CCdiário diário

Por que o verão não é tão bom quanto dizem

13.1.15Isabelle Fernandes


É de conhecimento nacional (e até internacional) de que o verão é a estação do Rio de Janeiro. Se tem a ideia de que o verão é o suprassumo. O verão é a glória. Que todo carioca ama o verão e ama o calor. Que tudo fica mais lindo a mais legal no verão. Rio 40º.

Mas não. Nada disso é verdade. Pelo menos não pra mim.

O verão é a PIOR estação do ano. Saibam o porquê a seguir

1 - Você não para de suar.


Você toma banho, mas nos segundos seguintes após se secar pronto. Tá suando de novo. Passe alguns minutos sentado em algum lugar e ele vai ficar molhado de suor. Até sua cama fica suada. Por causa disso, dormir é uma tarefa difícil e olha, invejo fortemente quem tem ar condicionado em casa.

2 - Os raios solares refletem em você como chamas


Sabe essa explosão solar aí? É isso que sinto
chegar na minha pele q


Andar na rua a qualquer hora do dia é como se você estivesse se expondo ao fogo constantemente. Sinto minha pele queimando quando estou no sol, e cada sombra é ardentemente desejada. Ver uma delas durante uma terrível caminhada sob sol é quase como ver jesus descendo os céus:: simplesmente saio correndo até alcançá-la




3 - Você tenta se refrescar com um banho, mas tudo o que sai do chuveiro é um jato enfervescente

Porque normalmente caixas de água e cisternas ficam expostas ao sol em pelo menos alguma parte do dia. Aqui em casa é o dia todo, então depois do meio dia é só tristeza. Ou você deixa pra tomar banho à noite ou deixa a água cair até vir mais fresca (e adeus economia de água) porque encarar aquela água quente não dá.

4 - As praias viram um inferno

Olha, eu gosto de praia. Mas gosto de praia: quase vazia, num dia fresco ou pelo menos uma que tenha áreas frescas para ficar. Em pleno verão no rio de janeiro, isso simplesmente NÃO EXISTE. Não suporto aquela super lotação horrível, aquelas crianças descontroladas se jogando na sua frente na hora em que você encontrou uma onda perfeita pra mergulhar, jogando água no seu olho e areia em cima de você. Aquelas pessoas brincando de bola dentro do mar, aquelas pranchas de surf feitas de isopor duríssimo batendo em você. Aquele metrô/ônibus lotado na volta pra casa. Sinto calafrios de horror só de lembrar.

Isso é o que você vai encarar nos dias de pico

5 - Todos parecem estar felizes, menos eu

Chega janeiro e fica todo mundo empolgado com as férias, com o calor, com as praias...e eu, mal-humorada. Meus amigos, eu não fui feita pro calor. Simplesmente não consigo ser feliz debaixo de um sol forte e sensação térmica de 50º. Acabo virando o grinch do verão e isso gera altas brigas aqui em casa porque minha avó é a típica carioca amante de praias e muitas vezes passamos dias sem nos falar. Cada matéria sobre praias que passa na tv me deixa tensa. Tudo o que remete a praia me deixa preocupada. 

Como eu me sinto diante da mídia e do povo falando do verão

Porém, há um contexto onde eu consigo lidar numa boa com o verão:: viajando. Sempre que viajo vou pra alguma cidade da região dos lagos, e não sei o que tem lá, só sei que tudo fica mais suportável, até mesmo a água de poço que muitas casas ainda tem como única fonte de abastecimento. O calor é aceitável, as praias não são TÃO cheias quanto as daqui, e geralmente fico perto o suficiente das praias pra ir e voltar a pé. 

Conclusão:: o verão é tudo isso, sim. Durante uma viagem.

-isabelle fernandes


TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. PALMAS*PALMAS...Resumiu o verão, mas estou tão morgada de calor ultimamente que praia ou qlqr coisa que tem água já me deixa com um sorriso no rosto.

    ResponderExcluir

Posts Populares