Dance Academy doctor who

Netflix irá destruir sua vida!

27.10.14Elilyan


“Olá, meu nome é Elilyan, sou viciada na Netflix e estou há 6 horas sem assistir nada”. AHHHHHHHHHHHH

Cadê o grupo de apoio de viciados em Netflix? Sério! EU PRECISO DE AJUDA!!! 

*respira profundamente; mãos tremem em cima do teclado*

Calma aí, não está entendendo nada? Então vamos começar pelo começo. 

Faz menos de uma semana que resolvi assinar a Netflix, serviço de streaming de vídeos. Diferentemente da maioria dos meus amigos, não assinei por causa de House of Cards ou Orange Is the New Black, mas, sim, por causa do meu sobrinho de 4 anos. Já não aguentava mais a animação da Pixar Carros, então fui ver o que a Netflix oferece de entretenimento infantil. Tal qual João e Maria, caí em uma armadinha feita de doces. A Netflix, com seu conteúdo voltado para as crianças, fisgou todo mundo aqui de casa. 

Nem só de conteúdo infantil é feita a Netflix: suspense, terror, ação, comédias, romances, musicais, documentários… ela tem de tudo. E isso, meu amigo, vai fazer você ficar horas e horas consumindo vídeos. Sem perder tempo baixando nada, é muito fácil fazer uma maratona de uma série com 8 temporadas ou da trilogia d’Os Senhor dos Anéis

Com muita coisa antiga, nova e produções próprias, a Netflix parece ter tudo que eu gosto, mas isso não é bem verdade. Estava muito afim de assistir o filme O Procurado, com Angelina Jolie e James HOT McAvoy, e qual foi a minha surpresa ao descobrir que não tem esse filme disponível no catálogo. Você acha que a Netflix tem uma espécie de página 404 pedindo desculpa por não ter o que eu queria? SABE DE NADA INOCENTE! Se não tem, ela indica outras coisas similares ao filme. A indicação do Netflix é outra coisa que ajuda a tornar o serviço tão viciante. Se você não sabe o que assistir, já que as opções são infinitas, ela te diz o que assistir com base no que você já viu ou demonstrou interesse.

Com tantas coisas boas e elogios, você deve estar imaginando o porquê eu disso no título que a Netflix irá destruir sua vida. Bem, amigo, o negócio é que é muito fácil se perder no mar infinito de opções. Como disse o sábio: tudo demais é veneno. Tendo isso em mente, vou compartilhar com você minha estratégia para me livrar da Netflix sem precisar cancelar a assinatura (só em pensar em cancelar meu coração se parte em pedacinhos. OH VÍCIO DO MAL!!!):

1 - Faça uma lista de prioridades, pois através dela você saberá o que é mais importante que os episódios de Dance Academy.
2 - Não baixe o app da Netflix para seu smatphone. Se só assistindo no computador ou TV (eu assisto através do PS3) já é fácil se viciar, imagine carregando a droga no bolso.
3 - Reserve um tempo para a Netflix. Eu já defini na minha agenda duas horas diariamente (ainda não consegui cumprir, mas estou tentando).
4 - Atualize-se: jornais, músicas, séries, shows, livros, filmes novos não estão na Netflix. Então em vez de maratonar a 5ª temporada de Doctor Who, assista o mais novo episódio da 8ª temporada. :)
5 - Ocupe seu tempo: Se você tem que estudar, comer, malhar e dormir, então você não tem tempo para assistir Os Goonies. Mente desocupada é oficina do diabo, então ocupe seu tempo e vá viver a vida longe da Netflix.

O caminho para o vício é fácil. A cura, difícil... Tanto que vou ali ver os novos lançamentos da Netflix (eu tentei. JURO QUE TENTEI).


- elilyan andrade

TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

5 comentários

  1. Oi, meu nome é Yasmin ("Oi, Yasmin") E netflix é apenas parte do meu enorme problema. hahah A verdade é que eu não consigo ficar um dia sem série, ou uma semana sem ver filme. Se não no Netflix, eu baixo pelo torrent. Sim, não tenho nem terei um futuro social. E eu sou feliz assim. (Terapia em grupo me lembra Jesse Pinkman e seu discurso motivador sqn )

    ResponderExcluir
  2. Oi Yasmin. Seja bem-vinda a terapia em grupo de viciados a Netflix. UAHUAUHA
    Te entendo plenamente em não conseguir ter um futuro social (só para você ter ideia parei de escrever esse post duas vezes para assistir The Voice e Selfie).
    Mas acho que é legal a gente refletir sobre os vícios que temos. :D

    ResponderExcluir
  3. Oi, meu nome é Dana e... eu não viciei no Netflix. HUHAUHAUH Tipo, eu até queria ter feito a conta, aí uma vez meu pai fez. Tipo, tudo o que eu pensava: QUERO ASSISTIR, VOU LÁ. não tinha. Aí de repente eu fiquei com muita vontade de assistir OITNB (é assim que acontece) e eu aproveitei o mês de graça deles. Só por isso já devo minha vida ao netflix(?) Assiste toda a série 2 vezes, os vídeos extras (muito bom) e definitivamente retornarei ao netflix para a próxima temporada. Depois de OITNB eu até deixei uns 2 meses a mais. Assisti alguma outra coisa. Mas não tava valendo ficar ali pra assistir um filme por mês e eu cancelei. Foi legal, porque em alguns momentos assisti coisas que eu não teria assistido por preguiça de baixar. Mas nada que realmente faça valer a pena. Ainda to irritada que tudo o que eu procurava lá não tinha (e as opções não chamavam muita atenção). HAUHUAHA Ah, e eu também usava a Netflix americana, que tem mais opções. No geral, é muito legal e valeu a pena. Mas precisava de mais opções. (se todas as minhas séries preferidas saíssem lá atualizadas, seria o paraíso)

    Adorei esse post <3

    ResponderExcluir
  4. Oii meu nome é wanessa (ola wanessa)
    Antes de assinar netflix lia um a dois livros por SEMANA agora ah sao um libro por mes e olha la ��

    ResponderExcluir
  5. É impossivel desviciar da netflix, é um caminho sem volta, desculpe, mas é a verdade

    ResponderExcluir

Posts Populares