2014 Banda do Mar

CCAwards parte 1: Top 10 artistas musicais de 2014

2.1.15Elilyan


Diretamente do red carpet do CCAwards, Iggy Azalea e Nicki Minaj estão arrancando os cabelos uma da outra. Na outra ponta do tapete vermelho, Tony Stark e Tyron Lannister estão apostando qual das duas irá ganhar a luta. 

“OMG! Alguém aparta aquelas loucas!! CADÊ OS SEGURANÇAS?! CHAMEM OS SORMTROOPERS!” - grita Diego Matioli, um dos anfitriões da festa. 

Após a inusitada cena de MMA improvisado, deu-se início a premiação.

“Bem-vindos ao CCAwards! Eu, Elilyan, serei sua anfitriã na única premiação que junta o melhor de todos os universos e tempos, né, Doctor? *piscadinha marota*. Aprendemos com os britânicos que premiação boa tem poucas categorias e muitas apresentações, então pegue um drinque e divirta-se!”

Entra Jared Leto, gatíssimo, para apresentar a primeira categoria da noite: Artista Musical.

Clique aqui embaixo para conhecer os premiados pela equipe do blog e escolher quem você acha que merece levar uma estatueta do CCAwards pra casa!

>>> ADRIANA: Cícero 

Não acompanho lançamentos musicais, estou longe disso. Ouço as mesmas coisas de sempre, saídas diretamente do fundo do baú -q. Sempre curti música nacional, because my english is very bad, e nunca fez muito sentido (?) pra mim ouvir músicas que eu não sabia o que significavam -q. Esse ano meu destaque vai pra o Cícero, que descobri no início do ano e desde então só tem trazido belezas pra minha vida. Escuto quando tô triste e quando tô feliz. Tenho amor incondicional pelo álbum Canções de Apartamento (de 2011) (eu falei que não acompanho lançamentos -q), do qual gosto de todas músicas, com destaque para a Vagalumes Cegos e Pelo Interfone.


>>> ANA: Paul McCartney e Demi Lovato

Então, vou falar pra vocês: eu concordo com a Brenda, a Dana e a Elilyan, mas eu escolherei dois artistas: Paul McCartney e Demi Lovato. A questão é que eu fui no show deles esse ano e OMG FORAM INCRÍVEIS! 

A Demi fez dois shows no Rio. O primeiro foi uma bos-ta, ela não tava muito legal e pans. O segundo foi incrivelmente incrível! Eu curti muito mais, ela mesma tava mais descontraída e brincou muito mais do que no primeiro dia. Além de que tivemos o lançamento de Really Don't Care como novo single e o lyric video foi gravado com os fãs brasileiros, então ficou a coisa mais divertida do mundo! 

E Paul McCartney PORQUE É O FUCKING PAUL FUCKING MCCARTNEY! O ser me anuncia cinco shows no Brasil esse ano e o show no Rio foi anunciado duas semanas antes do dia do show. Foi uma loucura? Foi. Foi desorganizado? Foi. MAS FORAM 3 HORAS DE UM SHOW ABSURDAMENTE INCRÍVEL E EU ESTAVA LÁ QUASE NA GRADE! E foi tão incrível... Eu adoraria ter show do Paul todo ano porque recarrega todas as minhas baterias e me dá vontade de viver sempre!


>>> BRENDA: Paramore

Paramore. A escolha esse ano foi óbvia. Não existe banda que quebrou mais forninhos em 2014 do que o Paramore. Esse ano foi, com certeza, um dos mais importantes para a banda por diversos motivos. Vou citar apenas alguns aqui: a turnê com o Fall Out Boy (Monumentour), o Parahoy! (que até hoje morro de inveja de quem foi!), a participação muito elogiada da banda no festival Reeding & Leeds, o lançamento da versão deluxe do disco "Paramore", a volta da banda para o Brasil (foi lindo demais, gente!!!), a indicação de Ain't It Fun para o Grammy de Best Rock Song, e finalmente, Hayley Sambista Williams ganhando o prêmio de Trailblazer no Billboard Woman in Music Awards


>>> DANA: Taylor Swift

Taylor Swift. 'Cause we never go out of style. Eu queria indicar PVRIS que foi uma das minhas maiores descobertas, mas pra levar o prêmio de um ano inteiro precisa ser algo emblemático e é a Taylor. Lançou CD novo e provou que tá cada vez mais poderosa (se é possível). Fez o trabalho de casa e aprendeu sobre feminismo. Saber usar o tumblr. Faz parte de um ship gay kaylor (porque tenho a teoria de que 2014 foi o ano do ship gay). E, no fim do dia, continua fazendo música boa e é o que importa. 




>>> DIEGO: Sia

Sia. Prevendo que alguém já vai escrever sobre a Taylor, (que provavelmente é unanimidade na equipe), vou falar de outra pessoa que marcou 2014. Sou fã de longa data da Sia, mas quando ela me apareceu com esse CD de pop ultra visceral e emocionante meu amor se reafirmou. Não por menos, Chandelier já foi anunciada como a música do ano. Eu nem sei se seria capaz de explicar a complexidade de associações que minha cabeça faz ao ouvir uma letra dessa mulher, que sempre, SEMPRE consegue me surpreender. Só acho que deveria todo mundo ouvir e ponto. É amor demais.


>>> ELILYAN: Ed Sheeran

O hobbit perdido da Terra-Média veio com um novo CD que foi uma revolução ao seu já consagrado estilo, mas sem perder suas caracteristicas básicas. Sing, Don't e Thinking Out Loud são os singles oficiais, mas o álbum "X" é tão bom que todas as canções poderiam ser singles. 

Não posso deixar de citar também os caras do 30 Seconds To Mars, que conheci só no finalzinho do ano. Como não amar The Kill, minha nova canção de dor de cotovelo definitiva?



>>> ISABELLE: George Ezra

Como não acompanho os lançamentos musicais, minha escolha será de acordo com o que eu vivenciei na música esse ano. Foi difícil escolher porque fui muito diversificada esse ano, descobrindo bandas novas e redescobrindo músicas que eu já conhecia mas por fim fico com George Ezra. Este belo exemplar britânico de 21 anos tem uma voz maravilhosa e possui músicas para todos os ânimos e momentos. Recomendo. 





>>> JOÃO: Maroon 5

Não preciso nem dizer que foi a Taylor porque um monte de gente já fez isso por mim nesse post, né? Mas fico muito feliz em dar meu voto pro Maroon 5. Eu nunca investi muito na banda, apenas em algumas músicas aleatórias, mas isso mudou totalmente com o lançamento de "V", último disco deles e um dos mais sólidos que eu já ouvi na vida. É incrível como ele mantém o nível altíssimo da primeira à última faixa, algo que nem o "1989" consegue. Vai ser difícil alguém roubar o lugar desse disco como o mais tocado da minha playlist esse ano. 



>>> PAULO: Jessie J

Jessie J. Na verdade, para mim, a artista do ano foi a Taylor Swift, mas não vou nem reclamar com a equipe do blog que eu deveria ter sido a pessoa a falar dela, já que o "1989" foi o que me fez mudar de opinião sobre a cantora. *faz careta para a Dana*. Mas a Jessie J também não fica muito atrás. Eu, que gosto dela desde a época de "Who you are", tenho acompanhado suas mudanças com olhos e ouvidos curiosos. Essa fase "Sweet Talker" tem se saído muito bem, e não há como negar que Bang Bang foi um dos singles do ano. Apesar de umas escolhas meio duvidosas de figurino, a Jessie tem brilhado bastante e torço muito para que ela faça ainda mais sucesso. 

>>> VALENTINO: Banda do Mar 

Não vou negar que fiquei meio ''wtf'' com a lista, só tem um nacional ): E esse ano teve coisas boas de verdade. Agradeço aos que mencionaram: Sia e Taylor Swift. Gostaria de fazer uma ressalva pra: Iggy Azalea, Charli XCX, Sam Smith, Pitty, Silva, Mapei, Tiê, Beyoncé, Marisa Monte, Mary J Blige, Hozier e a melhor, a gostosa, a dadeira: Valesca Popozuda. Não poderia falar sobre meu favorito sem menciona-los. Todos citados fizeram um trabalho excepcional este ano. Foi difícil de verdade escolher um, mas meu voto de amor vai para: BANDA DO MAR. Pelo amor de Julianas e Berenices desse Brasil maravilhoso! POXA, GENTE! Banda do Mar é, na verdade, do amor! Bom demais pra ficar nas trincheiras. Composta por Mallu, Marcelo e Fred, atravessaram o mar pra roubar nosso dinheirin dá todo esse amor para nós! É comprovado cientificamente que se você preza e gosta de música, a banda irá atingir suas expectativas. Brincadeirinha. Mas é bom demais! Tipo, mais que cheiro de chuva ou barulho de trovoada.

Agora é a sua vez de votar no Artista Musical de 2014! \o/ 

TAGS: , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

7 comentários

  1. Eu praticamente não ouço música (sério), então, sem amor envolvido, minha opinião quase imparcial é que o prêmio é da Taylor Swift. Ela se destacou MUITO em 2014, apareceu em todo santo lugar, e eu nem sabia como era o rosto dela em 2013.

    Eu acho que seria mais justo dividir o prêmio entre nacional e internacional, então, entre as opções, acho que vence o Cícero. Vi muita gente comentando sobre ele em 2014, apesar de eu não conhecer nenhuma música. A Banda do Mar eu nem sabia que existia (oO), apesar de gostar da voz do Marcelo Camelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe de Deus, dê uma chance ao Ciço, que ele é só amor <3 Minha dica: ouça Vagalumes Cegos. Ainda não dei uma chance a Banda do Mar (e ela foi muito falada no quesito nacional no último trimestre), mas amo algumas musicas dos Los Hermanos. Fico feliz em saber que não sou a única desatenta ao mundo da música. oO

      Excluir
    2. OUÇAM BANDA DO MAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. Adriana deixa eu te abraçar pelas suas palavras????? Você me descreveu ali mulher, falou o que ouço e como ouço. Nacional <3

    ResponderExcluir
  3. Maldade me fazer escolher entre Taylor, Maroon e ED ;/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, você pode votar quantas vezes quiser nos três. ;)

      Excluir

Posts Populares