Backstage barra lateral

Backstage: Novidades na barra lateral + CCAwards

10.1.15Dana Martins


Olá, leitor! Estou de volta com o Backstage, o lugarzinho onde eu falo sobre como é fazer o CC. Hoje eu quero te colocar por dentro (das últimas confusões) da barra lateral, da página especial do CCAwards e outras coisas que tão animando a gente. Fazer um blog é interessante. o.õ


Eu fui fazer o post dos 5 posts mais visitados de 2014 no CC e aí comecei a falar de barra lateral (não me pergunte o motivo) e percebi que tem tanta coisa pra falar que merecia um post separado. Tá, não tanta coisa, mas coisas que eu percebi que não falei pra ninguém. Tipo: novidades na barra lateral.




Nós estamos em fase de mudança. que dura alguns meses. mas a ideia é mudar a barra lateral. Recentemente adicionamos capas de livros que resenhamos: você viu? Achei tão bonitinho. Foi um pequeno parto para descobrir como colocar imagem lado a lado dentro da barra, mas no fim eu e o João conseguimos. YAY. Agora faça o favor de clicar na capa e ler as resenhas. Já adianto que em breve vai ter a capa de Capitã Marvel vol. 1 por causa da minha resenha que vai sair dia 18 (se a Bells, Maga da Agenda, não mudar), ESSE É UM CONVITE A LER.

Curiosidade: ninguém no CC sabe de HTML, eu gosto de pensar que o nosso layout é artesanal. HUAHAUHA Mas aí chega umas coisinhas dessa tipo "vamos colocar uma imagem do lado da outra na barra lateral" e... *apocalipse* Eu não sei nem por que não dá certo, porque o código funciona nos posts. Por algum motivo, na barra lateral as capas se recusam a ficar uma do lado da outra se ficam "grandes demais" (mas se eu colocar uma imagem gigante ali engole até o que tá escrito no post), ou seja: sei lá o que tá acontecendo. Mas graças ao Grande Oráculo da Internet (aka Google) eu descobri um jeito. Seria pedir muito querer efeito legal nas capas quando passa o mouse tipo no troço do instagram?

Falando nisso, o João tem me ajudado a manter a barra lateral, porque os elfos domésticos do CC ESTÃO COMEÇANDO A ACEITAR MINHAS MEIAS. É GLÓRIA, SENHOR. Tá, falando sério, ele tem trocado a playlist do 8tracks sempre que tem uma nova (foi ideia dele colocar ali!) e colocou esse troço do instagram que eu esqueci o nome e vou chamar de "troço".

troço do 8tracks e troço do instagram


Acho que as alterações dele são as únicas partes boas da barra atualmente. (você clica em mais alguma coisa ali?)

Ah, mentira. Tem uma coisa a mais: no fim da barra tem um arquivo fajuto do blogger, mas que é uma forma de acesso rápido a todas as postagens do CC, inclusive (vergonhosamente) os posts extras que eu viajei para o passado e publiquei, na época que eu costumava fazer essas coisas. E é legal pra ver que a gente tem escrito mais posts a cada ano. Será que em 2015 chegamos a 500 ou eu to delirando?

NOSSOS PÔNEIS FORAM DESCANSAR

Acho que eu só criei a Plantação de Pôneis pra colocar na minha to-do list: cuidar dos pôneis. Ou não, a questão é que estamos fechando a plantação. :( Eu gostei da ideia, mas eu sempre esqueço de trocar o link e divulgar, então não tá rolando.


Eu  pretendo voltar algum dia, principalmente se eu descobrir como colocar um link de random. Eu já tirei até foto de pôneis no shopping pra divulgar a Plantação e agora vai ter que esperar. :((((( De qualquer forma, vale lembrar que na barra lateral sem um link sorrateiro de "explore o desconhecido" e dizem que coisas mágicas acontecem quando você clica ali. Não nos responsabilizamos se o seu computador explodir.

Dito isso, não se preocupe porque nossos pôneis vão ser mantidos em segurança e bem alimentados nesse meio tempo.

VOTE NOS SEUS FAVORITOS

Quem vai ficar no lugar da nossa Plantação de Pôneis agora é o CCAwards, uma página rápida que vai ser atualizada conforme o mês com os links dos escolhidos e para votar nos seus preferidos! Lembra de nos dizer também qual foi o melhor de 2014 pra você, porque: é muito divertido parar pra reconhecer as coisas boas (ou ruins) do ano.

a imagem do CCAwards era pra ser dessa cor, mas: eu coloquei na barra lateral
o anúncio do Balanço de Leituras laranja e ia virar um carnaval mais do que já tá

Detalhe: essa seta ficou totalmente por acaso. era pra ser três barras de cor uma em cima da outra,
mas eu esbarrei no mouse e saiu isso. gostei e ficou HAUHUHAUHA 


Fui fazer a página especial durante esse post, foi legal porque eu refleti mais sobre o objetivo do CCAwards. (será que é tarde pra mudar o nome da premiação? eu achava legal algo em português)

Certo, agora digam adeus ao banner do Super Girl Power feat. Natal:



CALENDÁRIO DE FILMES

E no meio disso tudo atualizei o facebook com uma aba rápida pra o calendário de filmes de 2015! Agora é só entrar na página do facebook do CC e clicar ali pra ver os filmes que vão lançar no ano. Quem vou usar isso sempre que precisar lembrar de algo? E espero que ajude a Bells na hora de programar a agenda. 



Acho que é isso? Essas são algumas das mudanças que aconteceram só nos últimos dias. Eu, João e Elilyan acho que fizemos a maior parte disso. E eu achava que cuidar de um blog era só... escrever? Será que é melhor a gente parar essas mudanças? Algo para refletir... outro dia. 

Até mais!

-dana


Tristeza do mês: Diego tá peruando em NY. É felicidade, mas vou ser egoísta e focar na saudade. :(



TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. EU VISITAVA A PLANTAÇÃO TODO DIA U.U

    Adeus, pôneis. Descansem em paz.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as mudanças, mas mudaria algumas coisinhas ainda: aquele menu com as categorias (livros, filmes...) fica enorme, sabe? Poderia ficar mais simples e curtinho, porque, em algumas páginas e posts, sobra sidebar para pouco texto, entende? Adoro esse arquivo grandão e detalhado, mas pode ser reduzido também ;)

    O resto, como os links para especiais, merecem destaque coloridão mesmo e tá certíssimo, haha. E o Diego periguetando, também tá okay.

    PORÉM, UMA COISA QUE PRECISA SER COMENTADA:
    Podem confessar que a polícia federal baixou na plantação e acabou com o trabalho escravo dos bichinhos! HAHAH <3

    Abraço*
    cefalia

    ResponderExcluir
  3. Tudo lindo...tudo ótimo. Acho q vcs são meio magos, essas paradas se blogs são assustadoras, sei por experiência própria, já sofri muito na minha vida com isso, e olha q na minha época o problema era só para aprender a mudar a cor. HAHAHAHAHHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito pelos elfos domésticos, mas é a vida. =P
    Ah, vou falar, nunca tinha reparado, mas agora que você falou, adorei esse negócio de "explore o desconhecido"!!! Como faz para colocar isso, hein? Bateu uma vontade enorme de pôr isso no Livro Lab e deixar o acaso decidir de vez em quando. =)

    Beijooo, Livro Lab

    ResponderExcluir

Posts Populares