Adriana Araujo amizade

Iniciação: Friends

7.7.14Unknown


Olá, jovens! Hoje venho indicar pra vocês mais uma série diva, que todos conhecem, e que infelizmente já foi finalizada: Friends. Muito tempo atrás, quando ainda passava na TV aberta, eu assistia episódios soltos e dia desses, falando com uns amigos sobre séries, ela foi mencionada e eu voltei a assistir, dessa vez de forma sequencial. Quer conhecê-la um pouco mais, ou matar as saudades? Vem comigo!


Sobre o que é:
A série de comédia é (como diz o próprio nome -q) sobre amigos: três mulheres (Monica, Rachel e Phoebe) e três homens (Joey, Chandler e Ross). Tem um pouco de tudo nesse grupo e é fácil se identificar com os personagens, já que todo mundo tem um amigo engraçado, um sem noção, uma amiga maluquinha, etc.

Aquela foto básica

Conhecendo melhor os personagens: 
Monica (Courtney Cox): Irmã de Ross, ela é superorganizada e divide o apê com Rachel. É chefe de cozinha e, tem mania de limpeza, além de uma relação meio problemática com a mãe.
Phoebe (Lisa Kudrow): é a amiga sem noção do grupo. Meio hippie, natureba, massagista, desprendida e cantora (a qualidade da música é meio duvidosa) nas horas vagas.
Rachel (Jennifer Aniston): é a patricinha do grupo, nunca trabalhou, sempre foi bancada pelo pai. Deixou o noivo no altar no primeiro episódio (isso não é spoiler!), foi morar com a amiga e trabalhar como garçonete no café que é ponto de encontro do grupo.


Ross (David Schwimmer): é o cara mais fofo da vida, aquele pelo qual toda mulher se apaixonaria (eu, pelo menos, me apaixono por ele em todo episódio –q). Divorciado, (eu casaria com ele se ele quisesse T.T) ele é meio desajeitado, tímido, um irmão cuti-cuti, e trabalha num museu \o/ (eu adoro museus, me deixem). Em suma: I love Ross.
Joey (Matt Le Blanc): é o galã da série. Gato e completamente mulherengo, ele tenta (fracassadamente) ser um ator de sucesso. Divide o apê com Chandler. 
Chandler (Matthew Perry): é o amigo engraçadinho. Está sempre fazendo piadas e se metendo em problemas com mulheres estranhas.

Resumindo:
É uma série fofa, levinha e engraçada, pra se distrair mesmo. Os episódios são curtinhos (mais ou menos 25 minutos), ótima para ver no fim do dia para relaxar. Algumas pessoas podem se incomodar pelo fato dela ser dos anos 90, então é tudo muito antigo, mas o interessante nisso é ver que os problemas da vida continuam os mesmos: a busca por alguém legal, os problemas com a família, as brigas entre amigos, e o companheirismo entre eles estão ali e isso tudo ainda é muito atual.

*-*

Onde assistir:
A série teve dez temporadas completas (de 1994 a 2004) e no ano de término foi exibida pelo SBT, mas interrompida um ano depois. Pode ser encontrada em vários sites pra baixar ou ver online.  Desde que a série acabou, e em especial este ano, por conta dos dez anos de exibição do último episódio, existem boatos sobre um filme ou uma temporada comemorativa que mostraria como os amigos estão hoje em dia. No entanto, para nossa tristeza, os boatos foram desmentidos por uma das produtoras e até mesmo por alguns atores.


- Adriana Araujo

TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Haa Friends <3 <3... Nunca havia simpatizado com séries mais antigas, mas um dia trocando de canal achei um grupo de amigos sentados num sofá tomando café e conversando, então resolvi acompanhá-los e não parei mais, msm sendo mais antiga q eu, eu simpatizei com a série, chegava correndo da escola para almoçar assistindo eles na Warner, e aí de quem ousasse querer trocar de canal !! (Nem q fosse repetido), época feliz de Tv paga.. Mas ainda os procuro na internet, seja pra ver o Joey cantando alguém ou o Chandler fazendo piada, Mônica limpando e até a Phoebe cantando, aquele grupo de amigas vai me tirar alguns sorrisos e fazer da minha tarde mais feliz...

    ResponderExcluir

Posts Populares