Adriana Araujo amizade

Especial dia do amigo: as grandes amizades do cinema

20.7.14Unknown



Ter um amigo, na vida é tão bom ter amigos…. ♫. Oi, gente! Hoje eu to feliz, hoje é um dia lindo, é dia do amigo, concordo muito com a música aí, uma das coisas mais bonitas na vida é ter um amigo (eu sou meio brega quando o assunto é amizade -q). Em comemoração a esse dia fofo, resolvi lembrar de algumas das grandes amizades dos filmes. Para conferir, clicaê!



Harry, Rony e Hermione (Saga Harry Potter… dãaaa)
Essa é pra mim a maior amizade cinematográfica de todos os tempos. Esses três são totalmente awesome juntos. É uma amizade que foi crescendo com o tempo conforme as coisas aconteceram e eles foram se apoiando, enfrentando tudo juntos, sem nunca desistir uns dos outros. Quem em sã consciência larga tudo pra ir com alguém numa missão ultra suicida? Um amigo, é claro. E olha que se tratando de um amigo como o Harry (Daniel Radcliffe) foram muitas missões suicidas ao longo de sete anos -q.


Parker e Hachi (Sempre ao seu lado) [Spoiler]
Quando eu penso em amizade, eu penso em pessoas porque não sou ligada a animais e nunca tive um cachorro, mas sei que para quem tem é uma amizade verdadeira e significativa. Prova disso é que a amizade entre homem e cão no cinema sempre me faz chorar, mesmo que eu não seja ligada a um bichinho. Nesse tipo de amizade meu filme favorito é "Marley e Eu", mas acho que em termos de amizade fiel “Sempre ao seu lado” mostra a coisa mais explicitamente. O cachorrinho Hashi ia ao encontro de Parker (Richard Gere) na estação de trem diariamente e após a morte do dono continuou esperando por ele no mesmo lugar todos os dias. Quer prova de amizade maior que essa?

Carrie, Charlote, Samantha e Miranda (Sex and the City)
Eu acho as meninas/mulheres de Sex and the City incríveis enquanto grupo de amigas, elas representam bem a coisa da amizade de grupo, pois são bem diferentes, mas se amam e se respeitam como cada uma é, a soma da personalidade de cada uma ao grupo acrescentando ao total. Eu me identifico muito com essa amizade porque não tenho muitos amigos homens, então fazer coisas de meninas, tipo dormir na casa da amiga, sair pra fazer compras juntas, falar mal dos homens (haha) me é muito comum. Vendo os filmes (não vi a série) eu me diverti muito identificando minhas amigas nas personagens. 


Philippe e Driss (Intocáveis)
Essa é daquelas amizades improváveis que teria tudo para nem começar por causa dos estereótipos claramente definidos (um negro pobre e um branco rico). O que começa com uma relação empregatícia, já que Philippe (François Cluzet) é tetraplégico e precisa de um assistente, torna-se uma grande amizade na qual um aprende com o outro. O filme poderia facilmente escorregar e ser uma grande besteira preconceituosa, mas consegue desenvolver bem a relação deles, revelando uma amizade sincera e divertida.

Todas essas amizades são muito fofas e me fazem pensar com muito carinho nos meus amigos. Dia do amigo, pra mim, é na realidade, todo dia, mesmo que eu não os esteja vendo, ou falando com eles, mas aproveitemos esse dia simbólico para lembrar especialmente de quem nos faz bem.


Feliz dia do amigo!


-Adriana Araujo



TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Adorei Adriana, tenho até outros exemplos de amigos, mas curti muito os que vc colocou. Só um adendo, na vida real o Driss é branco, mas adorei que no filme colocaram ele como um homem negro. Deu todo um significado especial.
    Assim, como vc tenho poucos amigos homens, então papos de mulherzinha é identificação pura q.

    ResponderExcluir

Posts Populares