acontecem coisas que você não prevê e não pode controlar. Nada como morrer eletrocutado ao consertar um aparelho de som qq (fatos verídicos, meu sim morreu assim e eu saí sem salvar HGUDFHGIFDHGD)

      E SIM, NUNCA ACABA

      ~Bells

      Excluir

Posts Populares