A Arte de Pedir Amanda Palmer

Amanda Palmer: A Arte de Pedir

3.12.14Dana Martins


Você sabe qual é a importância de pedir?

Eu quase tive um ataque ao ver essa palestra no TED e ainda to tão ansiosa que to com dificuldade de organizar meus pensamentos. Pra começar, já admiro a Amanda Palmer faz muito tempo, desde que eu vi o vídeo dela pedindo pra financiarem sua campanha do Kickstarter. Naquela época eu nem sabia quem era. Com o tempo e nas redes sociais, fui conhecendo mais sobre ela, mas só consigo defini-la como "uma pessoa incrível". Eu respeito a Amanda Palmer. Só faltava algo... sobre o trabalho dela. Foi aí que nos últimos dias vi que ela estava lançando o livro "The Art of Asking" e já decidi que queria. (só falta ter o dinheiro pra comprar)


Não vi muito sobre o que era, mas o título ficou na minha cabeça. Eu sou muito ruim em pedir, então qualquer coisa que falasse sobre a arte de pedir parecia muito interessante. Até que ontem saiu uma camisa de The Legend of Korra no Teefury, que eu não estava conseguindo comprar e só me restou tomar coragem para pedir. O resultado aterrorizante se transformou em um email sobre "A arte de não saber pedir nada" e enquanto eu escrevia fui parar na palesta do TED da Amanda Palmer.


13 minutos. Email pra terminar, Clube de Escrita pra escrever, outras coisas pra fazer...

13 minutos. Ninguém tem tempo pra isso...

13 minutos. Eu acho muito chato ver vídeo.

13 minutos. Não quero spoiler do que vai ter no livro.

Acabou que eu não assisti, terminei a newsletter e me arrependi profundamente.

Enquanto eu procrastinava depois de mandar o email, decidi enfrentar os 13 minutos e o vídeo tem tudo a ver com o que eu disse. De quebra, logo no início eu já estava com lágrimas nos olhos.



Nem estou exagerando, eu realmente gostei. E ela fala de tudo o que eu falei na newsletter, de uma perspectiva de quem pede, além de mostrar a importância de pedir e conexão entre as pessoas. Esse é um vídeo que eu quero distribuir pra todo mundo e quase mandei outra newsletter com ele (sem pedir permissão......... HUAHA), mas decidi transformar em um post para salvar o vídeo aqui e compartilhar com mais pessoas.

Se você é curioso, indico dar uma olhada no meu email aqui.

E eu sinto muita falta dessa conexão aqui no CC, então quero te pedir para se inscrever na Hora da Conversa (clique aqui) e vir conversar com a gente toda semana. É só fazer o cadastro e esperar a conversa chegar. Também pode vir conversar comigo diretamente no @danagrint. Eu quero conhecer você, poxa. :(

Então é isso, e se alguém quiser me dar ou emprestar para ler o livro The Art of Asking da Amanda Palmer, aceito. :)

-dana martins



TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Tô lendo o livro e amando! Estava justamente procurando a palestra TED dela na internet e foi como vim parar aqui... agora tô me sentindo duplamente premiada, porque além da palestra valer muito o tempo gasto, o seu blog tbm é ótimo. Gracias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own <3 Obrigada! Eu terminei de ler o livro faz pouco tempo e vou comentar aqui em breve, mas adorei também. Uma das melhores coisas ter ~esbarrado~ na Amanda Palmer

      Excluir
  2. Oii. Adoei o vídeo!Encontrei o seu blog procurando sobre o livro e acabo de decidir comprar para ler! Bjos
    Mi interessa

    ResponderExcluir

Posts Populares