2004 2005

5 Músicas com gostinho de adolescência

6.11.14Unknown


E aí meu ipod estragou e eu tive que baixar todas as mais de duas mil músicas que eu tinha nele. E nessa leve vieram várias discografias que eu lembrava que tinha, as que eu queria há muito tempo mas tinha preguiça de baixar e até aquelas que você pensa: "nossa tem tanto tempo que eu não escuto essa banda. Vou baixar!". E foi exatamente isso que aconteceu. Baixei um banda, coloquei três músicas no meu celular e as ouvi hoje e fiquei pensando: "por onde anda aqueles cds que eu fazia para viajar ou simplesmente para ouvir no recreio do colégio com as amigas no cdplayer?" (notem como eu sou velha!).
Eu os achei e adivinhem? Surtei no twitter (!) e decidi vir aqui compartilhar com vocês as músicas que fizeram a minha adolescência (que nem tem tanto tempo assim!) com vocês!

E então, vamos cantar? Confira abaixo as músicas que me fizeram feliz em algum momento!


(Galerinha só pra deixar claro que não vou ficar contando a história da banda aqui, apenas vou compatilhar as músicas com vocês e fazer pequenos comentários - ou cantar mesmo. E desde já peço desculpa pelos vídeos. A maioria das músicas não têm um clipe oficial, então é só pra vocês ouvirem e relaxarem!).


1) ForFun

Quando fala de Forfun.... O que vem na minha cabeça é 2004/2005 (gente, 10 anos atrás!) eu imprimindo as letras, tentando tocá-las no violão e/ou colocando no meu quatro de aviso, pra lembrar sempre as palavras que aqueles garotos falavam que na época faziam muito sentido. Se naquela época fazia sentido, hoje faz muito mais. Vou mostrar pra vocês, olha só:

"Hipocrisia e falsidade, os seus valores são dinheiro e o poder, se ser adulto, é desse jeito, então desculpe, eu nunca mais quero crescer!" - Terra do Nunca.

ou

"É tão fácil não lembrar, que a vida logo passa e ninguém vai te esperar! [...] O que te faz chorar, amanhã já te faz rir, o coração bate ao contrário, pronto para explodir!" - Constelação Karina.

Quer coisas mais verdadeiras do que isso? E quando eu tinha 13/14 anos, pra mim aquilo já era lema de vida! E o mais engraçado é que o Forfun só lançou o primeiro CD deles em 2005, mas as demos deles já rodavam a internet onde a galera baixava pelo e-mule ou kazaa!




2) Scracho

Pra mim, foi quase um combo: baixava Forfun, tinha que baixar Scracho e Dibob junto. Eu não sei o que foi feito do Dibob, mas eu sei que o Diego estudava na minha faculdade e se formou lá. E bem, acho que foi em 2012, eles fizeram um show no festival de primavera da PUC-Rio e foi muito legal (até porque foi meu primeiro show deles!).

A música que mais me marcou deles foi "Quando eu voltar". Era a que eu mais escutava, apesar de todas as meninas da minha idade adorassem "Do Inferno ao Paraíso", eu preferiria a "Quando eu voltar". Ah, tem também a música "Morena" que muitas pessoas gostam. Confesso que quando eles lançaram essa música, eu já em curtia tanto, então eu não curti. Ah, não podemos esquecer do lindo cover deles de "Lua de Cristal". Isso, eles fizeram o cover da música da Xuxa e ficou muito legal!




3) Diwali

Bom, Diwali entrou na minha vida já no finalzinho dessa minha fase, mas valeu a pena porque as músicas eram bem gostozinhas. Elas são bem mais levezinhas (pelo menos as que eu escutava, calma gente!). Escutei mais as músicas ~acústicas~, sem ser muito rockzão, que nem o Forfun e Scracho.

Por ter uma vocalista, a Diwali destoa um pouco, porque né, você tá acostumada com aquele meninos todos cantando e pans, e do nada aparece uma menina vocalista de uma banda. Eu curti muito na época e achei bem legal, já que as bandas eram pequenas e ainda estavam buscando seu lugar ao sol, ter uma que diferenciasse das outras.

A voz da Gabi (que olha só também estudou na PUC-Rio! Pera... Acho que vou começar uma banda também, vai que dá certo?) é boa e como ela canta umas músicas românticas, dá um tom bem legal e também é o "outro lado". O Forfun tem músicas fofinhas também, porém, contado o lado masculino da parada, o Diwali conta o lado feminino. Na época me identifiquei com os dois!

(eu não consegui achar a música deles em acústico, mas essa versão também é válida. É até melhor!) 


4) Catch Side

Cara, Catch Side talvez tenha sido a banda que mais me surpreendeu. Porque eles são bem o estilo do Forfun quando eles começaram (lembrando que eu estou falando aqui na ordem que eu escutei as bandas e não o tempo cronológico e quem veio primeiro). Mas, como cada banda tem seu toque especial, o Catch Side me Catch mesmo (aimeudeus que piada idiota desculpem!).

As musicas a base do violão são as que mais me encantavam e que eu mais curtia. E, nos cds que eu achei aqui em casa, só tem música mela cueca e eu me diverti horrores ouvindo essas músicas. Provavelmente eu estava gostando de alguém quando eu baixei essas músicas todas, então, do jeito que eu sou, provavelmente eu escutava e lembrava de alguém (lembrando disso eu acho muito engraçado o quão bobinha eu era naquela época!).

Por mais que as músicas fossem românticas e fofinhas, elas tinham seu valor e valem a pena ser escutadas.

Ah, existem pessoas que fazem os vídeos dessas bandas em desenho. Até que é engraçadinho...




5) Armandinho

DEIXEI O MELHOR (e mais zuado) PRO FINAL PORQUE SIIIMM!!!

Quem não lembra de Armandinho? Por favor!!!

"Quando Deus te desenhou, ele tava namorando, quando Deus te desenhou ele tava namorando, na beira do maaaaaar, na beira do maaaar do amoooor!"

Acho que Armandinho foi um problema na minha casa. Na mesma época que eu escutava, o meu irmão também escutava. Na mesma época eu e ele fazíamos aula de violão. Isso mesmo, a gente só tocava Armandinho. Enquanto eu tocava uma parte no violão e ele fazia os solos. Era uma diversão só, principalmente pra minha mãe que ouvia isso todo dia (e ela adorava!).

Eu gostava de uma música em particular: "Sentimento", eu achava ela divertida. Ele falava de uma coisa tão séria de uma forma descontraída e diferente. Era isso que fazia eu me encantar por essa música e talvez por todas as outras músicas dele.



Todas essas bandas fizeram parte da minha adolescência (e da minha fase "sou surfista") que tá lá trás. Acho que eu aproveitei bastante essa época da minha vida (eu tinha até flogão! hahahaha) de uma forma diferente. Acho que isso que acabou valendo a pena, porque hoje eu pude ouvir cds que me trouxeram boas lembranças. Lembranças do colégio, das amigas, de uma vida que eu tinha... Eu gostaria de voltar? Adoraria, mas às vezes acho que cada coisa tem seu lugar. Se eu pudesse voltar naquela época quando eu quisesse, eu não teria o meu dia nostalgia que nem foi hoje (e foi muito divertido!).

E vocês? O que marcou a vida de vocês? Contem-me!

TAGS: , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares