CCMúsica Elilyan Andrade

Para quem gosta de música: Jeremy Camp

21.10.14Elilyan


Hoje: Jeremy Camp
Origem: EUA
Similares: André Valadão, Thalles Roberto, Switchfoot, Brooke Fraser, Hillsong United, Third Day…

Por muito tempo fiquei pensando se deveria ou não apresentar Jeremy Camp para você. Minha reticência se deve a vários fatores, mas o principal foi: não quero dor de cabeça com comentários. Mas como o nome dessa coluna é Para Quem Gosta de Música, decidi apresentar o Jeremy de qualquer jeito, pois o cara faz música de qualidade (tenha isso em mente quando o preconceito tentar dominar sua mente). 



Se você leu o nome Jeremy Camp e nada piscou na sua mente e você correu para ler os artistas similares e ficou ainda mais perdido provavelmente se deve ao fato que o Jeremy é um artista bem de nicho aqui no Brasil. 

Cantor de pop rock gospel, nos EUA Camp faz sucesso tanto no meio secular* quanto no gospel. Sua carreira começou em 2001, quando, após uma tragédia, sua primeira esposa, Melissa, morreu de câncer meses depois do casamento. Durante o tempo que Camp passou com Melissa no quarto do hospital, ele tocava músicas para ela, o que foi o aperfeiçoando musicalmente enquanto reafirmava suas convicções religiosas.
*Secular significa que algo faz parte do mundo não religioso. Para entender direito o significado da expressão clique aqui. 

WOW
Embalado pelo luto, Jeremy escreveu “I Still Believe”, uma canção simples, mas incrivelmente emocionante e inspiradora. A música, que faz parte do álbum “Walk By Faith”, foi número 1 em diversas rádios americanas e catapultou Camp ao estrelato.

The day I stopped and listened
Heard the sound of love  
Asking to be let in

Se você repudia qualquer coisa que flerte com religião ou Deus, talvez não queira dar uma chance ao Jeremy Camp. Mas saiba que está fazendo uma besteira, pois ele pode agradar quem é como a Isabelle, que gosta mais das melodias do que das letras. O cantor/compositor sabe como utilizar os instrumentos: muitas de suas canções possuem guitarras enlouquecidas de fazer inveja ao pessoal do U2. E os violinos e bateria combinados que hora empolgam, hora emocionam? Sensacional! 

Se você quer ouvir um artista que vai surpreender seus amigos na próxima batalha de iPod, ouça Jeremy Camp, um artista pop rock de altíssima qualidade. 


Ah, e toma aqui o melhor texto sobre religião e cultura pop já escrito no universo. 

- elilyan andrade

TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Elilyan!

    Gostei bastante da música do Jeremy. Uma coisa que me influenciou a ler esse post também foi Switchfoot nos similares.
    Obrigada pela indicação! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, que bom que você gostou. Jeremy é meu amorzinho e ele acabou de lançar um álbum novo maravilhoso.
      Switchfoot é maravilhoso também. Já viu o documentário deles na Netflix?
      Beijos. :)

      Excluir

Posts Populares