CCMúsica clarice falcão

Para quem gosta de música: Silva

13.7.14Anônimo


''Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum.''

Hoje: Silva
Origem: Brasil, honey
Similares: Thiago Pethit, Clarice Falcão, Tiê, Cícero e Tiago Iorc.

ARÔ! Muita boa vida a todos, como vai a vida? Tá ruim? Acaba de melhorar! Tá boa? Vai exalar felicidade! Nesse momento venho te apresentar Silva, hipster mais danado de bom do cenário alternativo! Esse rapaz é um capixaba de 26 anos (se não erro na matemática) que vem ganhando espaço entre os nomes da música brasileira. Ele traz consigo um mpb, um pop, um indie e o mar. O mar?!! Sim, o mar!

Escolho Silva porque, CARA, É NACIONAL! Eu digo, assim como Lulu, temos que nos permitir! O Brasil precisa se permitir. E há muito pote de ouro em nosso solo e às vezes passamos despercebidos ou com puxa ''saquisse'' exacerbada da galerinha lá de fora. Também porque ele é bom DEMAIS, hu3. 

Conhecendo:  

Quem é Silva? Trata-se do rapagão Lúcio da Silva Souza, cantor capixaba diretamente de Vitória. Ele tem dois cd's (vulgo ''Vista pro Mar'' e ''Claridão'') e um EP (''Imergir''). Ele já se apresentou em festivais como o Rock In Rio Lisboa e o Lollapalloza 2014. Fez parcerias com grandes nomes como Clarice Falcão, Fernanda Takai  e Tiago Iorc.

''Vista pro Mar'', ''Claridão''e ''Imergir'' são trabalhos dele. Sendo "Imergir" um EP.


''Como você conheceu?'' 

Boa pergunta! Não me lembro. Me vem à memória de ele ter salvado meu show da Lana no Rio porque minha irmã atrasou pra variar e graças à abertura dele tudo ocorreu bem. Me lembro de um amigo falando em um dia ''Não vai me dizer que gosta de Silva também?'' (na época nem sabia quem era) e meses depois ele falando que era legal. E também me lembro de estar passando pela Saraiva e ver um anúncio do ''Visto Pro Mar'' e DAÍ! Daí eu só me lembro de coração em volta dele. O cupido musical me despedaçou com flechas. ''Imergi'' de paixão! HAHAHA



''O que você acha tão legal que te fez continuar ouvindo?'' 

O que mais me atraiu foram os sons da natureza. No Vista pro Mar a cada 5 músicas, quatro tem o mar quebrando na orla ou aquele som que sai das folhas das plantas quando o vento bate. Tá pra existir melhor disco que me passe tantos sentimentos. Ouvir esse último cd é ter uma calmaria cativante, uma sensação de felicidade leve como uma garoazinha, aquela tristeza leve que chega a ser boa (faz sentido?!), se sentir infinito e, ainda, inspirado! Aqueles dias em que você só quer ficar deitado e se sentir feliz com a vida, esses dias Silva serve de perfeita trilha sonora. Também aqueles dias quando se está em um ''romance de verão'' que você fica fantasiando e desenvolvendo uma diabetes de tanto açúcar daquele amor. São dias assim, dias de filme, dias de ''moletom'', dias inesquecíveis que ele te trará.



''Por que você indica para os outros?''

''Porque é preciso dizer''. Porque todo ouvinte doente de música tem suas épocas de calmaria e tranquilidade. E essas épocas, que são minhas preferidas, nada melhor que sintonizar essa sensação paradisíaca que as músicas dele trazem. Ele dará bastante cor a esse quadro que é a vida. E as outras que nem são tão calmas, são boas para aquela voltinha na praia ao entardecer, se apaixonar ainda mais pelo seu amor, para viajar ou, pros mais corajosos, para aquela festa ultra hipster com sua panelinha. 



''Quais você acha mais legal ouvir?'' 

HEY! HO! Aqui vai uma playlist com as minhas músicas preferidas! LET'S GO! 


Vocabulário: 
Exacerbado - ''Aumentadoexagerado''
Capixaba - ''Relativo a Vitóriacapital do Estado brasileiro de Espírito Santoou o seu natural ou habitante''
Silva - ''Diz respeito a pessoa que o indivíduo, vulgo VOCÊ, precisa absorver''

Links Oficiais:
Site: silva.tv/
Twitter: twitter.com/listentoSILVA
Facebook: facebook.com/listentosilva
Instagram: instagram.com/listentosilva
Youtube: youtube.com/user/listentosilva


- Valentino Martins

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

6 comentários

  1. SOCORRRRRRRRRRRRR
    CONVERSA CULT MELHOR BLOG DE TODOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YAAAAAAAAAAHUL, MANÉ! Aqui a gente manja dos paranauê! hahahahaha
      -Tino

      Excluir
  2. Rá! Adoro músicas nesse estilo, hipster, de bem com a vida, com a natureza. Tipo essas que parecem todas iguais, como o Jack Johnson... adorei a dica #jáOuvindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Allan! Obrigado por comentar mais um post meu! <3
      Não é? Onde eu moro tem uma lagoa imensa, aí às vezes vou caminhar ouvindo e nossa! Que vibe gostosa. Mistura a música com o vento do mar, é sensacional.
      Que bom que gostou xD
      -Tino

      Excluir
  3. Valentino Martins adoro esse tipo de música e geralmente acho que sou a unica no mundo :(
    Nunca acho pessoas com o mesmo gosto que eu. Não conheço esse SILVA, mas vou atrás, vou ouvir, vou ver se ele fala na minha alma.
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAI! Não! Você nunca é a única do mundo! u_u O que mais você gosta que "mais ninguém do mundo conhece"?
      Eaí? Gostou? :B
      Que isso, não há de quê!
      -Tino

      Excluir

Posts Populares