CCIndicação CCSéries

Gladiadores em ternos

20.10.14Eduardo Ferreira


Olá pessoal! Meu nome é Eduardo e esse é meu primeiro post aqui para o CC. Hoje eu vou falar sobre Scandal, a série que eu mais tive sucesso em ignorar. 

Eu conhecia o trabalho de Shonda Rhimes e sabia que se eu começasse a acompanhar a série semanalmente, acabaria ficando extremamente dependente dela (assim como acontece com Grey’s Anatomy).

Dá para ver que esse sucesso não durou muito...

Depois de um longo período de férias e a chegada da summer season, eu não tinha mais nada para ver. As séries estavam em dia, e as que permaneciam atrasadas não estavam me empolgando tanto assim. Foi ai que resolvi cometer meu maior erro do ano: Começar a ver Scandal.

A série:
Eu nunca fui muito interessado em filmes e séries sobre política, e esse era meu maior receio em relação à Scandal. Receio que deixou de existir depois dos 10 primeiros minutos do episódio piloto.

Scandal conta a história de Olivia Pope, ex-funcionária da Casa Branca que foi a principal responsável por eleger o atual presidente. Olivia, é a responsável pela criação da Pope & Associates, uma empresa de gestão de crises. O trabalho de Olivia é cuidar e limpar a imagem de seus clientes, desde senadores acusados de assassinato até o presidente tentando manter sua pulada de cerca longe da mídia.

Olivia chama sua equipe de Gladiadores em ternos, porque é isso que eles precisam ser para conseguir o que querem, mesmo que de forma ilegal. Gladiadores em ternos parece ser um título tão majestoso e heroico, mas essa é a última coisa que Olivia e sua equipe são. Olivia é uma pessoa terrível. Uma mulher forte que não tem medo de pisar no calo de ninguém para conseguir o que quer e muito menos de ameaçar verbalmente as pessoas para que façam suas vontades e de seus clientes.

Mas, porque torcer para uma pessoa que mais parece um vilão?

Não. Ela não é boa. Ela é a melhor.

Porque Olivia foi criada assim. O pai controlador, a luta contra o preconceito em ser mulher e ser negra. Coisas que geram diálogos de uma natureza narrativa extremamente rica.

"Quantas vezes eu te disse, você tem que ser o quê?" - "Você tem que ser o quê?"

"Duas vezes melhor" - "Duas vezes melhor do que eles para ter METADE do que eles têm"

A história é extremamente planejada. Todo personagem tem um passado e a série mostra o quanto esse passado influenciou para torná-los em que eles hoje são e no quanto isso influencia para a trama atual. São esses elementos que fazem com que cada episódio se pareça com um season finalle. Cheios de cliffhangers e revelações de explodir sua mente.

A mulher forte:
Ao mesmo tempo que ela tenta manter a imagem de seus clientes, ela tem que manter a sua de mulher forte, lutando com todas as forças para não se submeter ao pai e ao seu affair com o presidente dos estados unidos. Ela ama o presidente e não quer ser essa amante. Porém, ela também não consegue não ser. É uma relação extremamente desgastante de se ver, mas interessante ao se perceber uma mulher tentando ignorar seus sentimentos por um homem que ama para ser a mulher de respeito que sempre quis ser.

Se você me quer. ME MEREÇA!

A primeira dama:
Mellie sabe sobre o caso de seu marido com Olivia Pope, mas ela não é nem um pouco ingênua como seu marido. A primeira dama é uma das maiores mentes políticas da série, podendo ser muito mais influente que o próprio presidente.

Mellie <3

Os diálogos rápidos e as cenas intensas fazem com que a história avance muito e no final do episódio tudo aquilo que você sabia já não é mais verdade. E não é só de drama pessoal/familiar que a série vive. Atentados contra o presidente, terrorismo, serial killers, tortura, conspirações, tudo isso em uma só temporada!

Eu sei que nada que eu falar~ou escrever~ aqui vai traduzir a profundidade da série e o que ela representa, mas eu só acho que você deveria ver porque eu não aguento não ter uma vida sem levar outras pessoas para esse buraco comigo =P


- eduardo ferreira

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

Posts Populares